Todos os profissionais que utilizam o Youtube como sua ferramenta de trabalho buscam a cada dia aumentar a autoridade de sua marca com a criação de vídeos qualificados. Pensando em ajudar você nessa difícil tarefa, decidi criar um conteúdo bem denso e totalmente aplicável que vai colaborar muito para que você consiga aumentar as visualizações no Youtube.

Como falei acima, não é uma tarefa nada fácil, pois a concorrência é alta e a cada dia ocorre uma renovação intensa. No entanto, também não é impossível, basta você trabalhar duro e aplicar as técnicas simples que vou te ensinar.

Você pode chegar a mim comentando: “AH, Tiago, você fala isso, pois seu canal no Youtube tem muitos inscritos!”. Realmente, hoje meu canal conta com um número expressivo de assinantes, porém eu comecei do zero, sabia? Falo isso para que você entenda que é totalmente possível, pois todos nós começamos do mesmo nível, o zero, e só depois começam a desenvolver seus talentos e estratégias utilizando a plataforma.

 

Como aumentar as visualizações no Youtube,

 

Desde o princípio, eu nunca pensei em grandes quantidades. Você pode até não acreditar por me conhecer pouco, mas eu tenho um prazer imenso em ajudar, a colaborar para o crescimento profissional do próximo, pois entendo que o conhecimento compartilhado geram frutos que dinheiro algum pode pagar. Esses valores eu aplico em todos os meus projetos e acredito que seja essa paixão que faz com que tudo se desenvolva de forma tão bacana.

Quando vejo os inscritos de meu canal no Youtube subindo, percebo que estou conseguindo ajudar e impactar um número maior de pessoas e assim, estou tendo sucesso na minha tarefa. Sempre pensei que os números eram besteira, uma vez que, 30 visualizações em meu vídeo significavam que eu havia conversado com 30 pessoas diferentes e isso me motivava a continuar. Logo, minha primeira lição para você guardar para vida é “Pense nas pessoas e não nos números”, conseguindo focar nisso, você verá que seu resultado final será muito mais interessante e valioso.

Você pode estar querendo me perguntar: “Tiago, como faço para aumentar as visualizações no Youtube? Já tentei de tudo, mas não consegui melhorar meus resultados”. Peço que fique tranquilo ao final desse conteúdo você terá todas as respostas. Isso porque, separei dicas incríveis que irão influenciar diretamente no seu resultado.

A partir de agora iremos entrar em um mundo paralelo, um mundo em que tudo é possível e que é permitido testar. Sei que existem algumas pessoas que podem não acreditar no que eu digo e eu mesmo afirmo, não encare o que apresento como uma verdade absoluta, isso porque cada projeto é diferente, sendo assim é preciso entender o seu funcionamento para poder trabalhar na forma correta. No entanto, posso lhe assegurar que todas as dicas que passo para você, funcionaram comigo e são aplicáveis para qualquer nicho de negócio. Agora cabe a você fazer testes e entender qual é a melhor forma de aplicá-las, tudo bem?

Começarei agora a apresentar e explicar algumas técnicas que farão você aumentar as visualizações no Youtube. Pegue papel e caneta para anotar as dicas e seus insights.

Está pronto? Vamos estudar..

 

1º Dica: Evite vídeos de Autopromoção

Escolhi essa dica, pois julgo bem importante e até mesmo um pouco polêmica. Não irei entrar em por menores e nem dar exemplos para evitar qualquer tipo de mal entendido, pois o que quero dizer aqui é bem simples. Evite vídeos que falem apenas de você, de como você é o melhor nisso ou naquilo.

Quando o usuário entra para ver um vídeo no Youtube, ele está em busca de alguma informação ou entretenimento, uma vez que, somos abordados diariamente e de forma constante por anúncios publicitários que se mostram “melhores”. Sendo assim, a internet ainda passa uma sensação de liberdade e de permissões, procure sempre manter esse tom em seu canal.

 

2º Dica: A Criatividade

Como falei logo no início desse conteúdo, a cada dia mais pessoas entram para o mundo da internet, sendo assim, para alcançar os resultados estabelecidos e o sucesso desejado é preciso se destacar de alguma forma de seus concorrentes.

Antes de gravar um vídeo, sempre pesquise sobre o que já existe na rede sobre o assunto e assim, estude uma forma de ser inovador passando a mensagem de forma criativa. Pode acreditar em mim, se você conseguir estabelecer uma conexão com seu público de forma criativa, eles serão fiéis e irão te acompanhar por um longo período.

 

3º Dica: Palavras Chaves Corretas

Essa dica já tem uma abordagem um pouco mais técnica, porém essencial se você quer aumentar as visualizações no Youtube. Acredito que você já saiba que as palavras chaves são fundamentais para um bom ranqueamento, sendo assim com os vídeos não poderia ser diferente.

Sempre que for criar um vídeo, pegue a palavra chave principal de seu conteúdo e trabalhe ele no título e na descrição, certamente, você terá um melhor posicionamento e assim, mais chances de ter acessos e aumentar as visualizações no Youtube.

 

4º Dica: Definindo um Título

Essa dica é também uma sacada bem interessante, isso porque, costumamos pensar em títulos super criativos e engajados para cada vídeo, mas nos esquecemos de fazer isso relacionado ao nome de nosso canal.

Pense em um slogan ou um nome marcante para inserir no seu canal, isso fará com que o usuário grave mais facilmente o título e com isso, procure pelo nome quando se lembrar de assuntos relacionados. Pode até parecer uma besteira, mas eu já pude comprovar que isso faz uma grande diferença.

Ah, é preciso sempre ficar atento que nada irá adiantar ser extremamente criativo na escolha do nome e deixar a pronúncia muito difícil para o usuário. Procure sempre aliar o útil com o agradável e pondere!

 

Como aumentar as visualizações no Youtube

 

5º Dica: Faça uma Rotina

Da mesma forma que uma novela faz sucesso com a população, pois está presente nos dias e nas horas marcadas, o aumento das visualizações no Youtube está diretamente ligado ao comprometimento que você tem com suas postagens. O ideal é que você poste novos materiais de forma constante, até mesmo diariamente. No entanto, se isso for impossível, procure criar uma rotina, seja ela três vezes na semana, ao menos.

Para que seu público entenda quando poderá ver novos vídeos, deixe sempre bem claro os dias e horários nas gravações e até mesmo escritos na capa de seu canal. Criada essa relação, você terá um público engajado.

 

6º Dica: Evite vídeos Longos

Essa dica é sensacional para você que quer aumentar as visualizações no Youtube de forma bem expressiva. Ao gravar um vídeo, seja o mais curto possível, isso mesmo, atualmente, ninguém tem tempo disponível para assistir um material de 15 minutos, por exemplo, apenas se for de total interesse do usuário.

Minha dica aqui é que você crie vídeos de 3 a 5 minutos no máximo para que assim, seu conteúdo seja assistido até o final. Claro que isso não é uma regra, uma vez que, existem temas que demandam maior tempo de vídeo, cabe a você entender essa necessidade e trabalhar em cima dela.

 

7º Dica: Qualidade do Material

Nada irá adiantar gravar um vídeo que transmite um conteúdo genial, se o seu usuário não tem uma qualidade de áudio ou de imagem equivalentes. Sendo assim, certifique- se que a iluminação e a qualidade da gravação estão satisfatórias para gerar uma boa experiência ao usuário.

Com o passar de suas aplicações, vá melhorando a forma com que grava os vídeos para assim, impressionar seus visitantes.

 

8º Dica: Linguagem do Vídeo

Falo de forma bem aberta e constante que o público é o seu principal motivador para continuar. Logo, para ter sucesso e aumentar as visualizações no Youtube, você precisa encontrar o encaixe perfeito para conversar com eles. Procure não ser formal, mas também não exagere nas gírias. Encontrar um meio termo funcional irá fazer com que você obtenha resultados muito melhores.

 

Como aumentar as visualizações no Youtube.

 

Pronto! Agora você já tem em mãos um material bem completo e repleto de dicas que, com toda a certeza, irão fazer você aumentar as visualizações de vídeo em seu canal. No entanto, só depende de você aplicar tudo que comentei aqui.

Coloco-me à disposição para batermos um papo, talvez, eu possa esclarecer possíveis dúvidas que surgiram na leitura do conteúdo. Entre em contato através do formulário ou então, de minhas redes sociais. Terei o maior prazer em conversar com você!

Fico por aqui, mas em breve volto com um novo conteúdo.

Até lá!

Abraços.

 

Compartilhar.