Profissionais que trabalham com marketing digital sabem que o Facebook concentra boa parte de seu público alvo, afinal são mais de 890 milhões de novos inscritos todos os dias. Então, é muito provável que uma boa parcela das pessoas que você deseja atingir encontre-se dentro da rede social.

Só que concentrar toda a sua estratégia de anúncios apenas no Facebook também não é uma boa, principalmente, se você está começando um novo negócio. O ideal é que você analise com inteligência as possibilidades e diversifique o seu investimento, pois dessa forma, será muito mais simples entender quais são os meios que estão gerando mais lucratividade para a sua marca.

Não adianta querer criar um anúncio no Facebook que leve o usuário a sua página de vendas, esperando que ele gere conversão no ato. Isso não irá acontecer se você não tiver a preocupação de gerar um relacionamento e um bom posicionamento de marca, entende?

A melhor forma de alcançar o sucesso é criar anúncios relevantes direcionados para o público alvo certo. Fazendo da maneira correta, você conseguirá usar o valor investido com sabedoria e ter um retorno, praticamente garantido de sua aplicação.

O blog do Mestre do Ads veio hoje com a missão de ser um facilitador para o seu sucesso, por isso, iremos te dar 8 exemplos de anúncios no Facebook que funcionam e que você pode utilizar sem medo.

Vem com a gente!

8 exemplos de anúncios no Facebook que funcionam

 

4 elementos para ter um anúncio de sucesso

Antes de te mostrar alguns exemplos de anúncio no Facebook, a gente quer que você entenda quais são os 4 elementos fundamentais que todo anúncio precisa ter.

  1. Visual: Um anúncio criado para o Facebook precisa ser visual, precisa chamar a atenção e saltar aos olhos, senão você será apenas mais um entre milhões de ações dentro da plataforma, ok? O cérebro humano trabalha com 90% de estímulos visuais, logo não importa o formato que o seu anúncio tenha, procure sempre trabalhar algum elemento que chame a atenção;
  2. Relevância: Mostrar seus anúncios a alguém que tem real interesse no assunto é um dos fundamentos primordiais para ter retorno. Senão, você estará gerando impressão sem qualquer resultado positivo. Aposte em uma segmentação assertiva;
  3. Valor: Será que o seu anúncio está transmitindo o real valor que ele deveria ter? Ou está sendo só mais um entre muitos? Se o seu público alvo não consegue enxergar seus diferenciais, as vantagens que está oferecendo, converter será uma missão complicada;
  4. Call to action matador: O call to action que você coloca no seu anúncio precisa exaltar sensações que influenciem o usuário em prol do interesse, da conversão, do desejo, da urgência, por ser uma oferta irresistível que acabará rápido. Só assim, os bons números irão surgir para você.

Agora que você já sabe sobre os elementos básicos que todo o anúncio de sucesso precisa ter, vamos conhecer os 8 exemplos de anúncios que realmente funcionam.

 

Modelos de anúncios no Facebook que funcionam

O Facebook sempre te dará uma gama de possibilidades para que você possa alinhar a sua estratégia com os formatos disponibilizados para a criação. Nós separamos 8 exemplos que julgamos mais tradicionais, e por isso, acabam apresentando melhores resultados, mas sinta-se livre para testar e ousar em outras modalidades, ok?

 

1 – Anúncios Coluna Direita

Esse tipo de anúncio foi o primeiro formato utilizado pela rede social. Ele encontra-se do lado direito do feed de notícia. Seu uso é tão tradicional que ele acaba passando despercebido pela visão de muitos usuários, então é bom dar atenção especial, caso você queira utilizar esse espaço para anunciar.

Se comparados com os anúncios de feed de notícias, eles perdem, pois acabam convertendo menos, mas isso não significa que eles precisam ser esquecidos. Abuse do call to action, da proposta de valor e trabalhe imagens chamativas.

 

2 – Anúncio do Feed de notícias

O anúncio do feed de notícias acaba tendo uma taxa de conversão maior, pois tem grande semelhanças com as publicações orgânicas. Se você conseguir encontrar o engajamento perfeito, pode ter certeza que esse formato fará muito bem para os seus resultados.

 

8 exemplos de anúncios no Facebook que funcionam..

 

3 –  Anúncios em Vídeo

50% das pessoas que acessam o Facebook todos os dias acabam assistindo, ao menos, 1 vídeo ou mais, acredita? São dados que o próprio Facebook divulgou.

Então, se você está procurando por um formato de anúncio que seja envolvente e que consiga conectar a sua marca com o seu público alvo, pode apostar nos anúncios em vídeo.

O Facebook conta que houve um aumento de 3,6X nos anúncios em vídeo no último ano.

 

4 – Anúncio de imagem

Você pode estar aí pensando:

  • “Ué, mas todo o anúncio no Facebook não é feito por imagem?”

Sim, a imagem está presente na composição do anúncio, porém existem marcas que estão apostando em usá-la como base principal da campanha, usando o menor número de conteúdo escrito.

Sabe aquele velho ditado: “Uma imagem vale mais de 1000 palavras” ?

 

5 – Anúncio de linha de produtos

Esse é um formato de anúncio muito bacana para empresas que desejam anunciar diversos produtos ao mesmo tempo, ou então diferentes tipos de publicações.

Você já deve ter se deparado com esse formato dentro da rede. Sabe aquelas publicidades que é possível rolar para o lado para ver uma maior quantidade de itens?

Esse modelo atrai muito a atenção dos usuários, pois instiga ele a clicar do lado para ver mais informações e até mesmo, procurar o item exato do seu desejo.

É importante selecionar bem as imagens, pois todas devem estar valorizando o produto apresentado.

 

6 – Anúncios Locais

Se a sua empresa ou marca tem um endereço físico e você gostaria de atrair clientes para o local, pode apostar nesse tipo específico de anúncio.  Isso porque, com ele é possível anunciar apenas para usuários que estiveram em um raio próximo de seu negócio e será você quem vai escolher essa distância.

Se você vai oferecer um evento, uma super promoção ou uma queima de estoque, coloque seus anúncios para aparecer para usuários locais alguns dias antes da data marcada para atrair interessados para o dia do evento.

 

8 exemplos de anúncios no Facebook que funcionam.

 

7 –  Anúncios de promoções e ofertas

Quem é a pessoa que não gosta de uma super promoção ou oferta? Não existe, não é mesmo? Todos nós gostamos de comprar algo com desconto e ter uma vantagem.

Dentro do Facebook, esse formato de anúncio converte muito bem, pois você direciona o público, interessado em comprar de você, diretamente para sua página de conversão.

Esse tipo de anúncio acaba deixando bem claro o valor do produto e quantas pessoas já resgataram a promoção, o que torna o anúncio mais confiável e interessante perante a visão do público.

 

8 – Anúncios de eventos

Está preparando um evento e quer que ele tenha um alcance maior? Então, a melhor forma de conseguir é anunciando esse evento.

Segmente corretamente para o público que deseja atingir, coloque informações claras e objetivas e prepare-se para ter uma audiência alta no dia do evento.

Como esse tipo de anúncio permite visualizar os amigos em comum que estarão no evento, as taxas de conversão costumam ser muito boas, pois uma corrente de atração acaba sendo criada, entende?

Faça alguns testes para ver se em seu nicho funciona!

 

Agora é colocar a mão na massa e verificar qual o melhor formato para o seu modelo de negócio! Faça alguns testes, observe o resultado e aposte em qual está lhe rendendo melhores resultados.

Alguma dúvida? Pergunte para nós!

Desejamos muito sucesso!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: