A cada dia que passa, novos recursos são apresentados pelas principais plataformas de anúncios digitais.

Seja para melhorar a experiência dos usuários ou para garantir resultados mais expressivos para seus anunciantes, fato é que a velocidade da atualização desse universo é imensa.

Ao mesmo passo que funções e funcionalidades são anunciadas, pesquisas e estudos mostram a evolução do marketing digital nas mais diferentes plataformas.

Por exemplo, uma pesquisa feita pelo IBOPE com uma empresa especializada em marketing de busca dos EUA, mostrou que:

  • Os brasileiros passam 8h por dia olhando para as telas conectadas à internet, seja no mobile, no desktop ou até mesmo em suas Smart TV’S.
  • Quase 50% da população do Brasil, acessa o Facebook todo mês, o que significa que são impactados por anúncios de empresas presentes na plataforma.
  • As transações via mobile, incluindo compras, aumentaram em 70% no último ano.
  • Os aplicativos estão gerando 3X mais conversões do que outros meios.

Olhando, apenas, para esses poucos dados, parece que criar campanhas no Facebook Ads é algo muito simples e que basta exibir os anúncios, e como em um passe de mágica, em menos de uma semana, os resultados obtidos refletirão os números positivos das pesquisas.

Você tem essa impressão? Então saiba que seus anúncios do Facebook não estão convertendo bem, muito provavelmente, por conta disso.

Claro, não é impossível e extremamente complexo criar uma campanha de qualidade no Facebook, mas por julgarem uma atividade banal, devido as métricas, perspectivas e estimativas apresentadas no setor, muitos anunciantes não possuem o cuidado necessário na hora de montar seus anúncios.

Por consequência disso, as conversões não são boas!

Se você está passando por essa situação, nós, do Mestre do Ads, queremos falar com você… Esse conteúdo foi feito para te ajudar a solucionar esse problema.

Venha com a gente e descubra porque seus anúncios do Facebook não estão convertendo bem e veja como você pode reverter essa situação positivamente.

 

A clear message

 

#Porque meus anúncios do Facebook não estão convertendo bem?

Bem, uma das razões, nós já lhe contamos no início, mas há outros motivos que podem estar contribuindo para as suas métricas não estarem apresentado o que você planejava.

Uma dessas coisas é achar que o que manda no desempenho da sua campanha é o orçamento.

Definitivamente não! Ter um bom volume de orçamento é importante, até mesmo para pequenos negócios, mas o que garantirá boas conversões é como você estrutura suas campanhas.

Muita gente, especialmente, quem trabalha com vendas de itens, acha que para vender muito, basta anunciar seus produtos, dia após dia, incessantemente.

Esse é um erro muito grande, porque você até terá interações em seus anúncios, mas não gerará a conversão de vendas, efetivamente.

  • Porque isso acontece?

Simples! Porque para vender é preciso gerar valor e para gerar valor, é preciso oferecer conteúdo de relevância, além de utilizá-los para construir autoridade, relacionamento, conexão.

  • Você já deve saber o que fazer para solucionar essa questão, não é?

Isso mesmo! Apostar em estratégias de marketing de conteúdo. Se possível, use o Princípio de Pareto.

Que consiste em 80% de conteúdo de engajamento, para 20% de conteúdo de vendas efetivamente. Pelo menos, no início.

Claro, você também não pode considerar que o seus anúncios do Facebook não estão convertendo bem, só porque ele não está gerando muitas vendas como você almeja.

A evolução das estratégias de vendas passam por etapas… Assim como nos negócios físicos, as pessoas começam a se familiarizar com a sua marca, então passam na frente da sua loja, depois em um outro momento clica em um anúncio, curte, se interessa em entrar, olhar produtos, sai e ao criarem uma conexão, acabam comprando efetivamente.

Percebe que a conversão está acontecendo desde o início? Então, avalie muito bem suas métricas, antes de desistir de anunciar.

 

anúncios do Facebook não estão convertendo bem

 

#Não ter estratégias de atração de tráfego pode fazer suas conversões caírem

Como acabamos de lhe contar, a conversão acontece em etapas e todas elas estão interligadas à quantidade de tráfego que você atrai para o seu negócio.

Quando você não têm estratégias com o objetivo de atrair mais tráfego para o seu negócio, os seus anúncios do Facebook pode não converter tão bem.

Na verdade, não só os seus anúncios do Facebook, mas todas as outras ações de marketing que você possui pode sofrer uma queda.

Basicamente, essa situação se apresenta porque para gerar cada vez mais conversões, você precisa considerar uma porcentagem de “perda”.

  • O que isso quer dizer?

Que nem todo mundo que chega até o seu negócio, vai necessariamente comprar o que você está ofertando.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que seus anúncios estão atingindo cerca de 5000 pessoas.
  • Dessas 5000 pessoas, eles conseguem levar 500 usuários ao seu site de vendas.
  • Esse volume de tráfego gerará ações diferentes no seu site, mas ao final da jornada, muito provavelmente, apenas, uma pequena parcela comprará algo à curto prazo. Podemos considerar umas 50 pessoas?

Isso é ruim? Depende do ângulo que você está olhando… Isso porque, certamente, você gostaria de gerar as 5 mil conversões e só conseguiu 50.

Por outro lado, se você considerar que conseguiu captar e apresentar sua marca para 5 mil usuários a partir de um anúncio e que eles podem ter sido impactados ao ponto de voltarem em um outro momento, esse é sim um resultado interessante.

Além disso, os 500 usuários que entraram no seu site têm ainda maior chance de converter em breve, pois podem ser trabalhados através de uma estratégia de remarketing, por exemplo.

Sabendo disso, nunca pare de criar estratégias para atrair tráfego, pois quanto mais volume de visitas em suas páginas, maior as chances de gerar conversão.

 

anúncios do Facebook não estão convertendo bem,

 

#Você está segmentando seus anúncios do Facebook adequadamente?

Uma das coisas mais importantes para gerar boas conversões com seus anúncios do Facebook é segmentar suas campanhas adequadamente.

Nós acabamos de falar sobre a importância do volume de tráfego que o seu negócio atrai, não é mesmo?

Só que você concorda que atrair um grande número de usuários que não tem interesse em consumir o que você oferece, não trará nenhum retorno positivo a você?

A segmentação é basicamente isso. Restringir às exibições dos seus anúncios ao público alvo certo, aquele que tem grande potencial de se tornar seu cliente.

Aqui menos é mais, literalmente! Não adianta visar todo os 50% da população brasileira, você precisa distinguir dessa porcentagem os seus potenciais clientes.

Apesar de muita gente achar que anunciar para todo mundo é melhor, isso só fará com que você gaste muito e tenha pouco retorno em conversões.

Então, no momento de criar seus anúncios, certifique-se de ter um bom e aprofundado estudo de público alvo em mãos.

Tenha o perfil do seu potencial consumidor bem definido e crie campanhas especialmente para eles, se possível, que apenas esse perfil possa ver os seus anúncios.

Você verá que as suas métricas serão surpreendentemente melhores…

 

É isso! Agora é com você, basta realizar testes e aplicar tudo que aprendeu por aqui. Esperamos que esse conteúdo tenha sido imensamente valioso e, sobretudo, que tenha oferecido um bom nível de aprendizagem.

Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua pergunta nos comentários abaixo ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Ads.

Será um prazer poder lhe ouvir e te ajudar a solucionar questões relevantes sobre esse tema ou outros relacionados.

Não deixe de conferir os conteúdos do nosso canal no Youtube, nós o fazemos por e para você. Certamente, encontrará materiais atualizados e relevantes todos os dias.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: