Em tempos de crise, qual o modelo de negócio que não está procurando estratégias para aumentar suas vendas. Posso afirmar para você que não conheço nenhum empreendedor ou comerciante que não esteja focado em encontrar maneiras de vender mais. Até porque, tenho a impressão de que a mídia nos pressiona demais para que saiamos da nossa zona de conforto.

O começo de ano também trás uma empolgação maior para implementar atividades em nossos projetos, você não acha? Parece que a possibilidade de um ano novinho nos dá uma motivação a mais para trilhar um caminho diferente. Mesmo que o ano anterior tenha sido bom, queremos sempre evoluir e assim, buscar novas maneiras de empreender.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Google Ads para aumentar suas vendas!" />
Google Ads para aumentar suas vendas!" />

Se você está aqui é porque deve estar buscando maiores informações sobre Google Ads para aumentar suas vendas, acredito que já deva ter ouvido falar que muitos tiveram resultados surpreendentes utilizando a ferramenta, não é mesmo? Olha, posso lhe garantir que eu mesmo já tive muito sucesso com campanhas de Ads e já faturei alto, mas é preciso estudar com calma e entender cada conceito.

 

Google Ads para aumentar suas vendas.

 

O programa é bem fácil de ser utilizado, no entanto como tudo que é novo, você precisará se familiarizar com suas funcionalidades, logo é bom começar investindo baixo para que você consiga acompanhar resultados, métricas e até mesmo comportamento de cada anúncio. Entenda, que não será do dia para a noite que você vai se tornar um profissional experiência de Google Ads, porém com cada tentativa, você irá adquiri mais conhecimento para que assim possa evoluir.

Vejo que muitos profissionais ainda têm certo preconceito com tráfego pago e não entendo o porquê. Comprar tráfego é a coisa mais comum do mundo e é usado tanto aqui no Brasil como no exterior. Não é nenhuma técnica de black hat e nem irá prejudicar a estratégia do seu site, muito pelo contrário isso anunciar só vai fazer com que você evolua mais rápido em busca de seu objetivo.

Costumo falar em toda a palestra que dou sobre o assunto que o tráfego pago é como se você fosse ao shopping e comprasse um produto já pronto. O orgânico funciona diferente, é como se você começasse a construir algo de suas premissas, logo demorará um pouco para você ver o resultado final. Sendo assim, se você quer resultados rápidos, aconselho que anuncie sem medo. Agora, se você quer ser encontrado nas busca orgânicas, crie e trabalhe estratégias de SEO como link building, marketing de conteúdo e por aí vai.

Creio que a abordagem inicial tenha ficado bastante claro, não é mesmo? Então, podemos prosseguir com o assunto de aumentar suas vendas anunciando no Google Ads. Já para começar, não quero que ache que é algum bicho de sete cabeças ou uma tática tão avançada que você não conseguirá aplicar em seu negócio. Esqueça isso! Trabalhar com Google Ads é muito mais fácil do que você pode imaginar e posso garantir para você que  depois de comprovar os resultados, você nunca mais vai querer saber de outra coisa.

Estamos prontos para começar? Então, vamos lá?

 

Formas de aumentar as vendas com Google Ads

Não sei se você já conhece alguma coisa sobre o Google Ads ou se é a primeira vez que tem contato com a plataforma, porém não há qualquer problema. Planejei esse conteúdo de uma forma que ficasse totalmente entendível á todos. No entanto, se você não conhece, sugiro que você acesse O que é Google Ads, assim você conseguirá aproveitar muito mais as informações desse material.

Tenho certeza que o que está buscando são métodos de anunciar e assim vender mais, sendo assim, separei alguns pontos que julgo interessante analisar para que você alcance seu objetivo de vender mais.

 

Google Ads para aumentar suas vendas!

 

Veja:

  1. O que você vai anunciar? : Poderia falar que o primeiro passo é ter um objetivo ao anunciar, porém isso você já tem bem claro que é aumentar suas vendas. No entanto, para atingir esse objetivo você deve escolher quais produtos você quer trabalhar. Eu sugiro que você escolha entre vender mais produtos que são seu carro chefe, ou seja, a chamada “vaca leiteira” de sua marca, pois são produtos que já são conhecidos e você sabe que tem uma boa aceitação do público. Isso porque, se você quiser trabalhar produtos que não saem muito, você terá que investir tempo criando uma estratégia de inserção no mercado e isso pode custar um tempo á mais que talvez você não tenha.
  2. Prepare-se para receber os acessos: Tenha certeza que ao anunciar no Google Ads da forma certa com uma segmentação adequada de público, de localidade e etc, você conquistará, no mínimo, trafego qualificado para sua página de vendas. Logo, você precisa que esse local esteja preparado para receber esses usuários. Certifique- se de que a página está funcionando corretamente, que todos os botões levam as áreas pré-determinadas, que o carrinho de compras está ok, que o conteúdo está informativo e que o site tem um carregando rápido em qualquer plataforma. Isso te dará maiores possibilidades de venda.
  3. Use a atração em seus anúncios: Se você tem um objetivo claro de aumentar suas vendas através de anúncios no Google Ads, você precisa criar anúncios persuasivos e atraentes para assim, chamar a atenção de seu público alvo. Você tem poucas linhas para engajar, então as use com inteligência. Crie títulos extremamente atraentes e impossíveis de não serem clicados. Você deve saber que o ser humano toma a decisão do clique em poucos segundos, então chame sua atenção logo de cara.
  4. Localidade é importante: Muitos deixam de lado esse quesito e acabam tendo suas vendas prejudicadas. Você tem que prestar atenção na região na qual você está anunciando, pois do que adianta ter um maior número de trafego da região sudeste e só anunciar na região norte? Você está deixando de lado um público extremamente qualificado e assim, perdendo conversão. Anuncie mais forte para as localidades que seus clientes em potencial estão e note uma mudança significativa nas vendas.
  5. Remarketing, Remarketing e Remarketing: Acho que eu escreveria a palavra remarketing mais uma 900 vezes que tivesse a certeza que isso ajudaria a fixar a informação. A técnica de remarketing é extremamente poderosa para quem trabalhar com anúncios na internet, pois faz com que o usuário interessado seja tageado e assim, veja seu anúncio espalhado por toda a internet, já que um cookie é instalado em seu navegador. Suas conversões irão melhorar muito quando você passar a utilizar campanhas de remarketing e o melhor é que são muito simples de ativar no painel do Google Ads.

 

Google Ads para aumentar suas vendas

 

O conhecimento você já tem, agora está em suas mãos fazer a diferença em seus negócios. Talvez você ache que o que te falei é impossível de acontecer, mas se você não colocar em prática, nunca vai poder saber, concorda? Acredite em mim quando falo que é totalmente possível aumentar suas vendas utilizando o Google Ads.

Se você precisar de ajudar para criar seus anúncios, entre em contato comigo, posso te ajudar ainda mais. Não precisa ter vergonha, sou totalmente acessível, então irei colaborar para o seu sucesso no que você precisar!

Desejo que você tenha muitas conversões!

Boa sorte e até mais!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: