Fim de ano já está chegando e junto com o planejamento das estratégias da Black Friday, são feitos também planejamentos para que as vendas de fim de ano sejam um sucesso.

Com a economia do país em estado bastante complicado, o jeito é planejar muito bem e com certa antecedência para ir preparando os possíveis interessados para o momento da compra.

As opções de locais para divulgar seus produtos ou serviços são inúmeros, então cada negócio pode utilizar a plataforma que melhor atende as necessidades de seu público alvo, porém o Facebook é e continuará sendo por um longo tempo, uma das redes sociais mais utilizadas.

Então, você deve se perguntar:

  • Como fazer aumentar minhas vendas de fim de ano usando o Facebook?

E mais…

  • Como me destacar de meus concorrentes, afinal muita gente anuncia por lá?

O que você diz, realmente, faz total sentido, afinal o Facebook conta com 1,7 bilhões de usuários conectados, sendo 108 milhões apenas de brasileiros e ainda, 99 milhões de usuários estão ativos via mobile, então anunciar dentro dessa plataforma é de interesse de muitas marcas e empresas, visto o alcance incrível.

Ainda não está convencido de que é possível aumentar suas vendas de fim de ano com o Facebook?

Bom, algumas pesquisas mostram que as interações na rede social são muito maiores no fim de ano, parece que os usuários ficam mais abertos à troca de informações, conversas e debates.

Outra informação bacana é que as pessoas já começam a pensar em compras de fim de ano no final de outubro e, assim, passam a pesquisar, sem compromisso, ideias de presentes legais para seus parentes e amigos.

Com isso, percebe-se a imensa necessidade de se fazer ativo e presente nessa rede social. Justamente por isso, o blog do Mestre do Ads criou esse material bem bacana que irá fazer com que você aumente suas vendas de fim de ano com o Facebook.

Vamos lá?

 

Aumentar suas vendas de fim de ano com o Facebook,

 

Dicas para que você aumente suas vendas de fim de ano com o Facebook?

A palavra de ordem para se destacar e aumentar suas vendas de fim de ano é criatividade. Você precisa mostrar seu diferencial ao seu público alvo, dando a certeza de que se o seu produto não é apenas o melhor do mercado, mas sim a melhor opção entre valores, prazos e atendimento.

A maioria das empresas oferece ofertas básicas e descontos de 5% à 15%, isso já é uma prática comum e que não ganha destaque, então você precisará superar as expectativas para conquistar esse público tão exigente.

Sabemos que todo produto tem seu custo, logo por vezes, fica impraticável a aplicação de descontos maiores, pois acabaríamos perdendo nosso lucro, não é mesmo?

Bom, nesses casos, procure reduzir ao máximo o valor do seu produto e se mesmo assim, ele ficar pouco competitivo, busque diferenciais como a oferta de um kit ou então, um brinde exclusivo que incentive a compra.

Muito além do valor do produto, o que os consumidores vêm mesmo é o valor da marca. É só olhar em nosso cotidiano, em um supermercado, uma Coca-Cola custa em torno de seus R$6,00/R$7,00, porém dentro de uma loja de conveniência em um posto de gasolina, certamente, você irá pagar de R$10 à R$12, pelo mesmo produto…

As pessoas deixam de comprar? Algumas sim, mas em sua grande maioria não, pois preferem pagar um pouco mais caro e ter mais comodidade ou, em geral, uma melhor experiência.

Enfim, para ajudar você a aumentar suas vendas de fim de ano usando o Facebook, nos separamos algumas dicas.

Venha conferir de perto!

 

Aumentar suas vendas de fim de ano com o Facebook

 

1º – Sempre separe seus anúncios por objetivo

Separar os anúncios do Facebook por objetivo é a melhor opção quando você possui uma estratégia que aborda diferentes modalidades de anúncios.

Vamos supor que a sua intenção é gerar leads para formar uma lista quente e, assim, vender apenas para quem é interessado. Você terá que criar anúncios que incentivem esses usuários a deixarem seus e-mails, correto?

O uso de formulários de pesquisas ou a utilização de iscas digitais funcionam muito bem nesse formato, pois é como se você estivesse dando um brinde em troca do e-mail, como as pessoas veem vantagens nisso, acaba tendo uma taxa de conversão muito maior.

 

2º – Anunciar para imediações

Esse é um excelente formato de anúncios para quem tem loja física e deseja atrair mais clientes para comprar dentro de seus estabelecimentos. Com a utilização desse tipo de anúncio do Facebook, você irá anunciar apenas para usuários que estão próximos de sua localização, sejam porque moram por ali ou porque estão passando nos arredores naquele instante.

No momento de fazer as configurações de seu anúncio, você irá escolher o raio de exibição, além de gênero e idade, isso fará com que quem veja sua publicidade sejam apenas pessoas com grande potencial para serem seus clientes.

3º – Anuncie promoções inéditas

Como dissemos no começo, muitos negócios já oferecem descontos especiais e venda de combos para atrair e chamar a atenção de seu público alvo.

Criamos esse tópico para lhe aconselhar de que se você for fazer uma promoção ou então, for vender um produto em combo, certifique-se de estar oferecendo um real desconto com um vantagem verdadeira.

Sabe aquela situação onde o leve 3 e pague 2, acaba fazendo com que o produto tenha um valor unitário mais elevado do que quando ele é comprado individualmente?

Certamente, você não gostou quando isso aconteceu com você, não é mesmo?

O consumidor está cada vez mais inteligente, logo com toda a certeza, ele irá fazer o cálculo para ter a certeza de que está comprando com vantagem!

Aumentar suas vendas de fim de ano com o Facebook.

 

4º Transmissão de vídeos

Os vídeos tem chamado real atenção dentro do Facebook, então se você quer trazer esse real engajamento para sua empresa no fim de ano, mostre os bastidores antes de soltar uma promoção incrível.

Por exemplo, faça um live mostrando como está seu estoque, ou divulgando um pouco sobre o que será a promoção e qualquer outro detalhe.

Você também pode usar a live para mostrar como está a sua loja naquele momento, se vazia ou super cheia, incentivando o ato da compra, entende?

 

As dicas são supersimples e bem fáceis de serem aplicadas, porém são fundamentais para que você aumente suas vendas de fim de ano.

Claro que cada negócio precisa ficar de olho em seu público alvo para entender quais são suas preferência e tendências para que, assim, possam criar ofertas que estejam muito mais alinhadas com o perfil do consumidor.

Aproveite essas datas de aquecimento do mercado para faturar mais e quem sabe, superar o número de vendas do ano anterior, afinal ainda dá tempo de criar uma super estratégia e ter ótimas conversões, não é mesmo?

Esperamos que tenha gostado das dicas e que volte sempre aqui!

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Até mais!

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