Que os vídeos são os grandes queridinhos da atualidade, isso nem precisamos afirmar, afinal eles estão por toda a parte, no Youtube, no Facebook e até mesmo sendo compartilhados no Whatsapp.

Há pouco tempo os anúncios em vídeo no Facebook foram liberados e logo se mostraram uma importante ferramenta de conversão e engajamento, pois conseguiam captar a atenção de nosso público alvo e passar a mensagem com uma simplicidade e rapidez que surpreendeu a todos com seus resultados.

Recentemente, o próprio Facebook, monitorou aproximadamente 300 campanhas para verificar como estavam os resultados antes da utilização dos vídeos e depois da aplicação do novo formato e, acreditem, o que descobriu foi surpreendente.

Notou-se que mais de 73% dos usuários que viam um anúncio em vídeo no Facebook lembravam-se muito mais facilmente da marca, do que aqueles que só visualizavam anúncios no feed de notícias ou na barra lateral. Isso é de extrema importância, se você procura posicionamento de marca.

Outro dado que chamou a atenção foi que, após verem os resultados, 86% dos anunciantes passaram a incluir os anúncios em vídeo em suas estratégias de divulgação, tonando essa modalidade essencial como outras premissas já usadas anteriormente.

  • O que isso quer dizer?

Quer dizer que chegamos no futuro e que se você ainda não faz uso de anúncios em formato de vídeo, está perdendo boas chances de ter resultados sensacionais.

O blog do Mestre do Ads está sempre muito atento sobre as novidades desse assunto, pois visa ajudar seus leitores, alunos e clientes a encontrar um formato de vídeo ideal.

Sabemos que para isso ocorrer é preciso muito entendimento de nosso público alvo, cuidados com a arte e com a ciência, então viemos aqui para te dar algumas dicas que irão te ajudar a criar seus anúncios em vídeo no Facebook.

Todos Prontos? Então vamos!

 

anúncios em vídeo no Facebook

 

Faça a personalização de seus anúncios em vídeo no Facebook

Sabemos que é possível anunciar um produto em diferentes versões sem perder a sua essência e, ainda, conseguir transmitir a ideia exata que queremos passar, não é mesmo? Essa é a magia do marketing e da publicidade!

É muito importante que você dê a devida atenção ao seu público alvo, porém sempre preocupando-se em satisfazer o interesse de cada grupo. É necessário que você entenda que seus clientes podem gostar de seu produto por diversos motivos diferentes e, por isso, precisam ser apresentados a eles em formatos diferentes.

  • Quer um exemplo disso?

Você tem uma loja que vende jogos para vídeo games, então sua missão é pegar os jogos que tem em estoque e vender, correto?

A publicidade que você vai fazer para um cara de 25 anos que irá comprar seu produto para jogar com os amigos em uma sexta à noite é bem diferente do perfil de uma mãe que ficou interessada no jogo para dar de presente ao seu filho, concorda? Porém, no final a ação será a mesma: ambos irão comprar de você… Conseguiu entender a questão?

É preciso que você personalize o seu anúncio, criando várias versões do mesmo vídeo. Dessa forma, será mais garantido chamar a atenção de diversos grupos distintos.

 

Qualidade da produção

Atualmente, os usuário da internet estão tão exigentes como o de qualquer outro meio de comunicação. Ninguém tem mais paciência para ver um vídeo com uma imagem ruim, um ambiente escuro ou algo de baixa resolução.

Não importa se você vai gravar o vídeo de seu anúncio em um celular ou em uma câmera profissional, será preciso que você fique atento à qualidade da imagem.

Certifique-se de que o áudio está funcionando adequadamente, que o ambiente de gravação está claro e demais outros detalhes que um vídeo de qualidade precisa ter.

Outro ponto, verifique se ele está rodando com eficiência em tablets e celulares, pois o público que acessa o Facebook utiliza muito o acesso via pequenas telas, então se não rodar, suas chances de boas conversões caem quase que pela metade.

Quanto maior a qualidade de seu material muito maiores são as chances de ser lembrado como um autoridade no assunto.

 

anúncios em vídeo no Facebook..

 

Atenção nos primeiros segundos

Você sabe que o feed de notícias do Facebook é atualizado de forma constante, pois cada vez que um usuário posta algo, logo é lançado no local de visualização. Sendo assim, a quantidade de novos conteúdos gerados a cada segundo é surreal.

Exatamente por esse motivo que é tão importante prender a atenção do usuário logo nos primeiros segundos de vídeo, pois dessa maneira, as chances de ele seguir assistindo até o final, aumentam bastante.

Então, no momento de criar seus anúncios em vídeo para o Facebook, dê atenção especial no que será falado ou mostrado nos primeiros segundos, eles serão primordiais para prender a atenção e fazer com que o usuário pare e assista.

 

O que será falado?

Dentro do Facebook, o tempo do vídeo não é tão importante, afinal, se for uma boa narrativa, seu público irá acompanhar até o fim. O que você precisa se preocupar é passar informação de qualidade a cada segundo.

Como dissemos acima, a quantidade de conteúdo gerada por minuto dentro da plataforma é algo surreal, logo se ficar maçante ou desinteressante em algum momento, o usuário não pensará duas vezes em rolar para baixo e seguir vendo o que seus amigos estão postando.

Certifique-se de contar sua história em um tempo suficiente para que fique atrativo.

 

anúncios em vídeo no Facebook,

 

Vídeos com ou sem som precisam ser interessantes

O áudio dos vídeos é sempre bastante importante para conectar, porém quando se fala em Facebook é bem provável que esses vídeos sejam assistidos no mudo ou mesmo sem som. Isso porque, muitos usuários assistem em locais onde não podem escutar ou mesmo com o celular no silencioso, então você precisará lidar com isso.

A grande sacada é passar a mensagem, tanto no momento em que o som estiver ligado, quanto ele estiver no mudo.

Ofereça valor em ambos os casos e faça o uso das legendas para turbinar essa entrega de informação, verá que com isso seus anúncios em vídeo irão ter uma visualização muito maior.

 

Com essas dicas, já é possível ter uma noção de como é importante ter uma estratégia para trabalhar anúncios em vídeo no Facebook, não é mesmo? Porém, você não deve ficar apenas na teoria, precisa colocar todas as informações em prática para verificar como o seu público irá responder e como é possível melhorar a autonomia de seus anúncios.

Queremos salientar que estamos totalmente disponíveis para te ajudar em todas as suas dúvidas e assim, potencializar os seus resultados.

Acompanhe nossas redes sociais e nosso canal no Youtube, sempre haverá dicas exclusivas para você que nos acompanha!

Compartilhar.