O Facebook está cada vez mais aprimorando sua ferramenta de marketing digital para proporcionar maiores possibilidades aos seus anunciantes, além de uma maior qualidade de experiência para o público.

Assim como o Ads, o Facebook Ads está sempre de olho em tendências que podem melhorar o nível de seus recursos.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Hoje, nós, do Mestre do Ads, viemos aqui para lhe contar sobre uma dessas novidades que nos animam, pois certamente significará um aumento de resultados em nossas ações de marketing do Facebook Ads.

Bem, estamos falando do lançamento do Facebook chamado Apresentações de Slides, que se estendeu também ao Instagram.

Vamos descobrir melhor do que se trata e o que muda na prática?

Confira!

 

Anúncios de Apresentação de Slides do Facebook Ads,

 

#O que é Apresentações de Slides no Facebook?

Basicamente esse é um recurso disponibilizado pela plataforma desde outubro passado. Ela possibilita que os anunciantes do Facebook Ads crie com mais agilidade e facilidade, vídeos mais dinâmicos e menos pesados.

Essa criação é feita de modo simples, a partir de fotos que já estão disponibilizadas.

Na realidade, essa não é exatamente a novidade, já que esse formato de anúncio já foi veiculado em mais de 200 nações.

Segundo informações do próprio Facebook, mais de 50% dessas marcas que utilizaram o recurso de Apresentações de Slides nunca antes tinham anunciado no formato de vídeo, nem ao menos tinham publicado esse tipo de conteúdo em sua rede.

O principal objetivo desse formato, além de possibilitar agilidade e facilidade na criação, é fazer com que seja possível exibir vídeos, até mesmo, em locais que possuem qualidade de conexão precária.

Isso está funcionado, mas atingiu uma importância muito maior, a partir do momento em que muitos profissionais e marcas passaram a utilizar o recurso para criar campanhas de vídeos mais baratas, sem perder a qualidade e a facilidade.

É nesse momento que entra a novidade, ou seja, novas funções que serão incorporadas às Apresentações de Slides do Facebook Ads.

Percebendo esse interesse massivo e os excelentes retornos, a plataforma resolveu liberar a inclusão de textos e áudios, além de permitir que os anunciantes criem suas campanhas através das pequenas telas e, sobretudo, tenha uma maior gama de imagens de páginas a partir das bibliotecas do Facebook.

Achou que era só isso? Não, ainda tem mais…

#Transformação de Vídeos

Como dissemos, o Facebook está de olho nas tendências e nos pedidos que surgem diretamente de seus utilizadores.

Por isso, segundo a marca, à pedidos de seus anunciantes que fazem parte de nichos em crescimento, ela liberará uma nova ferramenta que permitirá transformar vídeos em slides.

Esse recurso continua a trabalhar a ideia principal inicial, ou seja, criar anúncios com bom recurso audiovisual de forma fácil e que seja recebida até mesmo em locais onde a conexão é precária.

Para fazer isso é muito simples, é preciso somente que você envie seu vídeo à plataforma de apresentação.

A própria ferramenta analisará e elegerá 10 fotos, apresentando-lhe um slide completo.

Se você quiser direcionar esses anúncios à locais que tenham conexões lentas, basta optar pela configuração 2G. Isso permitirá que o alcance não seja prejudicado por conta da qualidade da internet e, obviamente, manterá a qualidade do seu conteúdo.

 

Anúncios de Apresentação de Slides do Facebook Ads

 

Entre as novas configurações e vantagens apresentadas, estão:

  • Incorporação de texto: Ao criar os seus anúncios, agora será possível incorporar textos e configurá-los visualmente, escolhendo cores e modelos diferentes.
  • Incorporação de Áudio: Uma novidade interessante, pouco vista em outras plataformas de anúncios. Você poderá aplicar trilhas sonoras no seu anúncio a partir de temas que a plataforma disponibilizará, mas conforme as informações oficiais, logo em breve você poderá inserir músicas suas.
  • Criação através do mobile: Sim, o mercado mobile está em crescimento e o Facebook sabe disso, por isso, agora é possível criar suas apresentações diretamente do seu dispositivo móvel. Basta ter um smartphone ou um tablete que trabalhe com o sistema Android.
  • Biblioteca de Imagens: Pelo Facebook ser uma rede social, sabemos que para criar bons anúncios é preciso investir muito na qualidade das imagens, principalmente, para ganhar destaque e chamar a atenção em um local tão competitivo no quesito conteúdo. Então, se você tem dificuldades para fazer boas fotos, a biblioteca de imagens vai te ajudar e muito. Agora será possível escolher imagens disponibilizadas pela integração da biblioteca com o recurso de apresentações de slides. São milhares de fotos, mas ainda será permitido que você envie suas próprias fotos, caso desejar.
  • Vídeos mais leves: Se você ficava preocupado em criar anúncios de vídeos por conta da baixa qualidade da internet em diversos pontos do Brasil, agora você pode realizar testes e ficar tranquilo quanto a isso. Com esse novo recurso, você poderá criar vídeos mais leves, além de usá-los para criar apresentações de slides.

#Empresas que participaram da fase de testes dos recursos

Como você já deve saber, as empresas, principalmente, que mexem com tecnologia, antes de lançarem algo em definitivo, faz testes em fase beta.

O Facebook e o Google, por exemplo, convidam empresas grandes para experimentarem seus recursos e medirem resultados de desempenho, antes de apresentar as novidades à grande massa.

No caso dos novos recursos dos Anúncios de Apresentação de Slides do Facebook Ads, não foi diferente. Então vamos lhe mostrar agora dois exemplos e seus resultados na prática:

1 – Stance – Atração da Atenção de Clientes

Para que não conhece a Stance, trata-se de uma grande marca de meias que incorpora arte ao design, oferecendo um produto final diferenciado.

Seu grande objetivo ao anunciar é atrair a atenção de potenciais consumidores. Em contrapartida, sua objeção era não ter tempo e nem orçamento o suficiente para trabalhar a qualidade visual de campanhas.

Com o novo recurso do Facebook Ads, a solução encontrada foi utilizar a biblioteca de imagens da marca, onde continha diversas imagens de produtos cadastrados online e, assim, criar um anúncio em formato de apresentação de slides.

Foram aplicadas variações que fossem capazes de atender aos mais diferentes tipos de público que a Stance possui. Portanto, as campanhas rodaram no Facebok e no Instagram, com objetivo de conversão em vendas.

O resultado não poderia ter sido mais expressivo quando houve uma comparação entre o formato anterior utilizado, o clássico foto e link, e o Slide:

  • Quase 50% de diminuição no CPA.
  • Aumento de quase 2,50% da taxa de cliques.
  • Aumento de ROI em torno de 1,50%.

 

Anúncios de Apresentação de Slides do Facebook Ads..

 

2 – Unilever – Transformação do comercial de TV

A Unilever despensa apresentações, não é verdade? Afinal, trata-se de uma das marcas mais poderosas do mundo no setor de alimentos.

Em seu teste do recurso em fase beta, ela trabalhou um anúncio da Paddle Pop, uma marca de sorvetes que está no mercado da Indonésia.

O principal objetivo da marca com a campanha em slides era atingir uma grande parcela do seu público alvo que utiliza uma qualidade de conexão precária no país.

Por isso, a escolha foi transformar um anúncio de TV em apresentação de Slides para o Mobile. Basicamente, foi feito a utilização das fotos do vídeo em animação que rodou na TV para criar um anúncio de slides que preservasse a qualidade, mas que fosse mais leve e acessível.

Foram feitas readaptações para o público do mobile, sendo um verdadeiro sucesso em alcance.

 

É isso! Se você está louco para experimentar essa novidade do Facebook Ads, basta acessar a sua plataforma e explorar as opções, afinal, a Apresentação de Slides já está disponível à todos.

Certamente você conseguirá elevar o nível dos seus anúncios, principalmente, em atração, destaque e alcance.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante para você. Ficou com algum dúvida? Então entre em contato com a gente pelas redes sociais do Mestre do Ads ou deixe seu comentário abaixo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

 

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: