Aumentar as conversões em vendas é algo que todos os negócios perseguem, independente, do nível de faturamento. Nesses casos, mais é sempre melhor. Concorda?

O que acontece é que nem sempre é fácil conseguir melhorar o volume de conversões.

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Muitas técnicas são aplicadas a cada nova estratégia que surge, tudo para tentar quebrar as principais objeções dos consumidores, os ajudando com produtos e serviços.

Uma dessas principais objeções está ligada aos preços dos produtos ou serviços, em como eles enxergam o valor para ter determinado item.

Claro, o valor construído de um produto não é só composto de custo monetário, mas também do quanto ele solucionará uma dor, da experiência que o seu comprador terá ao adquiri-lo.

Cada vez mais esse valor agregado, ou seja, aquele que não pode ser comprado junto à outro produto ou separadamente em qualquer loja, está sendo explorado em técnicas de marketing.

Por outro lado, o valor monetário ainda impacta bastante no quão bem a sua oferta é bem recebida ou não.

Entenda! Muitos consumidores ainda utilizam esse quesito para decidirem se vão ou não comprar algo, mas também há outra coisa que pode ser impactante nessa decisão, a forma como você apresenta a promoção, a oferta, seu custo.

É por isso que, nós, do Mestre do Ads, estamos aqui hoje. Nosso intuito é te ajudar a apresentar promoções imperdíveis e irrecusáveis, modificando, apenas, a forma como você apresenta os custos ao seu público alvo.

Vem com a gente? Nós já vamos começar!

 

Dicas-para-Apresentar-Promoções-Imperdíveis

 

Trabalhe com a percepção humana dos números

É muito comum irmos às lojas em geral e percebermos que os produtos sempre possuem números quebrados, como R$14,99 ou R$9,99 e nunca números inteiros, como R$15 ou R$10, apesar de não fazer a menor diferença na realidade.

Se você nunca entendeu porque, talvez, você, realmente, precise melhorar a forma como apresenta suas ofertas ao seu público alvo.

Isso acontece porque a percepção humana sobre números trabalha com o tamanho do número automaticamente em seu subconsciente.

Então quando olhamos um número quebrado R$4,99, nossa mente entende e guarda o número à esquerda primeiro, o que é menor do que R$5, nesse caso, tornando a oferta mais atrativa, por mais que no custo, não faça a mínima diferença.

Crie Promoções Imperdíveis e Irrecusáveis à Partir do conceito de Puccineli

Segundo um estudo aprofundado, Puccineli descobriu que o sexo masculino é influenciado pelas cores na hora de comprar algo.

Melhor dizendo, quando o preço é apresentado ao homem, ele leva em consideração a cor do “anúncio”, e com base nisso decidem se a promoção é vantajosa ou não.

Nos testes feitos, o vermelho apareceu como a cor mais impactante para favorecer o consumo.

Então, quando o preço é apresentado em vermelho, o sexo masculino é atraído para esse ponto em foco, esquecendo outros, além de ser influenciado em acreditar que aquela promoção é imperdível.

Utilize a Regra do 100 de Jonah Berger

Segundo Jonah Berger, as promoções sob produtos deve se dividir em dois grupos:

  • Os de valor maior de R$100
  • Os menos de R$100.

Quando você vai apresentar um desconto, segundo esse conceito, os produtos que tiverem preço maior do que R$100 deve ser apresentado em valores.

Por exemplo:

  • Produto X de R$100 reais por R$49,99 reais.

Quando o item tiver valor abaixo de R$100, o desconto aplicado deve ser apresentado em porcentagens.

Por exemplo:

  • Produto Y de R$399,90 com 80% de desconto.

A ideia é bem simples, aumentar a percepção da vantagem do desconto, já que o número maior é mais evidenciado, quando comparados.

Na primeira ocasião, o desconto se torna muito mais atrativo se comparado ao volume cheio do preço original.

Na segunda, o número maior “80%”, sobrepõe o custo do produto.

 

Dicas-para-Apresentar-Promoções-Imperdíveis-e-Irrecusáveis

 

Posicionamento do Preço e Descontos

Segundo estudos especializados da área, há uma maneira “ideal” de apresentar preços e descontos e ele tem a ver com o posicionamento que eles se encontram.

O princípio da subtração mostrou que as pessoas costumam achar que descontos que estão à direita, seguido do preço cheio do produto, à esquerda, são maiores e mais vantajosos.

Por exemplo:

  • Antes R$59,99 – Agora R$39,99 é mais vantajoso na visão dos consumidores que: Agora R$39,99 – Antes R$59,99, mesmo que isso, efetivamente, não faça nenhuma diferença;

Isso acontece porque a percepção dos números do ser-humano funciona mais facilmente quando a subtração do desconto é feita a partir do número menor posicionado do lado direito.

Apesar desse conceito funcionar bem, ele tem uma exceção:

Se o seu desconto for alto ou baixo demais, melhor que ele fique posicionado à esquerda, para dificultar um pouco a subtração, já que esse tipo de oferta pode mexer com a confiança do consumidor.

Afinal, descontos muito altos, pode gerar uma certa dúvida no consumidor sobre a sua idoneidade. No caso do desconto ser baixo, a dificuldade maior do cálculo, pode funcionar melhor para a percepção da vantagem não ser tão pequena.

 

Dicas-para-Apresentar

 

Faça promoções reais e limitadas

É muito importante que você tome cuidado com a frequência que lança promoções e com a durabilidade de cada uma delas.

Isso porque o feitiço pode ser virado contra o feiticeiro, isso quer dizer, se você não lançar promoções reais e limitadas, o consumidor achará que sempre terá a oportunidade de adquirir o produto e com o tempo deixará de olhar para as suas promoções como uma oportunidade imperdível e irrecusável.

Afinal, você sempre apresenta aqueles produtos com “preços promocionais”, então eles passarão a ser enxergados como preços normais.

Se for o caso de lançar uma promoção mais duradoura, preocupe-se em justificar o motivo, como por exemplo:

  • “Promoção válida para o lote promocional, negociado especialmente com desconto. Válida até o final dos estoques”.

Ou algo que deixe claro que trata-se, realmente de uma promoção “especial” e não uma jogada de marketing.

Por hoje é só! Esperamos que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante para você.

Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua pergunta nos comentários abaixo ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Ads.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

 

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