Como deixar o seu anúncio de texto mais chamativo no Google. Não sei se já notou, mas quando você faz uma pesquisa no Google, é possível ver algumas palavras em negrito, que vai chamar a sua atenção até inconscientemente.

Vou mostrar aqui um exemplo. Eu fui no Google e digitei a palavra-chave “comprar iPhone”. Você vai poder perceber, na imagem abaixo, que algumas palavras estão em negrito.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Repare que as palavras “comprar”, “iPhone” estão em negrito. Você consegue ver claramente. Isso chama mais atenção da pessoa que está buscando.

O que acontece? Quando aquilo que você pesquisa, a mesma palavra, tem no seu anúncio, o Google vai deixar essa palavra do seu anúncio em negrito. E essa palavra vai, automaticamente, chamar a atenção. Por ser exatamente a palavra digitada na busca.

Você pode estar pensando: “Beleza, Tiago! Isso é fácil. Eu tenho que escrever no meu anúncio a mesma palavra-chave que a pessoa vai colocar na busca”. 

Mas, pera aí. Como é que a gente faz para adivinhar exatamente o que a pessoa vai escrever para o meu anúncio ficar em negrito? É aí que entra uma dica que eu quero passar para você nesse conteúdo. Para fazer com que aquilo que a pessoa digitar, altere automaticamente no seu anúncio, o deixando com a palavra que ela digitou em negrito. Chamando mais a atenção.

Sem tempo de ler? Ouça o Podcast!

Como Negritar Palavras da Busca no Seu Anúncio Automaticamente no Google?

Como é que a gente faz isso? Vamos entrar na sua conta de Google. Depois, você vai até a sua campanha da rede de pesquisa. No anúncio de texto, você vai clicar em “editar”.

É bem simples, mas é muito eficaz. As dicas mais simples são aquelas que geram mais resultado, muitas vezes.

Então, vamos supor que a gente vá alterar o título 3. É o título 3 que vai exibir no meu anúncio o que a pessoa está buscando.

Para isso, você vai adicionar um código na barra do título 3. Para isso, comece com a “{“. Vai abrir uma lista com 3 opções. Eu já falei aqui no blog sobre a “contagem regressiva”, procure que é bem legal também essa função que eu estou usando nos meus anúncios.

Para esse caso, você vai escolher a opção “Inserção de palavra-chave”. Na nova janela que se abrirá, em “texto padrão”, nós vamos colocar um texto que eu chamo de “texto reserva”.

O que acontece? Se a pessoa digitar uma palavra-chave e você não adicionou exatamente aquela palavra-chave na sua campanha, vai puxar essa reserva. Então, como um exemplo, eu vou colocar o termo “Compre iPhone”.

Em seguida, você pode escolher se quer “todas as palavras com a primeira letra maiúscula”, “frase com a primeira letra maiúscula” ou “Letra minúscula”. Eu gosto da primeira opção, porque acho que fica melhor.

Se eu clicar em “Aplicar”, o título 3 vai ficar nesse formato: {Keyword: Compre iPhone}

A partir disso o que acontece é que se a pessoa for no Google e digitar “compre iPhone”, vai sair no anúncio a palavra exata que ela digitou. Se eu adicionei essa palavra. Se ela digitasse, por exemplo, “quero um iPhone” e eu não adicionei essa palavra, o Google vai puxar a reserva que a gente colocou no código.

Ficou claro? Então, o seguinte, vamos supor que você adicione 20 palavras na sua campanha. Só essas 20 palavras que serão adicionadas no Keyword. O Google faz isso para garantir que não haja nenhum erro nos seus anúncios. Simples assim!

Então, com isso, quando a pessoa digitar “Compre iPhone”/“Comprar”, até sinônimos bem parecidos, o Google pode puxar o seu anúncio, como a gente viu anteriormente.

Fica aí a dica. O que você tem que fazer é testar. A Keyword existe há muito tempo no Google, muita gente utiliza e faz total diferença. Antigamente, ele ficava no título negrito. Hoje, como a gente viu, não fica mais. Aparece no texto e diferencia o seu anúncio.

É importante você ter isso em mente: Quanto mais chamativo for o seu anúncio, mais cliques você vai ter, mais pessoas vão para o seu site e mais você vai vender. E até menos você vai pagar para o Google, porque o seu CTR fica mais alto. Ou seja, você está aparecendo menos e tendo mais cliques. Então, o Google identifica que o seu anúncio está sendo relevante.

Também é importante ser o mais específico possível nesse aspecto. E uma forma de ser específico é você ver o que a pessoa está procurando, deixar em negrito para chamar a atenção no seu anúncio e aí você tem o clique.

É isso! Espero ter ajudado com essa dica. Bora colocar em prática e comparar os resultados para ver se realmente melhora. Provavelmente vai melhorar, mas vale o teste.

Assista ao vídeo abaixo

Aproveite para se inscrever em meu canal do YouTube e receber mais dicas sobre marketing.

Acesse: Canal do YouTube

Ouça o Podcast!

Baixe meus podcasts em sua plataforma favorita.

Acesse: Podcast

Baixe os Slides

Baixar Slide

Nos vemos no próximo conteúdo. E até lá!

Compartilhar.