Quando o assunto é vídeos todo o mundo se interessa, isso porque tem sido a forma mais fácil e interativa de fazer a conexão com o público alvo de nosso negócio. E mais, o Youtube transformou-se em um fenômeno tão grande que não existe mais uma faixa etária de uso. Desde os mais novos até os com mais experiência de vida, já foram conquistados pela magia da plataforma.

Sabendo disso, porque não começar a usar o Youtube em seus negócios hoje mesmo?

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Ah, você já tentou mais ou views de seus vídeos não são nada animadores…

Puxa, isso é algo muito chato mesmo e que acaba desestimulando a continuar gerando novos materiais, não é mesmo? Pois se não tem ninguém para nos assistir, de que adianta falar.. Mas calma, vamos mudar isso!

Vou te ensinar algumas estratégias matadoras para que você consiga aumentar views no Youtube com uma maior facilidade.

Borá lá?

 

aumentar views no Youtube.

 

Por que aumentar views no Youtube é importante para o meu negócio?

Essa pergunta pode parecer muito óbvia para alguns, no entanto, para muitos profissionais que ainda não entenderam o poder que a plataforma tem, pode ser uma questão de muita dúvida.

Para evitar possíveis problemas por falta de informação, deixe-me te apresentar alguns pontos:

  • Maior audiência: Se você aumentar views no Youtube, você vai conseguir um maior número de pessoas engajadas com o que você está falando, ou seja, você está aumentando a sua audiência e ganhando autoridade.
  • Canal de Conexão fácil: Aumentar views no Youtube não deve ser apenas uma vontade, deve ser um desejo de todos os empreendedores que querem fazer da internet o seu local de trabalho. O Youtube, atualmente, tem um poder de alcance indescritível, logo ao fazer uso da plataforma, você torna o canal de comunicação muito mais fácil.
  • Aumentar suas vendas: Se você tem autoridade perante seu público alvo e também, tem um canal de conexão aberta, você aumenta suas chances de vender mais, concorda?

Está ai, 3 itens básicos do porque aumentar views no Youtube é importante para o seu negócio.

Agora é o momento de começar a aprender as estratégias!

Podemos começar?

 

#1 Foque no conteúdo e não no anúncio

Como nesse artigo estamos falando de aumentar views no Youtube, vamos deixar um pouco de lado a questão dos anúncios e falar mais sobre a criação de conteúdo para um canal.

Para conseguir criar um vídeo que realmente tenha views, você precisa se colocar na visão de seu usuário, isso porque, sabemos que por mais que a gente trabalhe na internet, a gente não assiste aos vídeos de anúncios, não é mesmo? Pulamos milhares todos os dias, pois o que realmente nos chama atenção são os mais criativos.

Logo, ao criar um vídeo para colocar em seu canal, se pergunte:

  • Quais informações vou passar?
  • Quanto essa informação será útil para quem assinou meu canal?
  • Por que meu público alvo deve compartilhar meu conteúdo?

Conseguindo responder a esses 3 itens, você verá aumentar views no Youtube!

 

#2 Mostre a sua cara

Uma quantidade considerável de utilizadores acabam se esquecendo que o Youtube é uma rede social de vídeo e não apenas uma plataforma de postagem de material. Sendo assim, o uso da imagem é muito importante para você conseguir fazer a conexão com seu público.

Mostre a sua cara e deixe que as pessoas se acostumem com você, pois dessa forma, você verá que os resultados serão melhores.

Pessoas gostam de lidar com pessoas e não com marcar, por esse motivo essa é um das estratégias mais importantes para aumentar views no Youtube.

 

aumentar views no Youtube

 

#3 Os Importantes 5 segundos

Muito se fala nos 5 primeiros segundos iniciais do vídeo, não é mesmo? Preciso te afirmar que é verdade e eles são totalmente cruciais.

Dos 5 ao 8 segundos de exibição inicial de cada conteúdo é o tempo que o usuário precisa para decidir, mentalmente, se quer continuar assistindo o seu material, ou se vai optar por assistir outra coisa.

Sabendo disso, você deve depositar muita energia no começo do vídeo, entregando ao expectador a mensagem principal de seu material para que assim, você consiga prender a atenção e o fazer continuar.

 

[su_note note_color=”#FFFFD7″ text_color=”#293237″ radius=”0″]

Do ZERO a 10.000 Inscritos no Youtube?

Aprenda a atrair milhares de inscritos no Youtube e gerar muitas vendas através de vídeos online. Acesse e aprenda:

> Clique aqui para acessar a página Youtube Marketing <

[/su_note]

#4 SEO no Vídeo

Para que você consiga aumentar views no Youtube de forma natural é preciso trabalhar técnicas simples de SEO, pois será através delas que você conseguirá aparecer nos resultados de busca do Youtube.

Fazer o SEO em vídeos é bem simples, até porque, não existe conteúdo escrito, logo nos poucos espaços que tem, fica bem fácil de ser aplicado.

Para fazer SEO em seus vídeos, você deve:

  • Escolher uma palavra chave que tenha relação com o assunto que está dizendo;
  • Colocar essa palavra chave no título e na descrição do vídeo;
  • Já subir o vídeo para a plataforma do Youtube com a palavra chave salva no documento de vídeo;
  • Use tags.

Parecem dicas simples e bobas, mas acredite fazem toda a diferença no momento do ranqueamento.

 

#5 Foto de Miniatura

O Youtube é uma plataforma incrível, no entanto as opções são tantas que fica difícil focar em uma única coisa, não é mesmo? Sendo assim, um dos jeitos mais simples de chamar a atenção para que sei vídeo consiga ser clicado em meio a tantos é fazendo uma miniatura chamativa.

A miniatura é aquela foto inicial do vídeo que aparece quando ele está em uma espécie de anúncio, sabe? Solte a imaginação para fazer essa criação.

 

#6 Faça vídeo de tendência

Por mais que o seu nicho seja totalmente segmentado, sempre vai existir novidades ou matérias novas que podem ser comentadas e discutidas, concorda? Isso porque, não existe um tema que fique estático, ele está sempre se renovando e se atualizando.

Ao criar um vídeo, pense sempre em trabalhar assuntos que gerem interesse ou que seja uma tendência do mercado, pois isso fará com que você aumente os views no Youtube de forma mais assertiva.

 

#7 Qualidade do conteúdo

Se o que você quer é aumentar views no Youtube, você precisa oferecer um vídeo de qualidade.  Não tem jeito, atualmente, os usuários já não assistem mais a vídeos que não tenham uma qualidade mínima aceitável, uma vez que, as opções são tantas que ele não precisa ter algo “mais ou menos” quando pode ter algo em qualidade TOP.

Não precisa comprar aparelhos profissionais e caros, basta se atentar ao som, a iluminação e na qualidade da gravação da imagem.

 

#8 Os vídeos precisam ser curtos

Sei que gravar um vídeo é algo muito bacana e empolgante. Quando tiro meus dias de gravação para meu canal, eu quero ficar ali na frente das câmeras falando, falando sem parar… Mas não adianta, os vídeos para engajar e gerar interesses precisam ser curtos.

Claro que toda a regra tem a sua exceção, no entanto, se você puder manter seus vídeos com até 5 minutos de duração, vai perceber que ficará mais fácil aumentar views no Youtube.

 

#9 Manter a regularidade

Não tem jeito, se você está querendo aumentar views no Youtube, você vai precisar criar uma rotina de postagem de conteúdo.

Não se pode querer tem milhões de visualizações se você posta um vídeo hoje e outro daqui há 2 meses. Dessa forma, as pessoas vão acabar esquecendo quem é você e assim, não lhe dando audiência.

O certo é você manter uma periodicidade de postagem, com no mínimo, 3x na semana. Isso fará com que  sua audiência se acostume com você e assim, passe a te acompanhar regularmente.

 

aumentar views no Youtube,

 

#10 Use e abuse das Tags

As tags ou meta tags são as palavras chaves que o Youtube usa para ler o conteúdo de seu vídeo e verificar se é interessante ou não para a busca do usuário. Sendo assim, você deve usar e abusar delas.

Um detalhe importante aqui é que você nunca tente mentir ou colocar tags que não tenha relação com o seu conteúdo, pois você pode até atrair tráfego, no entanto, quando os usuários perceberem que não faz relação com o assunto de sua busca, vão passar a não acessar mais o seu canal.

 

#11 Nome do Canal

A criatividade deve fazer parte do nome do canal, mas não deixe que ela voe muito longe. Isso porque, o nome de seu canal precisa ser fácil de ser lembrado e consequentemente acessado.

Quer aumentar views no Youtube? Então, pense em um nome de canal atraente, divertido e fácil de ser lembrado ou digitado.

Você tem 11 estratégias sensacionais para aumentar views no Youtube e agora, qual desculpa você vai usar para não ter um canal bombando?

Espero que esse conteúdo seja muito útil para você e que você possa dividir comigo a experiência que adquirir utilizando cada um desses itens, ok?

Ficou alguma dúvida sobre alguns dos pontos apresentados? Se sim, entre em contato comigo para que eu possa te ajudar.

Lhe desejo muito sucesso em seus vídeos e muitos views!

Até a próxima!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: