E se você pudesse aumentar o seu retorno de investimento utilizando o Ads? Interessante? Então eu tenho uma ótima notícia para você:

  • Essa possibilidade existe e eu preparei um material extremamente rico para você.

Recentemente, venho observando que recebo muitas perguntas sobre como vender mais, como otimizar os resultados e percebi que havia um assunto que poderia ser interessante para as mais diversas áreas.

Geralmente, quem está ligado ao marketing digital e se posiciona no mercado de vendas, investe em publicidade, o mais comum é que se invista em Ads, uma das maiores plataformas de anúncios da rede online.

Aqui vem o mais interessante. Os empreendedores que investem no Ads, assim como eu, possuem preocupações e metas a serem batidas, quase sempre entre elas estão:

Isso não está errado, de maneira nenhuma. Esses itens também fazem parte da minha lista, porém o que venho percebendo é que muita gente se esquece de uma parte de extrema importância, otimizar o seu investimento.

Você pode estar se perguntando agora: “Tiago, porque eu devo me preocupar com o meu investimento?”. Simples, o seu investimento pode lhe dar diversas possibilidades de crescimento, inclusive quando tratamos de conversão.

Pense comigo: Se você tem um investimento cada vez mais otimizado, nas áreas certas, o seu ROI certamente será maior. Concorda?

Com o ROI melhor, suas possibilidades se multiplicam, pois significa que você está tendo bons resultados e o investimento está trazendo retornos vantajosos, independente de qual seja a ação definida por você como conversão.

De nada adianta você investir muito nas melhores plataformas, se você não sabe qual é o seu ROI. Saiba que o ROI é um excelente termômetro de sucesso nos seus objetivos.

 

Como aumentar seu ROI usando Ads.

 

Vendo todo esse panorama, fiquei um pouco angustiado, então resolvi lhe dar esse alerta, preste atenção no seu ROI e o melhore sempre, dia após dia. Só que não acaba por aí, resolvi que eu tinha a obrigação de lhe ajudar a melhorar o ROI. A essa altura, você já sabe qual foi a maneira que eu encontrei para lhe mostrar isso. Não é verdade?

Se você ainda tem dúvidas, tudo bem, eu lhe digo com todas as letras. A melhor maneira que eu encontrei para lhe mostrar como aumentar seu ROI foi através do Ads. Sei que essas dicas podem lhe ajudar e muito nessa tarefa, portanto aproveite ao máximo os estudos. Logo abaixo, lhe entregarei tudo que sei sobre o assunto. Vamos nessa?

 

Aumente Seu ROI Usando Ads em 5 Passos

Como eu já lhe disse acima, o ROI é um excelente termômetro, por meio dele você consegue saber se o seu “esforço” está trazendo um retorno à altura. Na prática isso quer dizer:

  • O seu anúncio está captando clientes que convertem? Não? Então, preocupe-se com o seu ROI. Você pode estar deixando muito dinheiro na mesa e perdendo muitos bons clientes por ações facilmente reversíveis.

Vou lhe mostrar agora, como você pode melhorar seu ROI usando o Ads para encontrar possíveis problemas em suas campanhas. Confira:

 

  1. Lances Ideais: Para melhorar cada vez mais o seu ROI é importante que você analise o potencial de cada palavra-chave que você escolheu para utilizar. Para fazer isso da maneira mais adequada, verifique quais são as palavras-chaves que não atraem conversões e abaixe o número de exibições, podendo até excluí-la da sua lista se ela não estiver trazendo retorno algum. Observe também quais são as que mais atraem conversão e aumente o lance dela, possibilitando uma maior exibição dos anúncios que a utilizam. A regra aqui é muito simples, por exemplo:

 O Valor da palavra-chave X com veiculação de 8h seguidas lhe retorna 5. X em conversões.

    1. Aumente o investimento dessa palavra chave que lhe retorna 5 vezes mais o seu investimento e desse modo ela lhe trará maior retorno, pois ela será exibida mais vezes, possibilitando um maior tráfego e consequentemente conversões. Uma dica matadora: Verifique quais são os melhores horários para exibição desse anúncio que converte, muitas vezes, não é só exibindo sem parar que ele atrairá maior número de interessados e sim exibir mais vezes no horário em que seu público está ativo.

 

  1. Navegabilidade: Você está analisando as métricas da suas campanhas e percebe que muitos usuários clicam nos seus anúncios e consequentemente se interessam pelo que você está oferecendo, porém quando eles entram no seu site, logo eles vão embora, acabando com o seu ROI. Tenho que lhe dizer que há grandes possibilidades de o problema estar na navegabilidade do seu site. Como você já sabe, o usuário costuma comprar em lugares que trazem ambientes mais intuitivos, aparentemente mais bonitos, seguros e com informações claras e precisas, além disso, o site precisa carregar rápido, otimizando o tempo e possibilitar a ação de pesquisa, entrega de informações e conversão em poucos cliques. Por isso, muita atenção nesse quesito.

 

  1. Verifique o Seu Desempenho nos Veículos: Essa dica pode aumentar extraordinariamente o seu ROI, isso porque ela tem o potencial de exibir seus anúncios de modo mais segmentado. Para conseguir agarrar essa oportunidade é simples, basta que você analise o desempenho dos seus anúncios nos veículos onde eles são exibidos. Ao fim dessa análise, você deve saber quais são os canais que mais convertem quando exibem o seu anúncio. Por exemplo:

 Você anuncia na rede de pesquisa e no Youtube.

    1. Você descobre que a rede de pesquisa retorna 2X o seu investimento em número de conversões.
    2. Você descobre que o Youtube converte 5X mais.

Não preciso nem lhe falar o que você deve fazer, não é mesmo? Só para garantir que você faça, vou lhe dizer. Seguindo o exemplo que eu lhe dei, nesse caso, você deveria direcionar mais o seu investimento para o Youtube, possibilitando que ele seja exibido mais vezes no canal, isso significa que a probabilidade de você gerar conversões são muito maiores, pois seu grande público está ali ou sua mensagem está sendo passada da melhor forma naquele formato do veículo.

 

Como aumentar seu ROI usando Ads,

 

É importante salientar que o oposto também vale, se você conseguir detectar canais que só lhe trazem prejuízo, que geram cliques sem conversões, exibição sem geração de interesse, bloqueie a veiculação nesse canal ou não invista tanto, para que a probabilidade do seu anúncio ser exibido naquele espaço em específico, diminua.

  1. Escolha as palavras-chaves certas: Escolher as palavras-chaves certas garante maiores possibilidades de aumentar seu ROI. Perceba que quando você escolhe palavras-chaves muito abertas, que trazem grandes chances de variações, você pode acabar atraindo o público errado. Você pode até estar recebendo muito tráfego, mas ele não é qualificado, pois a única ação feita é a de clicar em seu anúncio. Quando é direcionado para a sua página, eles vão embora sem executar nenhuma outra ação, pois não era o que ele procurava. Esse público será responsável por diminuir e muito o seu ROI e o culpado será somente você. Minha dica aqui para melhorar o seu ROI é que você realize pesquisas sobre o seu negócio e também sobre os principais pontos de interesses dos seus potenciais consumidores, relacionados ao que você oferece. Com essa pesquisa em mãos, você poderá verificar palavras mais específicas ao seu negócio, possibilitando a captação de leads quentes, de potenciais consumidores e interessados que cheguem prontos para converter. O Google Ads Keyword Tool pode ser uma grande aliada nessa tarefa, além disso, poderá te ajudar na criação de anúncios mais segmentados, o que melhora o seu ROI.

  

  1. Melhore a Página de Destino: Você sabia que grande parte dos problemas que impedem a conversão de acontecer e consequentemente do seu ROI estar ruim se encontram na página de destino? Por isso, tenha cuidado na hora de colocar o link da página de saída em seu anúncio. Você deve averiguar as informações do anúncio e da página de destino, para ter certeza de que estão iguais. A área de destaques da página deve conter os mesmos destaques do anúncio, se você disse que há desconto, mostre-o claramente na página de destino. Você precisa mostrar um resultado relevante, uma página segura e com informações bem organizadas, a fim de entregar ao consumidor uma boa experiência. Caso contrário, seu ROI pode ser detonado.

 

Chegou a hora de você colocar tudo em prática, de realizar testes, estudar muito suas métricas, fazer as aplicações das técnicas e verificar possíveis variações.

 

Como aumentar seu ROI usando Ads

 

Espero ter conseguido lhe ajudar com o tema proposto. Caso haja dúvidas, basta entrar em contato comigo, assim que possível lhe responderei com maior prazer. Volte sempre que precisar ou quiser, as portas estarão sempre abertas.

Te desejo ótimo resultados. Até a próxima.

Forte Abraço!

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