Transformar um simples lead em um cliente fiel é vencer uma grande batalha. Isso porque, pela quantidade de empresas e marcas disponíveis no mercado atual, fica fácil perceber que a concorrência só tende a crescer assim, precisamos criar formas de nos destacarmos cada vez mais.

A pergunta que você precisa fazer é: Será que estou dando meu melhor para aumentar minha conversão de vendas? Será que minha equipe está treinada e motivada o suficiente para interagir e ajudar os interessados em meus produtos?

Não existe uma resposta certa apara cada um das perguntas e muito menos é possível encontrar uma solução única que se encaixe em qualquer modelo de negócio, mas de qualquer forma eu quero ajudar você…

 

13 dicas para aumentar conversão de vendas.

 

Com um pouco de experiência nesse ramo de mercado, vou te apresentar 13 dicas que irão colaborar para que você aumente sua conversão de vendas de forma rápida e certeira.

Será que você me dá um voto de confiança e fica comigo até o final desse artigo?

Espero que sim! 😉

Vamos lá?

 

Dica 1 para  aumentar conversão de vendas – Entregue mais

Fazer mais do mesmo nunca levou ninguém a lugar nenhum, concorda? Se você está montando uma estratégia para aumentar conversão de vendas, será necessário que se diferencie do mercado atual d alguma forma.

Se você se mantiver em sua zona de conforto, o resultado será mediado. O que será necessário é encarar novos desafios, trabalhar com metas ousadas e sempre procurar estar um passo a frente de seu concorrente para que seja possível vender mais.

Entregue mais do que o seu cliente espera e notará que ele se tornará um fã!

 

Dica 2 para  aumentar conversão de vendas – Trabalhe com clientes de diferentes níveis

Sei que sempre falamos que o ideal é que a gente defina quem é nosso público alvo para que assim, seja possível investir melhor nas estratégias de nutrição de leads, não é mesmo. Mas entenda uma coisa, dentro de um perfil de interesses é possível que tenhamos diferentes classes de investidos com as mesmas dores.

Eu falo isso pois, um cliente é importante de qualquer forma, tanto se ele comprar no atacado ou no varejo, concorda? Valorize e saiba diferenciar esse atendimento.

Quem compra no atacado, por exemplo, tem um valor de investimento maior e é um cliente que gera renda para s sua empresa, porém isso não significada que seja possível aumentar conversão de vendas com as vendas pontuais, concorda?

 

13 dicas para aumentar conversão de vendas

 

Dica 3 para  aumentar conversão de vendas – Faça a qualificação de leads

É preciso que você sempre lembre-se que para aumentar conversão de vendas, será necessário estar com a qualificação de leads em ordem. Isso porque, um lead não chega pronto para comprar, uma vez que, ele precisa passar por todas as etapas do funil.

Com isso, eu te pergunto, a sua empresa já tem um funil de vendas programado com base nas necessidades de seu produto? Se a sua resposta for não, pare tudo que está fazendo e comece a montar essa estratégia, pois ela é o passo fundamental dessa nutrição.

 

Dica 4 para  aumentar conversão de vendas – Valorize cada Feedback

Sei que por muitas vezes é ruim ouvir os comentários negativos de nossos atendimentos, porém são através deles que conseguiremos melhorar nossas táticas de ataque.

Será muito importante que sejam valorizados cada comentários nas redes sociais, cada retorno de e-mail ou cada solicitação de contato. Isso porque, é o seu termômetro perante o público, o que eu fará com que você enxergue se seu plano de ação está funcionando ou não.

Lembre-se que todo o feedback é MUITO bem vindo!

 

Dica 5 para  aumentar conversão de vendas – Foque na Retenção de cliente

Nosso foco sempre é conquistar novos clientes e vender para eles, no entanto se o nosso objetivo é aumentar conversão de vendas, precisamos nos preocupar em reter o maior número de clientes possíveis.

Vender para algum contato que já comprou de nós é muito mais simples e até mesmo mais barato, uma vez que, ele já conhece todo o processo de vendas de nossa empresa e já passou por ele.

Os ajustes são poucos, visando apenas melhorar a perfomace de nossas vendas, então fica muito mais fácil de converter.

 

13 dicas para aumentar conversão de vendas,

 

Dica 6 para  aumentar conversão de vendas – Quando mais informação gerar, mais receita você terá…

Entenda que quando trabalhar com o objetivo de aumentar conversão de vendas, precisamos saber que quando maior o número de informações que o nosso conteúdo gerar, maior será a nossa taxa de conversão.

Os leads precisam estar bem informados para se sentirem seguros para comprar e isso só é possível ser obtido quando você entrega informação de valor.

Não tenha meda de entregar o jogo, pois nada falará melhor por você que o seu produto, entende? Sendo assim, passe todos os detalhes importantes para que a ação de venda possa ser executada.

 

Dica 7 para  aumentar conversão de vendas – Trate o seu produto como único

Quando você decidiu-se colocar o seu produto no mercado é porque sabia que tinha um diferencial perante o seu nicho de mercado, não é mesmo? Então, é preciso que você se lembre disso a todo o momento e a todo custo, concorda?

Seu produto deve ser tratado como único e o melhor do mundo para que todos os seus leads entendam como é importante fazer a aquisição.

Nesse momento, vale tudo para ganhar esse destaque, sempre procure mostrar os melhores diferenciais e os que o destacam se seus concorrentes.

 

Dica 8 para  aumentar conversão de vendas – Você receberá muitos nãos

Trabalhar com vendas é aprender a trabalhar com os fracassos. Não tem jeito, muitas pessoas não vão enxergar o verdadeiro valor de seu produto, vão desmerecer, irão até mesmo falar mal, mas tudo isso deverá servir de incentivo para que você melhore e caminha mais a frente.

Aprender a lidar com um não nunca será uma tarefa fácil, mas a partir do momento que você entender que essa ação fará parte do seu processo de vendas, conseguirá criar estratégias para trabalhar melhor com isso, até mesmo melhorando a qualidade do seu atendimento ou de seu produto.

 

Dica 9 para  aumentar conversão de vendas – Mostre-se interessa no negócio

Dificilmente, você conseguirá converter em um primeiro contato, isso porque seus leads precisam de tempo para pensar e validar o processo. É justamente por esse motivo que o follow-up é tão importante para que seja possível aumentar conversão de vendas.

Não basta ir em reuniões, é preciso que o seu vendedor ou você mesmo, se estiver a frente da negociação, mostre-se interessado no processo e sempre fazendo o melhor para suprir as necessidades de seu cliente.

 

Dica 10 para  aumentar conversão de vendas – Estabelece prioridades

Toda estratégias para aumentar conversão de vendas  requer estabelecer prioridades, sendo assim, no final de cada dia é importante que você já tenha estabelecido quais os seus principais afazeres do dia seguinte.

Anote quem são os contatos que você ficou de dar um retorno, quais as propostas que deve enviar e quais são as pendência urgentes, pois dessa forma você já inicia seu dia tranquilo.

 

Dica 11 para  aumentar conversão de vendas – Tenha organização

É muito importante que todo o processo para aumentar conversão de vendas seja bem organizado  com etapas super bem definidas, pois a organização é fundamental.

A principal tarefa que você tem é estabelecer em qual etapa do funil o seu lead está para que assim, seja possível entregar um conteúdo focado no seu interesse.

Isso irá requerer de você muito planejamento e organização, ok?

Dica 12 para  aumentar conversão de vendas – Acredite na ajuda que seu produto fornece

Para que você consiga aumentar conversão de vendas de maneira categórica será necessário que seja feito um trabalho mental em você, pois é necessário que acreditar que o seu produto ou serviço está entregando uma solução de qualidade para o seu cliente.

Esse é o primeiro ponto para ter sucesso em sua estratégia.

 

Dica 13 para  aumentar conversão de vendas – Busque sempre novos clientes

Minha ultima dica em relação as formas para aumentar conversão de vendas é que você sempre separe um dia da semana para buscas novos clientes, para ir atrás mesmo e garimpar gente nova.

Ter um lista de contatos aquecida e grande é fundamental para que sua empresa consiga vender mais e melhor, então será necessário correr atrás de novos interessados.

Meu conselho é que você faça isso, ao menos, uma vez na semana, tudo bem?

 

Com essas 13 dicas para  aumentar conversão de vendas, não tem jeito de deixar sua taxa de conversão nas alturas, não é mesmo?

Tem alguma dúvida ou algo que queria acrescentar? Fique á vontade, pois eu quero te ouvir!

Até a próxima!

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