Quem anuncia na internet está em busca de uma única coisa: o sucesso de seus anúncios, porém nem sempre é possível alcançar isso da noite para o dia.

  • Qual é o anunciante que não deseja aumentar CTR dos anúncios Ads de uma forma tão expressiva que o ROI torne-se fantástico? Todos, não é mesmo?

Pois bem, o blog do Mestre do Ads sabe como fazer isso com técnicas básicas e simples, por isso resolveu ensinar tudo a você que sempre acompanha nosso material.

O título desse material pode parecer simples demais, porém algumas técnicas e aplicações que iremos passar aqui, muito provavelmente, você nunca ouviu falar. Isso é o de menos… Você sabe que estamos sempre testando e investindo muito em campanhas no Google Ads, então acabamos pegando alguns macetes importantes de funcionamento.

A melhor forma de aumentar CTR dos anúncios é otimizar de forma assertiva cada um deles, mas como fazer isso sem sobrecarregar de informações e deixar a campanha pouco atrativa?

A gente te mostra como…

Venha conosco em mais um conteúdo incrível sobre Google Ads! Temos a certeza de que irá amar e obter resultados sensacionais.

Estão todos preparados?

 

aumentar CTR dos anúncios Ads..

 

Dica 1 – Inclua a palavra-chave principal no texto do anúncio

Ah, a palavra-chave, sempre estamos falando dela, não é mesmo? É que ela é extremamente importante para a otimização de um anúncio e, por isso, precisa estar inserida de forma natural no texto do anúncio e também no título.

O que você deve fazer é selecionar a principal palavra-chave do grupo de anúncio, não todas, ok?

Há também a possibilidade de trabalhar com o código {keyword:palavra padrão}. Esse tipo de programação faz com que o seu anúncio seja atualizado automaticamente com as palavras-chave de dentro do seu grupo, isso fará com que a experiência do usuário com relação ao seu anúncio seja muito melhor, afinal ele irá visualizar o termo de busca que deseja obter informações.

Falando assim, sem apresentar exemplo fica parecendo algo muito complexo, porém é bem simples mesmo, veja:

Vamos supor que você escolheu para título do seu anúncio:

  •  Título: Compre {KeyWord:Carros}
  • E para o seu grupo de anúncios, você escolheu: Carros usados, Carros Semi Novos e Carros Baratos

Então, ao procurar por Carros, os usuários verão seus anúncios como:

  • Compre Carros Usados;
  • Compre Carros Semi Novos;
  • Compre Carros Baratos.

É preciso ficar atento, apenas, a um detalhe: por muitas vezes, por questões de similaridade de palavras-chave a escolha não é tão assertiva assim, então garanta que a combinação de todo o grupo de palavras-chave case perfeitamente.

 

Dica 2 – Call to Action matador

O call to action é fundamental se você quer aumentar CTR dos anúncios Ads, não tem o que fazer ou para onde fugir, será preciso deixar BEM claro o que você deseja que ele faça.

E mais… o link de saída que dará a possibilidade de concluir a ação precisa estar funcionando perfeitamente.

Esses dias estávamos fazendo alguns testes com termos de buscas para verificar como está a qualidade dos anúncios de uma forma geral e ficamos impressionados com a quantidade de experiências ruins. Em um determinado momento, estávamos fazendo a pesquisa de um termo e nos deparamos com uma campanha na rede de pesquisa que indicava: “Faça seu orçamento pelo Whatsapp”. Clicamos e fomos redirecionados para a página principal do site, porém não havia nenhum número de Whatsapp disponível. Então, fomos até o local de contato e para nossa surpresa haviam apenas telefones fixos.

Para que colocar um call to action que não funciona? Isso só fará com que você perca uma grande verba com cliques que não irão converter.

Planeje um call to action matador, daqueles que deixam o usuário impressionado de tanta simplicidade como: “Faça seu orçamento agora!”, “Ligue para nós”, “Inscreva-se já” e certifique-se de que a página de destino atende todas as exigências para finalizar o processo.

 

Dica 3 – Nunca coloque o telefone no Texto

Caso você queira receber ligações através dos anúncios Google Ads, utilize a extensão que permite essa função, mas nunca use o espaço de texto com essa finalidade, afinal, dificilmente um usuário irá anotar seu número e ligar depois.

Normalmente, quem esbarra com um anúncio são pessoas que consomem conteúdo, então é bem mais provável que ela vá até seu site para obter mais informações e só depois, entre em contato.

Aproveite o espaço que você gastaria colocando um telefone para usar gatilhos mentais e deixar o conteúdo mais atrativo e interessante.

 

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Dica 4 – Use as extensões de anúncio

Aproveitando que tocamos nesse assunto no tópico anterior, uma boa dica para aumentar CTR dos anúncios Ads é utilizar todas as extensões de anúncio que o Ads oferece aos anunciantes.

Existem uma porção de extensões que você pode utilizar, dependendo do objetivo de sua campanha. Para maiores informações, você pode acessar nosso artigo completo sobre esse assunto aqui.

Vale muito a pena dar uma atenção especial para esse tema, pois é um espaço a mais que você ganha para colocar o seu endereço, seu link, seu telefone e mais um monte de opções.

 

Dica 5 – Utilize as datas sazonais para aumentar seu CTR

Utilizar as datas sazonais é uma excelente sacada para aumentar CTR dos anúncios Ads. Aproveite datas como dia das mães, Black Friday, dia dos namorados, Natal e outras de grande movimentação do comércio, para anunciar com foco no segmento de seu negócio.

Nesses períodos, as pessoas tendem a aproveitar descontos e promoções do momento, pois já se preparam previamente para comprar, logo é necessário que você esteja presente nessas situações de forma massiva.

Agende e programe seus anúncios para serem veiculados fortemente nesse período. Lembre-se que assim como você quer conversão, milhares de outras marcas também querem, então será necessário concorrer de igual para igual com cada uma delas.

 

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Dica 6 – Ajuste de URL do anúncio

Sabemos que os usuários que clicam em anúncios dão uma atenção especial para a URL. Nem é por mal, mas já é um costume de olhar previamente se o endereço que ele será redirecionado tem relação com o termo de busca, por isso atenção especial.

Se o usuário perceber que a URL está estranha ou foge do tema proposto, ele não irá clicar e você não conseguirá aumentar seu CTR.

Também não há um modelo certo de URL para usar. Muitos falam para utilizar com “www” ou dizem que é melhor sem, a verdade é que será necessário que seja o site + palavra-chave, porém faça alguns testes para entender o aceite de seu público.

 

Dica 7 – Valores de investimento

Essa é uma sacada tão simples, mas que te ajuda de uma maneira incrível. Já percebemos que quando investimos um pouco mais do que o mínimo indicado, nossos resultados são melhores.

Obviamente que se você tiver uma verba maior disponível, fica mais fácil conquistar um melhor posicionamento do anúncio, baseando-se em uma quantidade maior de impressão, porém com um orçamento baixo já é possível ter muito sucesso com suas campanhas.

Preocupe-se muito mais em ter uma estratégia eficiente do que altas quantias em dinheiro para investir, afinal, sabemos que uma estratégia bem aplicada gera resultados de qualidade.

 

Com essas dicas básicas para aumentar CTR dos anúncios Ads, temos a certeza de que já será possível avançar e, assim, melhorar seus resultados em geral.

Está com alguma dúvida? Ou quer perguntar algo que não ficou tão claro?

Deixe sua mensagem que iremos responder o mais breve possível.

Muito obrigado pela visita!

 

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