Você já deve ter ouvido em diversas palestras, workshops e até mesmo lido em artigos nesse blog que o Youtube é uma ferramenta poderosa para o seu negócio, não é mesmo?

Eu gosto bastante dessa ferramenta, pois desde o começo de sua utilização, eu pude desfrutar das vantagens e dos benefícios. No entanto, para esse conteúdo eu escolhi focar um pouco mais sobre anúncios no Youtube e as vendas através deles.

Falar que não estamos tentando gerar uma conversão de vendas é mentira, pois nós criamos produtos e serviços para ajudar pessoas a terem um dia a dia mais simples, sendo assim, precisamos fazer com que elas conheçam o que estamos oferecendo, correto?

 

anúncios no Youtube

 

Já falamos de tipos de anúncios no Youtube de uma forma geral em outros artigos desse blog, porém hoje o foco é totalmente vendas. Então, eu irei te mostrar alguns tipos de anúncios no Youtube que vão fazer suas vendas aumentarem de uma forma surpreendente.

Preparados?

Antes de começar, queria deixar alguns dados sobre a plataforma que vão te surpreender… Veja!

 

Dados Surpreendentes sobre o Youtube

Ao ser lançado no mercado, o Youtube, logo caiu nas graças de seus utilizadores, por ser uma plataforma simples e fácil de ser manuseada.

A aceitação foi tanta que os números com relação a sua utilização ficam mais surpreendentes a cada dia…

  1. O número de usuários do Youtube equivale a 1/3 de toda a internet;
  2. A faixa etária de maior utilização da plataforma é dos 18 aos 49;
  3. O número de horas de visualizações cresce 60% ao ano;
  4. O número de acessos a página principal cresce 3x ao ano;
  5. 80% da audiência do Youtube vem dos Estados Unidos;
  6. O Youtube está presente em mais de 70 países espalhados por todo o mundo;
  7. Existe mais de 76 idiomas disponíveis no Youtube, o que diz respeito a mais de 95% da população do mundo;
  8. O tempo médio de utilização do Youtube em dispositivos móveis é de 40 minutos ao mês;
  9. Mais de 50% dos acessos do Youtube vem das pequenas telas;
  10. O aumento médio de investimento ao ano passa os 60%;
  11. O número de canais que recebem mais de 6 digitos aumentou 50% no último ano;
  12. Houve um aumento de 40% na modalidade de anúncios no Youtube chamado Trueview;
  13. O Youtube já tem uma central de gravação de vídeos aberta ao público em 6 cidades do Mundo, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro;
  14. O Youtube é considerado o terceiro site mais acessado do mundo;
  15. O Youtube valoriza os direito autoral e pune quem burla regras sobre o assunto.

Com esses dados, você já consegue perceber os grandes diferenciais do Youtube, estou certo?

Creio que, a partir desse momento, tudo o que você deseja saber é quais são os tipos de anúncios no Youtube que aumentam suas vendas. Pode ficar tranquilo que vamos começar a descobrir nesse exato momento.

 

anúncios no Youtube,

 

Prontos para começar? Vamos lá..

 

1º Tipo de anúncios no Youtube: In-Stream

Para você que tem o objetivo de vender através de anúncios no Youtube, pode apostar na utilização da modalidade In-Stream. Isso porque, ele é aquele vídeo de apenas 30 segundos que pode ser mostrado antes, durante ou depois de um vídeo que você pretende assistir.

Com toda a certeza, você já se deparou muitas vezes com ele ao acessar a plataforma, não é mesmo? E mais, já pulou várias e seguiu assistindo tantos outros, não é?

Essa modalidade de anúncios no Youtube é bastante interativa e consegue fazerm uma conexão bem interessante com seu público alvo. Por ser um anúncio dinâmico, que dá a opção de continuar assistindo ou ser pulado, o usuário tem o poder em suas mãos.

No entanto, o público que decide que irá continuar assistindo, pode ser considerado um lead quente, pois já demonstrou interesse no que você está apresentando.

A dica para a utilização desse formato é que você faça de tudo para prender a atenção de seu usuário nos 30 primeiros segundos, uma vez que, eles são determinantes para ele decidir se quer continuar vendo ou se vai seguir para a sua programação normal.

É importante salientar que a cobrança nesse formato só é efetuada quando o usuário assiste seu conteúdo por mais de 30 segundos, tudo bem?

 

2º Tipo de anúncios no Youtube: Banner Fixo

Para você que quer aumentar vendas e ainda consolidar sua marca, os anúncios de banner fixos são uma ótima opção por serem simples e de fácil visualização.

Eles aparecem na parte inferior do vídeo e ficam ali até que sejam fechados pelo usuário, mas como, por muitas vezes acabam compondo e sendo do mesmo nicho do vídeo em questão, passam como uma composição a mais.

A conversão desse formato de anúncio é muito boa, tanto que é um espaço bem disputado pelos anunciantes.

Para anunciar nesse formato será necessário trabalhar com o link de saída direcionando para a sua página de captura, sendo assim, a qualidade dessa página de destino contará pontos que irão compor o seu índice de qualidade.

O conteúdo escrito desse tipo de anúncio atraem muitos olhares, por ser algo diferente do vídeo corrido. Logo, para aproveitar isso, você pode fazer a utilização de gatilhos mentais da urgência ou da escassez, que irão te ajudar a acelerar a conversão.

Tenha claro que o valor só será debitado de seu orçamento quando um usuário interagir com seu anúncio, ou seja, quando ele clicar no conteúdo que você está veiculando.

 

anúncios no Youtube.

 

3º Tipo de anúncios no Youtube: Anúncio em Display

Esse tipo de anúncio no Youtube também chega para fechar os 3 principais tipos de anúncios da plataforma, pois ele, também é uma das modalidades mais interessantes para você que deseja aumentar suas vendas através do Youtube.

Seu funcionamento se dá com base em vídeos relacionados, ou seja, quando um usuário fizer uma busca de um termo ou palavra chave em questão, a página de resultados aparecerá repleta de opções de conteúdos relacionados com seu interesse.

Ao lado da busca orgânica, os anúncios pagos aparecerão, ou seja, suas chances de sofrer uma ação por parte de seu usuário é enorme.

Da mesma forma que ocorre com os outros, esse tipo de publicidade só será cobrada quando o usuário clicar em seu anúncio. Sendo assim, a política de cobrança torna-se justa e bastante interessante.

 

Com todas as informações que acabo de te passar, nota-se claramente que os anúncios no Youtube são um grande passo para a evolução de seu negócio.

Se você está tendo o seu primeiro contato nesse momento, pode estar achando que a programação dos anúncios no Youtube são muito complexos, não é mesmo? Posso lhe garantir que não são, pois trabalham na mesma plataforma do Google Ads, ou seja, tem toda a sua interface programada para a melhor experiência de seu usuário.

Espero que eu tenha te ajudado em mais esse assunto para que poderemos juntos avançar em nosso nível de aprendizado.

Quero pontuar que estou sempre a disposição, caso você queira bater um papo ou tirar alguma dúvida, sendo assim, me escreva através do formulário ou mande uma mensagem através das redes sociais, terei o maior prazer em ajudar você.

Para ficar sempre por dentro dos novos conteúdos, assine a nossa lista que vou te notificar sempre que houver uma atualização aqui e mais, meu canal do Youtube está repleto de vídeos que vão fazer você pirar!

Se gostou, compartilhe para que essa informação chegue até mais pessoas.

Muito obrigado e até mais!

Compartilhar.