A criação de anúncios Ads já não é uma tarefa fácil para a grande maioria das pessoas, no entanto se você ainda complicar mais a situação, aí que será impossível ter sucesso com a sua campanha.

Entendo que seja por falta de conhecimento que muitos anunciantes cometam erros tão básicos e justamente por isso que escrevi um artigo completo sobre os principais erros no Google Ads.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

A repercussão desse material foi tão bacana que resolvi me aprofundar um pouco mais no assunto para ajudar você que está iniciando seus primeiros para com anúncios Ads.

 

7 Atitudes que Não devemos tomar nos anúncios Ads

 

Para ter um bom resultado com a utilização da plataforma será necessário cometer o menor número de erros possíveis desde a criação do anúncio. Então, hoje nós vamos juntos nessa tarefa, pois irei te explicar quais são as atitudes que você nunca deve cometer com relação aos anúncios Ads

.Vamos começar?

 

#1 – Escolher uma campanha de rede de pesquisa, mas colocar a exibição na rede de display

Ao tomar essa atitude, você está dizendo para o Google Ads que ele pode pegar todo o seu orçamento e consumir da forma que quiser. Deixe-me explicar melhor, quando programamos uma campanha para rede de pesquisa, estamos pedindo para que o nosso anúncio seja impresso quando um usuário estiver buscando algo relacionado. Já na rede de display, ele aparecerá em locais de publicidade para sites parceiros de toda a rede.

O CTR dos anúncios de pesquisa são mais altos, pois possui uma segmentação mais precisa. Já na rede de pesquisa, ele é mais baixo, pois essa segmentação é menor.

O ideal é que você configure orçamentos diferenciados para que não gaste recursos demais com um e assim, acabe faltando para outro.

 

#2 – Iniciar os anúncios Ads se tag de conversão

Uma das atitudes que mais veja acontecer é o esquecimento com relação a tag de impressão. O processo de criação de anúncios Ads é feito boa parte dentro da plataforma, o que faz com que o anunciante cometa essa atitude.

É de suma importância que você coloque a tag de conversão no local de seu site que irá anunciar, isso para que você tenha o controle de quantos formulários foram preenchidos vindos de seus anúncios Ads, quantos arquivos foram baixados ou até mesmo quantos acessos partiram de suas campanhas.

Não colocando essa tag, você ficará sem mensurar esse resultado, pois não dará nenhuma métrica para ser analisada. Tome essa atitude como de primordial para o bom andamento de seus projetos, pois assim você poderá verificar quais campanhas estão se destacando pela qualidade da informação.

 

7 Atitudes que Não devemos tomar nos anúncios Ads,

 

#3 – Marcar a opção “anúncios esperados para fornecer mais conversão”

Esse é outra atitude que acontece com frequência com quem trabalha no Ads.

Para toda a campanha na plataforma, o Ads, precisará de um histórico de conversão, senão não haverá como entregar o resultado que você tanto espera. Muitos anunciantes que estão começando, acreditam que se marcarem essa opção logo de primeira, vão aumentar a taxa de conversão de seus anúncios e isso não é verdade.

Se ela for escolhida logo de início ficará programada para ter cliques e não conversões, entende? Apenas quando um histórico foi criado é que passará a ser exibida com a intenção de gerar conversão.

 

#4 – Inserir anúncios gráficos e anúncios de texto em uma mesma campanha de Display.

É preciso saber que cada tipo de anúncio tem um custo na plataforma do Google Ads, sendo assim, os gráficos possuem um valor muito mais alto do que os em texto.

Ao criar uma campanha de display, você nunca deve fazer a exibição dos dois juntos, pois você partirá de um mesmo orçamento e assim, terá o esgotamento muito rápido.

O ideal é que você destine um orçamento específico para cada tipo de anúncios Ads, até porque os anúncios gráficos são mostrados diversas vezes na rede de parceiros, já o de texto apenas quando são buscados com a palavra chave exata.

 

#5 – Deixa os anúncios Ads rodando por todo o período

Mesmo se quisermos anunciar por 24 horas por dia, os 7 dias da semana, eles não trariam o retorno que esperamos, isso porque não são em todos os momentos do dia que o seu público alvo está ativo.

Se você já sabe que existem períodos com menos cliques, aproveite esses momentos para diminuir o número de impressão. Única coisa que a conselho é que você não pause a campanha por completo, pois ela nunca volta da mesma forma.

É importante ficar de olho também nas seguintes informações:

  • Se você optar em não mostrar anúncios dá meia noite ás 6 horas da manhã, durante a madrugada, não serão registradas impressões;
  • Se a sua escolha for das 6h da manhã até a meia noite, seus anúncios só serão exibidos na madrugada, ficando o dia totó sem qualquer tipo de exibição.

 

7 Atitudes que Não devemos tomar nos anúncios Ads.

 

#6 – Deixar de definir as palavras chaves negativas

Muitos nem sabem que os anúncios Ads possuem essa função, mas ao escolher as palavras chaves para os seus anúncios, é possível bloquear alguns termos de pesquisa que mesmo semelhantes podem vier a fazer relação com a sua campanha.

É muito importante que para cada campanha criada, um grupo de anúncios de palavras chaves negativas sejam criadas para evitar que você pague por cliques que não irão gerar conversões, já que não tem relação com o que está oferecendo.

Faça uma busca aprofundada sobre o comportamento de utilização desses termos e assim, identifique quais devem ser marcadas, você verá que terá resultados muito expressivos e um maior numero de cliques válidos.

 

#7 – Não configurar o limite de impressão

Deixar de lado essa opção e nem se preocupar é marca-la é uma atitude que irá te fazer gastar dinheiro de forma desnecessária.  Isso porque, os anúncios Ads são exibidos com base na lista de interesses, sendo assim, basta que o usuário tenha pesquisado sobre algo para que seu anúncio pareça.

No entanto, não estabelecer um limite de impressão para cada usuário fará com que ele veja a mesma coisa por várias e várias vezes sem gerar nenhuma interação.

Deixar de configurar pode causar um incomodo do usuário o que fará com que ele, até mesmo, marque o seu anúncio como em excesso, entende?

 

São 7 as principais atitudes que vejo com importância para a criação e otimização de anúncios Ads. No entanto, é sempre bom ligar ligado nas informações que passei através de outros conteúdos, pois sempre procuro te dar dicas e assim, ajudar a você ter sucesso com a criação de anúncios Ads.

Com a utilização da plataforma, você vai desenvolvendo macetes próprios para a utilização das funções e como terá as funções feitas no automático, conseguirá cometer menos erros, mas é sempre bom fazer um passo a passo para ser seguido.

Um simples erro pode fazer com que você perca todo o seu valor de investimento e todo o tempo empregado para gerar aquela campanha, logo todo o cuidado é pouco, você não acha?

Se no momento de criar seus anúncios Ads, alguma dúvida aparecer, por favor venha até mim e me exponha a sua dúvida, pois dessa forma consigo te ajudar melhor.

Ficamos combinado assim?

Muito obrigado pela companhia e até o próximo conteúdo!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: