Quem está começando de depara com uma infinidade de dúvidas e questões quanto o assunto são os anúncios Ads. No entanto, como cada dúvida, provavelmente, será referente a uma área, fazer as pesquisas para saná-las, pode levar um tempo.

Pensando em otimizar essas buscas, preparei uma lista recheada de informações que irão te ajudar a entender tudo sobre a utilização de anúncios Ads.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Vamos lá?

 

13 coisas que você precisa saber sobre anúncios Ads,

 

1º Métricas nos anúncios Ads

Por muitas vezes, nos preocupamos e nos baseamos em apenas uma métrica e deixamos a desejar em outras.

No momento de criar seus anúncios Ads, tente sempre fazer um apunhado de informações e assim, colocar tudo em pauta.

Em algumas situações, talvez seja necessário deixar de lado certas segmentações para aumentar sua taxa de conversão, entende?

 

2º CTR é o Foco

O CTR é uma das métricas mais importantes para você que quer trabalhar com anúncios Ads. Isso porque, será ela quem vai ditar a relevância de seus anúncios.

Saiba que quando você escolhe trabalhar com o Google Ads, você está optando por trabalhar com relevância de anúncios, pois será através dela que você conseguirá aparecer no Google mais bem posicionado.

 

3º Call to Action é importante

Se você quer que um usuário execute a ação que você deseja, você precisa mostrar o caminho, concorda?

Para ter uma boa taxa de conversão com seus anúncios Ads, você precisa fazer uso do call to action com muita frequência. Você vai perceber, com os passar dos anos no marketing digital, que esse termo será sempre exaltado, pois ele é fundamental para obter bons resultados.

Tenha em mente que um call to action tem um propósito importante que é mostrar ao usuário exatamente o que ele pode fazer dentro do seu site, seja comprar, baixar ou obter uma informação.

 

4º Faça uso de Landing Page

Ao utilizar anúncios Ads, a plataforma exige que você coloque um link de saída em seu anúncio, isso para que o usuário seja redirecionado para o local da oferta.

É importante que você saiba que essa página de saída deve ser de muita qualidade, pois contará como um fator de relevância para contribuir para a classificação de qualidade de seu anúncio.

Quando pensar em criar uma landing page para anunciar, verifique se todos os itens então de acordo com a política de qualidade da experiência do usuário.

 

5º Evite correspondência Ampla

Quando temos que escolher as palavras chaves, existem algumas opções de se trabalhar com a correspondência ampla.

Para você que não sabe, a correspondência ampla de palavra chave trabalha em cima de similaridade de palavras e termos, logo você acaba não tendo o controle do grau de semelhança e assim, acaba-se se perdendo o controle de resultados.

A conhecida, long tail, funciona muito bem para a busca orgânica, pois o Google usa seus fatores de ranqueamento para te colocar nas melhores posições. No entanto, nos anúncios Ads, a coisa funciona um pouco diferente e essa correspondência  costuma não funcionar muito bem.

 

6º – Usar palavra chave exata, normalmente, não funciona

Muitos que fazem a utilização dos anúncios Ads acreditam que usar palavras chaves exatas vão lhe trazer melhores resultados.

Posso lhe garantir que isso nem sempre vai funcionar, aliás raramente funciona. A competição pelas primeiras posições em anúncios com termos exatos é muito alto e por muitas vezes, muito amplo. Isso faz com que você acabe não atingindo a taxa de conversão que tanto deseja.

Procure usar sempre termos compostos e assim, conseguir melhores resultados em seus anúncios Ads.

 

7º Não se esqueça das palavras chaves negativas

Tão importantes como as palavras chaves comuns, as palavras chaves negativas são fundamentais para que você alcance seu objetivo com anúncios Ads.

Negativar as palavras é fundamental para que suas campanhas conquistem a relevância de tanto esperava.

Ao fazer a escolhe dos termos de pesquisa que tem relação com seus anúncios, alguns apesar da semelhança, não irão contribuir para chegar ao seu público alvo, pelo contrário, irão acabar comendo seu orçamento.

 

13 coisas que você precisa saber sobre anúncios Ads

 

8º Não misture campanhas de display com as de pesquisa

Noto que muitos anunciantes ficam tão empolgados em criar anúncios Ads e escolher o formato que querem anunciar em todas as plataformas ao mesmo tempo, achando que estão aumentas as chances de conversão.

Isso não é verdade, pois cada formato tem o seu público, então misturar ambos pode te prejudicar mais do que ajudar.

Algumas pesquisas já comprovaram que os modelos de anúncios trabalhados na rede de display são bem diferentes dos que são trabalhados na rede de pesquisa, sendo assim, não é possível fazer uma comparação.

 

9º Selecione a localização manualmente

Ao usar os anúncios Ads, você irá perceber que ao optar por fazer a segmentação por raio, a plataforma te dará a opção de colocar um valor para delimitar a área de veiculação.

A opção parece bastante interessante, porém com alguns testes de usuário foi comprovado que a precisão deixa um pouco a desejar, sendo assim, seria importante para obter melhores resultados que você programasse manualmente o raio de atuação de sua campanha.

Use os mapas do Ads ou mesmo a seleção de localidades em massa para conseguir definir o local exato.

 

10º Certifique-se de que a opção de anúncios Ads para mobile está ativa

Nos dias de hoje, fazer a veiculação de seus anúncios em dispositivos mobile não é mais uma opção é uma necessidade. Isso porque, mais da metade dos acessos  na plataforma do Google é feito das pequenas telas.

Daqui para frente à quantidade de acessos nesses dispositivos só tende a crescer, logo não se fazer presente vai te tirar diversas oportunidades de aumentar suas vendas, sua autoridade e outros benefícios que os anúncios Ads proporcional.

 

11º Índice de qualidade faz diferença

Falar que o índice de qualidade é algo que se conquista e ele fica ajustado de forma constante é mentira, pois existe uma variação muito constante desse índice.

Como você deve saber, a plataforma do Google Ads é muito inteligente, então de tempos em tempos, ele faz uma checagem para verificar se o que você está entregando ao usuário é realmente de qualidade ou não.

Procure sempre fazer os seus anúncios Ads focado e entregar a melhor experiência para o seu usuário e principalmente, entregar o que prometo, pois isso lhe garante as melhores posições em seus anúncios.

 

12º Faturamento do Ads

O Ads tem um sistema de faturamento próprio, porém ainda um tanto quando complexo para quem está começando.

Pode apostar que se você faz uso de um contador, ele vai odiar ter que entender a metodologia de pagamento da plataforma.

Até porque, nos primeiros pagamentos, você receberá de forma picada até que você consegui uma quantia maior para ser declarada, vai ter que lidar com valores baixos e constantes.

 

13 coisas que você precisa saber sobre anúncios Ads.

 

13º Use o Ads e pague daqui 30 dias

Você nem deve saber, mas existe a opção de usar os anúncios Ads e só pagar daqui 30 dias, mas essa opção não é válida para qualquer pessoa.

Se você costuma fazer investimentos constantes de mais de 10 mil reais por mais e tem empresa aberta há mais de 12 meses, você pode solicitar o pagamento mensal de seu orçamento no Google Ads.

Sua conta sofrerá uma avaliação e se for validade, você terá a possibilidade de trabalhar nessa modalidade.

 

Foram apenas 13 dicas, porém estão repletas de novidades e curiosidades que, certamente, ninguém te contou sobre os anúncios Ads.

Espero que você consiga aplicar e ficas atento á todas as dicas para que assim, você consiga conquistar tudo o que deseja em relação aos anúncios na plataforma.

Se restou alguma dúvida ou se você tem algo que deseja acrescentar, por favor, deixe seu comentário.

Te aguardo em uma próxima oportunidade e lhe desejo muitas conversões!

Até mais!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: