As mídias sociais deixaram de ser plataformas para puro entretenimento já faz um bom tempo.

Hoje a realidade é bem diferente, é possível fechar dezenas de negócios e gerar centenas de vendas, apenas, trabalhando as estratégias de marketing digital nessas redes.

O grande poder das mídias sociais é, justamente, o que ela mais possui em volume, ou seja, seus usuários.

Ali, você encontra os mais variados perfis, desconfiamos que todos que existem nesse universo, o que garante que qualquer tipo de negócio têm muitas chances de gerar bons resultados a partir delas.

A popularidade das redes sociais é outro fator à ser considerado como positivo no mundo dos negócios.

Segundo uma pesquisa do IBOPE, os aplicativos mais presentes nos smartphones das pessoas no Brasil estão enquadrados na característica de mídia social.

Em uma lista dos dez aplicativos mais baixados e utilizados, quatro deles era de uma mídia social.

Agora, precisamos analisar uma outra característica interessante da atualidade, que é o crescimento do mobile.

Uma recente pesquisa da Criteo, a H1 2016 State of Mobile Commerce Report, mostrou que:

  • Houve um crescimento expressivo das transações realizadas no mobile, cerca de 70% no último ano.
  • Os aplicativos são responsáveis em maioria por todas as etapas da jornada de compras.
  • Os aplicativos convertem 3 vezes mais que outros meios.

 

Aplicativos para Te Ajudar no Gerenciamento de Suas Mídias Sociais..

 

O Ibope junto ao Instituto Conecta e a Worldwide Independent Network of Market Research, também mostrou, através de um estudo, que:

  • Os usuários brasileiros usam 1h e 24min do seu dia em seu mobile, conectado à internet.
  • Quando não há conexão, eles passam cerca de 1h no Smartphone.
  • Em geral, o brasileiro utiliza quase 8h de seu dia olhando para as telas.

Impressionante, não é? Agora junte todos os pontos e veja o que nós descobrimos…

Os aplicativos das redes sociais são poderosas fontes de conversão, graças à alta da utilização do mobile, que ocorreu por conta da sua praticidade. Algo muito valorizado pelas pessoas atualmente.

Agora queremos te perguntar:

  • Você investe nas mídias sociais?

Se não… Provavelmente, a sua principal desculpa é porque você não tem tempo para gerenciá-las?

Se sim… Pode ser que você não esteja colhendo todos os resultados que poderia!

Para ambos os casos, há uma solução! Aplicativos para te ajudar no gerenciamento de suas mídias sociais. Tenha certeza que você está no lugar certo!

Hoje, nós, do Mestre do Ads, a partir desse conteúdo iremos lhe mostrar alguns aplicativos que podem ser verdadeiros solucionadores dos seus problemas.

Vem com a gente?

 

Aplicativos para Te Ajudar no Gerenciamento de Suas Mídias Sociais

 

#Facebook Pages Manager

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas pelas marcas na atualidade e, provavelmente, se você já investe nesse segmento, deve ter um perfil da sua empresa nele.

Por isso, a nossa primeira dica de aplicativos para te ajudar no gerenciamento de suas mídias sociais é o Facebook Pages Manager.

Apesar de parecer algo absolutamente complexo, esse aplicativo é bastante simples e de fácil utilização.

O único ponto negativo é que a página de métricas da rede social não é muito “confiável”, por isso, é sempre bom dar uma olhada lá do modo tradicional.

Oferecido pelo próprio Facebook, por meio dele, de modo bem prático, através do seu smartphone, você consegue fazer o gerenciamento completo de suas páginas, mesmo que haja mais de uma, além de fazer posts sem que você esteja logado na sua conta pessoal.

Tem mais, você consegue acessar e gerenciar suas campanhas do Facebook Ads, além de verificar as informações da página da sua empresa em conjunto com a sua equipe.

#Fotogramme para gerenciamento do Instagram

O Instagram é outra rede, também pertencente ao Facebook, que está em forte crescimento, demonstrando ser uma ótima mídia social para o seu negócio estar presente. Só em 2015, a plataforma atingiu a incrível marca de 400 milhões de usuários.

Se o seu negócio se encaixa no perfil do Instagram, mas você não consegue gerenciar as contas de maneira eficaz, nós temos a solução para você e ela se chama Fotogramme.

Esse é um aplicativo com excelente usabilidade, até mesmo à primeira vista, já que ele tem um design bem bonito e atraente.

O grande facilitador que ele traz é a possibilidade de gerenciar mais de uma conta ao mesmo tempo.

Você poderá transitar de uma timeline a outra, olhar os feeds, marcar pessoas, utilizar hashtags e até mesmo salvá-los como favoritos.

A interação também é permitida, isso quer dizer que você pode dar likes, comentar, arquivar conteúdos, como fotos e vídeos, além de realizar pesquisas através de filtros específicos.

Quer compartilhar algum material do Instagram no Facebook? Você também pode com o Fotogramme.

#Canva

Aqui no Mestre do Ads, nós temos um vídeo falando desse aplicativo, por saber o quanto ele pode ajudar de maneira geral, nós não poderíamos deixá-lo fora dessa lista.

Basicamente, o Canva não é exatamente um aplicativo de gerenciamento, mas ele pode sim te ajudar a gerenciar suas mídias sociais… Nós vamos explicar melhor…

Como você já sabe, as mídias sociais nos exige conteúdos interessantes, chamativos e até inovadores, não é mesmo?

O problema é que nem sempre temos tempo para sentar em frente ao computador e criar uma imagem incrível sempre que vamos fazer uma nova postagem.

É nessa hora que o aplicativo Canva te ajuda, pois ele te possibilita criar gráficos, imagens, infográficos e outras ilustrações de maneira bem prática e diretamente do seu iPad.

Por outro lado, há a possibilidade de você utilizá-lo pelo navegador do seu smartphone, na versão browser.

Sabe o que é melhor? Todas as suas criações ficam guardadas na nuvem e sempre que você precisar, basta acessar.

#LiveBuzz

Se você sentiu falta de um aplicativo para gerenciar suas métricas nas mídias sociais, aqui está o que você procurava.

O aplicativo LiveBuzz é incrível, especialmente, porque ele fica ao alcance da sua mão, à poucos toques de distância.

Apesar de ser pago, o custo/benefício vale muito a pena. Afinal, ele permite que você faça:

  • Monitoramento das redes sociais: O aplicativo monitora os perfis da sua marca na maioria das redes sociais, como o Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, G+, Yahoo Respostas, Youtube e outras. A cada interação, ele registra e classifica a ação como positiva ou negativa, fazendo com que você possa gerar relatórios para verificar o desempenho do seu negócio na rede de acordo com o seu público.

 

  • Automação de Campanhas: Esse recurso serve tanto para o Facebook, quanto para o Twitter e consiste no planejamento das ações de marketing do seu negócio nessas redes. É possível monitorar hashtags, Url’s, agendar posts, publicações, mensagens e mais.

 

  • Ferramenta SRM: Através desse recurso, você descobrirá quem são seus fãs, quem interage com a sua marca, quem está fazendo “campanhas negativas”, ou seja, como a seu negócio é visto pelo público alvo.

 

  • Controle de Métricas: Uma das coisas mais importantes para quem trabalha com marketing nas mídias sociais é o acompanhamento de métricas, mas nem sempre é fácil monitorar tudo em cada uma delas. Com esse aplicativo, você consegue controlar suas métricas de um único lugar através de relatórios completos, gráficos e mais.

Ainda há outras funções bem interessantes no aplicativo LiveBuzz, como os aplicativos de Facebook, vale a pena conferir.

Ah! Mesmo sendo pago, é possível fazer um teste do aplicativo por um tempo determinado.

 

Aplicativos para Te Ajudar no Gerenciamento de Suas Mídias Sociais.

 

Pronto! Agora você conhece os aplicativos para te ajudar no gerenciamento de suas mídias sociais, não tem mais desculpa para não trabalhar com essas plataformas que dão tantos resultados positivos à milhares de negócios diariamente.

A partir de agora é com você… Decida quais são os aplicativos mais interessantes e baixe-os o quanto antes.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido valioso para você. Ficou com alguma dúvida? Então deixe-a nos comentários abaixo ou venha bater um papo com a gente pelas redes sociais do Mestre do Ads.

Será um prazer poder lhe ouvir e possivelmente ajudar a solucionar dúvidas pertinentes.

Tem algum aplicativo que te ajuda no gerenciamento de suas mídias sociais, mas não está na nossa seleção? Venha contar para gente e nos ajude a enriquecer esse material.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

 

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: