Capturar leads é importante em qualquer modelo de negócio, podendo ser considerada uma das estratégias fundamentais para que seu negócio engrene de vez ou acabe indo por água a baixo. Isso porque, as pessoas precisam se conectar com você, com seus produtos e com sua informação.

Há um tempo, o Facebook não dava muita importância para essa questão de leads, porém passou a notar sua necessidade e a carência que estava gerando com a falta dessa possibilidade. Então, criou uma ferramenta para ajudar os anunciantes, a Facebook Lead Ads.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Se você tem interesse em criar anúncios no Facebook com o objetivo de captura de leads, o blog do Mestre do Ads irá te ensinar tudo sobre esse assunto.

Ah, mas você não sabe o que é lead? Não tem problema, a gente explica…

Quando você escuta por aí as pessoas dizendo que precisam gerar leads ou querem capturar leads, elas estão dizendo que precisam captar contatos. O lead é o e-mail ou algum canal de contato de um usuário que tem interesse por seu produto ou serviço e por esse motivo, tem maiores possibilidades de serem seus clientes em um futuro bem próximo.

Com a captura de leads, você irá criar listas infinitas de contatos, com possíveis clientes e, assim, aumentando a sua chance de vender para quem já conhece o seu produto ou serviço.

Nós queremos que você utilize o Facebook Lead Ads da melhor maneira possível e por isso, preparamos esse conteúdo sensacional para você.

Acompanhe tudo!

 

Criar anúncios no Facebook para capturar leads..

 

Como iniciou uma captação de leads?

Temos absoluta certeza de que você já deve ter preenchido milhares de formulários de captação de leads sem nem perceber. Sabe aqueles locais onde você digita seu e-mail para ganhar um cupom de desconto, um e-book grátis ou qualquer brinde online? Isso costuma ser um formulário de captação de leads.

É um dos métodos mais tradicionais de captação, pois você irá chamar a atenção de seu usuário com algum assunto de interesse, induz ele a deixar seu endereço de e-mail em troca de uma super vantagem, que nesse caso, será algo preparado especialmente para ele.

Outra maneira bastante usada e que apresenta bons índices de conversão são por box dentro do site ou blog. São locais onde o usuário deixa o seu e-mail, em troca de receber conteúdos exclusivos, atualizações semanais e notícias em primeira mão. Se você já tem um público fiel e uma quantidade de tráfego bacana, verá que sempre haverá um novo inscrito.

Aí, você deve se perguntar, mas o que eu vou fazer com tantos contatos de e-mail nas mãos?

Pense com a gente… Se uma pessoa deixou seu e-mail e quer receber informações, dicas e materiais seus no e-mail dela, com toda a certeza, ela sentiu-se familiarizada com seu conteúdo e tem grandes chances dela comprar de você.

Basta prestar atenção em lojas virtuais e e-commerces dos quais você já comprou algo. Depois da compra, seu endereço de e-mail ficará cadastrado como um cliente, logo passará a receber novas promoções e ofertas relacionadas com o produto que já adquiriu, tudo isso para que o relacionamento entre vocês seja mantido e, assim, passem a ocorrer compras recorrentes.

Você deve fazer exatamente o mesmo com o seu público alvo: Ou incentivar a primeira compra ou manter essa conexão e, para isso, os anúncios do Facebook são uma excelente alternativa.

Com esses e-mails cadastrados é possível:

  1. Enviar e-mail de remarketing para quem já teve contato com você alguma vez;
  2. Enviar materiais e conteúdos exclusivos apenas para quem está cadastrado em sua lista, mostrando que você tem real preocupação com a relação de vocês;
  3. Enviar pesquisas de satisfação e provas sociais de seu negócio, produto ou serviço que irá aumentar a sua autoridade;
  4. Mostrar uma preocupação com a satisfação dele, perguntando como foi a experiência ao comprar com você, se gostou do produto e etc.;
  5. Enviar promoções e descontos exclusivos.

Você viu quantas possibilidades terá em mãos ao fazer essa captura? Mas a essa altura você deve estar se perguntando:

  • “Tá, mas o que o Facebook Lead Ads tem a ver com isso?”.

Tudo! Ele é a ferramenta perfeita para você que deseja criar anúncios no Facebook para capturar leads!

 

Criar anúncios no Facebook para capturar leads

 

O que é o Facebook Lead Ads?

Conhecido também como anúncios de leads do Facebook, é um formato de anúncio especifico da plataforma para estratégias que tem como objetivo essa captura.

Se você está começando o seu negócio agora, essa é uma grande oportunidade de começar a criar listas de e-mails quentes, pois não será necessário ter uma página de captura, já que o próprio anúncio dará essa possibilidade para você.

Ter um site também é bastante importante, pois junto com a utilização do formato Facebook Lead Ads, será possível implementar ainda mais sua captação.

Só existe um grande detalhe aqui, esse formato de anúncio é apenas para dispositivos móveis, será preciso se lembrar disso na hora de montar sua estratégia, tudo bem?

O Facebook Lead Ads é extremamente dinâmico e rápido de ser preenchido, logo como a maioria dos usuários do Facebook usa a rede social conectado via mobile, as chances de obter bons resultados com esse tipo de campanha são as melhores possíveis.

E sabe qual o melhor de tudo? Você ainda conseguirá aplicar estratégias de remarketing para quem já teve contato com você! Incrível, não é mesmo?

Vamos aprender então a criar um anúncios para capturar leads no Facebook?

 

Criar anúncios no Facebook para capturar leads.

 

Como criar anúncios no Facebook para capturar leads?

Criamos um passo a passo rápido para que você consiga criar seu Facebook Lead Ads!

Veja:

  1. Para começar, você terá que acessar a conta da qual deseja trabalhar o anúncio;
  2. Depois, vá até “Ferramentas de Publicação”;
  3. Na barra lateral, acesse a opção Formulários de Anúncios de Leads;
  4. E logo após, criar;
  5. Agora é o momento de montar o seu formulário, então clique em Novo Formulário. Quando você já tiver formulários prontos, poderá usar duplicando o mesmo formato;
  6. Nesse passo, precisará colocar um nome e selecionar um idioma. Indicamos que seja feito sempre na língua do seu anúncio;
  7. Há como aplicar opções avançadas, para isso só clicar em Exibir opções avançadas;
    1. Uma dessas opções será o cartões de contextos, são bem bacanas para quando você deseja adicionar uma explicação ao contexto do item;
  8. Agora comece a criar as linhas de seu formulário, ou seja, as informações que você deseja que o usuário preencha. Lembre-se de não fazer algo longo demais, ok?;
  9. Nesse passo, precisará adicionar a política de privacidade da sua empresa;
  10. E depois, um dos momentos mais importantes, direcionar as pessoas para o seu site;
  11. Visualize como ficou, prestando bastante atenção para verificar se não há nada errado;
  12. Salve e agora, vá ao gerenciador de anúncios para criar uma nova campanha para a sua utilização.

Viu como é bem simples a sua criação? Agora os seus resultados serão surpreendentes!

Ficou com alguma dúvida? Manda para a gente que iremos te responder o mais rápido possível.

Até mais!

 

 

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: