Por mais que digam que os anúncios Google Ads são simples e práticos de serem criados, precisamos prestar atenção em todas as entrelinhas para que tenhamos sucesso com a campanha que estamos criando.

Já ensinei para você como começar a criação de anúncios Google Ads, não é mesmo? E nesse momento, devido a todos os seus estudos e força de vontade, tenho certeza que já deve ter dado o primeiro passo e já deve ter uma campanha rodando. No entanto, acredito que ela possa não estar tendo o resultado esperado… E mais, talvez até esteja rolando legal, porém sempre é possível melhorar e evoluir.

É justamente nesse ponto que quero chegar com esse conteúdo. Ao pesquisar sobre o tema na internet, me surpreendi, pois encontrei pouco material sobre o assunto e os que encontrei eram rasos e não explicavam muito coisa. Então, logo pensei, porque não criar um material rico em informações sobre o status de anúncios Google Ads?

 

Status dos anúncios Google Ads afetam local de exibição.

 

Entender como funciona a classificação do status dos anúncios Google Ads é muito importante para que você consiga criar campanhas mais eficientes que consigam alcançar o seu público alvo de forma precisa.

Estão preparados para começar?

Então, vamos lá!

 

Como funciona a classificação de status dos anúncios Google Ads?

Quando criamos uma nova campanha no Google Ads já sabemos que elas nunca entram direto no ar, uma vez que, precisam ser aprovadas pela equipe interna da empresa para verificar se estão atendendo a todas as políticas de privacidade.

Cumprir todas as politicas de privacidade do Google é bem complexo, ainda mais porque são muitos itens e isso faz com que ela seja aceita na criação de conta, porém quase ninguém se dá ao trabalho de ler, não é mesmo?

Você já leu toda a política de privacidade para anúncios Google Ads? Se a sua resposta for sim, você está em um seleto grupo que, assim como eu, já teve o cuidado de estudar esse material para que erros bobos não sejam cometidos.

O status de classificação dos anúncios Google Ads é muito importante para que você entenda quais são os locais que seu anúncio será exibido e para qual público ele foi permitido a veiculação.

Você pode querer me perguntar: “Tiago,  que lugar dentro do painel do Google Ads é possível encontrar essa classificação de status? “

Dentro do painel, você deverá acessar a opção guia de anúncios e logo depois, a coluna status. É nesse local que a plataforma fará a classificação de seu anúncio.

 

Opções de status dos anúncios Google Ads

 

Status dos anúncios Google Ads afetam local de exibição

 

Para a classificação dos anúncios Google Ads existem apenas 3 opções de classificação que são elas:

  1. Aprovado (indicado para menores): Quando os anúncios Google Ads levam o status de aprovado acompanhado com a indicação de quem são válidos para menores, significa que eles respeitam toda a politica de privacidade do Google e também o estatuto da criança e do adolescente, pois seu conteúdo não é improprio. Sendo assim, será exibido para um público de todas as idades e sem restrição de tipo ou local.
  2. Aprovado (não indicado para menores): Esse tipo de anúncio foi aprovado, porém não foi liberado para ser veiculado para menores de idade, pois com toda a certeza, são anúncios que incentivam ou promovem conteúdo adulto, mesmo que não tenha qualquer imagem, linguagem ou vídeo com apelo sexual. Isso acontece muito com anúncios Google Ads que sexshop, por exemplo, onde são anunciados os produtos comercializados pela loja, porém nenhum tipo de promoção sexual é feita. É importante lembrar que o status de aprovado, porém não indicado para menores é dado apenas para anúncios de texto, ou seja, que contenham conteúdo, caso eles tenham imagens ou vídeos ou ainda gráficos, os mesmo serão reprovados e precisaram sofrer revisão. No mais, se forem apenas não indicados para menores, deixarem de ser exibidos em:
    • Em países nos quais esse tipo de conteúdo tem bloqueio pela politica interna;
    • Para sites ou blogs parceiros do Google que não permitem ou não aceitam esse tipo de conteúdo e assim, marquem a opção não exibir;
    • Ou para usuários que optem por ativar o filtro SafeSearch que bloqueia esse tipo de conteúdo por segurança.
  3. Aprovado (Adulto): Quando um anúncio é aprovado com a classificação adulto, indica claramente que ele contem algum tipo de vertente sexual e assim, só poderá ser exibido para maiores de idade. Assim como acontece com os anúncios Google Ads não indicados para menores, eles só podem ser feitos  na forma de texto, logo criando no tipo gráfico, vídeo ou imagem, os mesmos serão bloqueados e inabilitados na exibição. Esse tipo de anúncio só não será veiculado se:
    • O blog ou site não permitir o seu uso;
    • O usuário estiver usando o filtro SafeSearch
    • Tente ser utilizado em países não permitidos.

 

Com essas três explicações, você já consegue identificar claramente os 3 tipos de status de anúncios Google Ads, não é mesmo? Porém, talvez uma leve confusão tenha se formado em sua cabeça sobre a permissão da exibição de anúncios Google Ads para adultos… Imaginei que isso fosse ocorrer, então vamos falar rapidamente disso.

 

Política de uso dos anúncios Google Ads

Realmente, o que você já ouviu, leu ou estudou sobre anúncios Google Ads para adultos está totalmente certo. E não só isso, anúncios que enganam o leitor ou que prometem coisas infundadas, também são bloqueados pelo Google.

 

Status dos anúncios Google Ads afetam local de exibição

 

Como falamos logo acima de status de anúncios Google Ads, acredito que seja interessante pontual que tipo de campanha Ads com conteúdo adulto jamais pode ser criada. Então, são elas:

  1. O Ads não aceita qualquer tipo de anúncio que seja feito referência ao ato em si em troca de pagamento;
  2. De forma algum, devem ser trabalhadas imagens relacionadas á crianças;
  3. Anúncios Google Ads que contenham qualquer tipo de violência contra a mulher ou sem o consentimento de ambas as partes;
  4. E conteúdo explícito.

O Google Ads é bastante rigoroso com conteúdo adulto, pois ele sabe o quanto esse tipo de material pode cair em mãos erradas e assim, acabar prejudicando o desenvolvimento intelectual. Sendo assim, se por algum motivo você pensou em criar anúncios Google Ads com esse teor, infelizmente, você terá que mudar de estratégia, já que o mesmo não será aprovado.

Quero que entenda que tudo que te informei através desse material é um conteúdo bastante avançado sobre os anúncios Google Ads. Tais informações são bem complexas de serem conseguidas, pois apenas na comunidade fechada do Ads que esse assunto já foi debatido. Logo, use esse material a seu favor para se destacar!

Entendo que com todas as informações que acabo de te passar, você está muito melhor preparado para criar anúncios Google Ads, não é mesmo? No entanto, acredito que alguma dúvida possa ter surgido com relação a esse assunto, pois realmente é um material que abre um leque de comentários e possibilidades.

Então, me escreva com a sua dúvida que terei o maior prazer em lhe ajuda. Esse é um canal aberto de comunicação e faço questão que você seja ouvido. Posso até demorar um pouco para retornar, mas pode ter certeza que nada que chega até mim fica sem retorno.

Gostaria de lhe agradecer pela confiança!

Até mais!

Compartilhar.