Mais um ano se inicia e com toda a certeza não vai demorar muito para termos o prazer de aproveitar mais uma temporada de eventos presenciais relacionados ao nosso mercado. Não é mesmo?

Certamente, se você chegou até aqui, é um grande interessado nesse tipo de conteúdo. Ótimo, pois eu também valorizo muito essa opção de aprendizagem.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Na verdade, você pode estar aqui por que:

  • Nunca foi em um evento presencial do nosso mercado, mas está pensando em ir e quer saber como aproveitar ao máximo.
  • Já foi em eventos, mas não obteve tantos avanços.
  • Já foi em eventos e quer saber como aproveitar ainda mais as oportunidades e potencializar seus ganhos.

Sinceramente, a experiência de ir a um evento presencial é incrível, pois nele você acaba tendo diversos valores agregados que só em um evento dessa espécie pode oferecer, basta saber enxergar a magnitude das oportunidades.

 

Dicas Para Aproveitar o Máximo de um Evento Presencial

 

Hoje eu quero te ajudar a entender como você pode aproveitar o máximo de um evento presencial, isso porque, você pode estar investindo seu dinheiro e seu tempo, sem levar tudo que poderia nessa experiência.

É importante que você saiba que em um evento presencial, você tem chances de elevar os seus negócios a níveis inimagináveis. Eu aprendi essa lição faz algum tempo e levo isso comigo como uma das maiores lições adquiridas na minha carreira.

Não se sinta sozinho, pois eu também já fui embora de eventos, achando que eu perdi meu tempo e meu dinheiro, mas também já desisti de ir a alguns deles e me arrependi depois. O fato é que é possível tirar bons ganhos de quase todas as ações, basta saber enxergar as oportunidades. Foi isso que eu aprendi.

Você pode estar pensando agora:

  • “Tudo bem Tiago, eu entendi, mas como eu faço para conseguir ter essa visão expandida sob essas oportunidades quando estou em um evento presencial”.

Calma, não é nenhum milagre. É possível que você consiga enxergar sempre, ao menos, uma oportunidade em qualquer coisa que for realizar, e em um evento presencial não é diferente, mas para isso se tornar real, você deve treinar, exercitar sua visão e torná-la especialista no assunto.

Como tudo na vida, existe uma maneira de tornar essa tarefa um tanto quanto mais simples e é nisso que eu quero lhe ajudar. Depois de estudos, conversas e lembranças, eu reuni no conteúdo que lhe apresentarei logo abaixo, 7 dicas para aproveitar o máximo de um evento, essas dicas, se bem aplicadas, farão com que você saia do evento com milhares de possibilidades e, provavelmente, parcerias, sacadas geniais e novas ideias de negócios, além, claro, de adquirir como brinde, um olho clínico para as oportunidades. Ficou interessado? Então confira a seguir.

 

Aproveite o Máximo de Um Evento Presencial em 7 etapas

Para que tudo dê certo, é importante que você tenha disposição para fazer acontecer. A maioria das suas ações determinará qual o nível do sucesso que você irá atingir, ou seja, o seu sucesso depende única e exclusivamente de você.

 

Dicas Para Aproveitar o Máximo de um Evento Presencial,

 

Como eu lhe falei no início desse conteúdo, é possível sim, potencializar o seu aproveitamento em um evento presencial e para isso existem formas de agir que lhe trarão maiores chances de retornos positivos. Claro, você precisa, antes de tudo, saber se o evento que você está interessado, realmente aborda o assunto que você precisa, se os profissionais presentes agregam valor, qual a referência desse evento e tudo mais. Não adianta sair arrependido depois, se a sua escolha não foi muito bem embasada. Ok? A qualidade do evento pode ser medida por diversos fatores e um deles é o quanto ele te interessa.

Depois que você já tiver a seleção de eventos que lhe interessam verdadeiramente é hora de partir para ação efetiva. Veja a seguir, quais são as ações que você deve adotar, quando estiver prestes a ir ao evento, quando estiver lá pessoalmente e quando o evento acabar:

  1. Vá Preparado: A primeira dica é para que você inicie o evento com força máxima. O que eu quero dizer com “Vá Preparado” é que você deve saber perfeitamente tudo sobre o evento. Por exemplo:
    • Veja o local do evento: Programe-se quanto ao seu transporte, tenho certeza que esse não é o momento ideal para se perder. Não é verdade.
    • Verifique o Horário: É importante que você saiba o horário em que o evento vai acontecer para que você não chegue tarde demais e perca conteúdos, realmente, importantes e que poderiam lhe proporcionar uma sacada incrível.
    • Assuntos Tratados: Se você é novo na área e está indo com o objetivo de aprender, dê uma estudada básica nos assuntos, com intuito de não ficar perdido por conta da linguagem ou de termos específicos da área. Isso acaba acontecendo muito, dificultando o processo de aproveitamento dos conteúdos extraordinários apresentados no palco.

Entendeu qual é o sentido de estar preparado? Então, vamos à próxima dica.

  1. Verifique e Escolha as Palestras: Em eventos muito grandes é possível que palestras interessantes aconteçam no mesmo momento, ou seja, simultaneamente em palcos diferentes. Se o cronograma das apresentações estiver disponível para você consultar, verifique-o para saber quais são os palestrantes e assuntos tratados que mais lhe interessam. Depois de escolhido, faça seu próprio cronograma para que você não se confunda e acabe assistindo a palestra que você não escolheu. Em eventos que contém só um palco é interessante que você também consulte o cronograma de apresentações, se tiver disponível, isso porque, você acaba ficando mais preparado e atento aos momentos que você deve prestar mais atenção.

 

  1. Anote e Grave o Conteúdo: Se a organização do evento permitir, grave o conteúdo, pode ser o áudio ou em formato áudio visual. Isso garante que você não perca nada e ainda tenha todo o conteúdo para consultar depois, com mais calma, seja para rever algo que você não entendeu na hora ou para ajudar na aplicação de uma técnica entregue. Se o evento for algo mais exclusivo e, portanto, não pode ser feito registros nem de áudio, nem de vídeo, anote em um papel ou no bloco de notas do seu celular. O importante é não perder o conteúdo precioso transmitido pelos palestrantes de renome.

 

  1. Faça observações de suas sacadas: Nesse tipo de evento é muito natural que você tenha sacadas constantemente. Para que elas não se percam e fiquem sem sentido depois do evento, faça observações e anote suas sacadas sempre que possível. Isso lhe ajudará na organização de suas ideias, planejamentos e implementações, depois de ter recebido toneladas de conteúdo em tão pouco tempo.

 

  1. Leve seus Cartões de Visita: Seus cartões de visitas são muito bem vindos em eventos presenciais, pois eles ajudam a facilitar um networking, alem de fazer com que aquele cliente em potencial se lembre de você depois do término do evento. Distribuir cartões de visita em eventos como esse, pode lhe trazer oportunidades de negócios incríveis.

 

Dicas Para Aproveitar o Máximo de um Evento Presencial,

 

  1. Faça Networking: O networking é tão importante quanto o conteúdo entregue pelos palestrantes, portanto, não fique envergonhado, em um canto, isolado de tudo e de todos. Essa é a sua chance de conversar com pessoas da mesma área de atuação que você, profissionais referências, investidores, especialistas, clientes em potencial. Entre esses perfis, pode estar alguém que se interessa pelo que você está oferecendo, oportunidades de realizar parcerias, conhecer pessoalmente quem você só conversou pela internet, dentre outras coisas. A ordem no networking é gerar conexões poderosas e frutíferas, ou seja, que podem lhe trazer bons resultados ao final da experiência. Se você tem dificuldades com essa tarefa, antes de ir ao evento, pré estabeleça um número de conexões que você deve fazer no evento e só saia de lá com sua meta alcançada.

 

  1. Não Deixe Para Depois: Pronto, você conseguiu extrair o máximo do evento enquanto ele acontecia e agora ele acabou, mas as suas atitudes não podem parar e perder força. Para que você não tenha todo o seu esforço perdido é hora de organizar tudo que você ganhou no evento, isso quer dizer, ideias, sacadas, conteúdo, contatos, possíveis opções de contratações, entre outras coisas válidas. Faça o seu plano de ação, organize por ordem de prioridade e urgência as suas tarefas, não deixe nada para depois, não deixe que tudo fique frio e você perca as oportunidades que conquistou. Coloque em prática, entre em contato com as pessoas que lhe interessam e implemente suas ideias e sacadas.

 

Para complementar, quero lhe oferecer uma última dica bônus, antes de finalizar:

  • Aproveite os Stands que, geralmente, estão presentes nesses eventos, naquele espaço estão sempre novidades e oportunidades ímpares. Talvez, você encontre ali uma parceria, um serviço que você precisa ou até mesmo um cliente, aquela área também deve ser vista como uma oportunidade de networking. Fique ligado!

Espero que você tenha conseguido aproveitar todas as informações entregues através desse material, caso você tenha dúvidas, não pense duas vezes e entre em contato comigo. Atenderei-lhe pessoalmente o mais rápido possível.

Quero deixar claro que esse espaço foi feito especialmente para você, portanto volte sempre que precisar ou desejar. Estarei te esperando diariamente com o melhor que eu posso oferecer. Conteúdos completos e abrangentes sobre o mercado digital.

Desejo-lhe sucesso sempre, nos vemos por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: