Sei que se você chegou até esse conteúdo é porque você está pesquisando sobre otimização de anúncios Ads. Não sei por quanto tempo está fazendo essa busca ou se já se deparou com dicas que prometiam ser sensacionais e no final, não dia mais do que o básico.

A internet está repleta de conteúdos em todos os níveis e confesso que tem ficado, cada vez mais difícil, encontrar um conteúdo de Ads que seja realmente correto e seguro de se aplicar.

Como você já deve saber, eu estudo o Google Ads há alguns anos, então as dicas que irei passar através desse conteúdo não foi ninguém que me contou e nem eu aprendi lendo em algum lugar. Tudo que vou te passar, aprendi com minhas experiências próprias, entre erros e acertos.

Criar anúncios Ads é relativamente simples, pois a plataforma é totalmente intuitiva, no entanto, se você conseguir dar uma turbinada a mais na criação de seus campanhas, com toda a certeza você terá um destaque maior diante de seus concorrentes.

 

Dicas de Otimização de Anúncios Ads,

 

Vou pedir um voto de confiança á você para que fique comigo até o final desse artigo, assim, poderemos juntos desvendar alguns mistérios de otimização de anúncios Ads.

Estão preparados para começar?

 

Dicas Avançadas de Otimização de anúncios Ads

Não existe um só modelo de negócio que não esteja buscando uma maior relevância na internet. Isso se da, pelo fato de, todos os dias um grande número de novos negócios surgirem e com isso, a concorrência ficar mais alta.

Com as dicas avançadas de SEO para anúncios Ads, você vai conseguir se destacar de forma natural e muito bem.

Vamos lá?

 

1º Dica: Coloque um CPC mais alto nos horários de menor concorrência

Já vamos iniciar com uma dica matadora e que vai te dar um destaque e uma relevância surreal.

Existe um relatório dentro da plataforma do Ads que se chama “dimensões” e outro relatório que leva o nome de “informações sobre leilões”. Nesses dois relatórios é preciso ficar atento há alguns itens, pois neles podem conter a chave do sucesso de sua campanha.

No filtro “melhores períodos” dentro desses relatórios, você consegue ter uma visão ampla dos olhares de maior e menor concorrência. Encontrando o horário de menor concorrência, ou seja, um custo por clique menor, e assim, programe para fazer um maior investimento de veiculação nesses períodos.

Entenda que não estou dizendo para você parar de anunciar nos horários de pico, mas é que nesse período a concorrência é maior e as chances de seus anúncios Ads serem visualizados são menores, o que não acontece nos horários de menor concorrência.

Essa é uma dica avançada e que deve ser testada com segurança, mas eu conheço anunciantes que conseguiram economizar mais de 50% em suas campanhas aplicando essa técnica e mais, os resultados foram 40% maiores.

 

2º Dica: Nunca aumente o orçamento diário de uma só vez

Sabemos que quando os anúncios Ads começam a surtir efeito e nós, começamos a colher os frutos de nossas campanhas, queremos investir mais e mais, não é mesmo?

Parece uma estratégia muito boa dobrar ou até mesmo triplicar nosso orçamento na plataforma, já que nossos resultados costumam ser proporcionais ao nosso investimento. No entanto, para a plataforma do Google Ads, a interpretação pode não ser do jeito que esperamos.

Aprendi, as duras penas, que se eu aumentar meu orçamento drasticamente da noite para o dia, os resultados acabam não aumentando junto, pois parece que a ferramenta pensa que temos dinheiro para fazer novos investimentos e assim, acaba consumindo o orçamento muito mais rápido.

O ideal é que você vá aumentando o investimento aos poucos, de 5 em 5% por exemplo ou então, de 10 em 10%. Isso para mostrar ao Google Ads que você tem uma quantia moderada de investimento e pode ser que até não invista novamente, caso não veja os resultados.

Segure um pouco a empolgação e haja com cautela quando o quesito for investimento em anúncios Ads, pois sempre é bom gerenciar os valores muito bem para não ter surpresas.

 

Dicas de Otimização de Anúncios Ads.

 

3º Dica: Fique de olho no item Taxa de Conversão estimada

Sabemos que por mais que estudemos as palavras chaves que iremos usar em nossos anúncios Ads, algumas delas acabam não se comportando da forma que planejemos e assim, gastam muito mais do que nos trás retorno.

Tem um jeito de verificar isso de uma forma muito assertiva e segura, dentro da própria plataforma do Google Ads. Existe um relatório que se chama “termo de pesquisa” ou que será necessário habilitar uma coluna chamada “taxa de conversão total estimada”, pois ele não fica visível aos olhos.

Ao ter os dois, você verá que algumas informações saltam aos olhos pela discrepância de buscas e as taxas de conversões que tem. Isso porque, existem certos termos que, apesar de uma alta taxa de busca, não apresentam conversões equiparadas com o volume, logo não é interessante para nós trabalhar com palavras chaves que não nos trazem retorno, concorda?

Ao identificar quais são elas, basta que você as negative, transformando-as em palavras chaves negativas, ou seja, não terão mais relação com seus anúncios Ads.

 

4º Dica: Nunca, jamais, never pause uma campanha

Eu sei que já falei em outros conteúdos que o Google Ads tem uma opção de pausar anúncios para que você possa corrigir erros ou arrumar algum detalhe. No entanto, apesar desse fato realmente ser possível, ao retornar a campanha nunca mais terá a mesma performance.

Não se sabe dizer por qual motivo isso acontece e o Google também não abre o jogo, porém minha dica nesse ponto é que se você avaliar que é necessário pausar a veiculação de seus anúncios Ads, nunca faça isso.

Prefira colocar um orçamento diário de R$0,50 que não tem valor para fazer nenhuma impressão de anúncio ao pausar a campanha para querer retornar depois.

Se você acha que o que estou te dizendo é balela, faça um teste em uma campanha qualquer e depois volte para me contar os resultados.

 

5º Dica: Indicador Parcela de impressão

Existe um indicador dentro da plataforma do Google Ads que tem a missão de mostrar aos anunciantes dicas sobre o comportamento e tamanho do seu marcado de atuação.

Isso porque, quem cria anúncios Ads focado em ser referência em determinado nicho de mercado, precisa ter a certeza de que está dominando 100% da veiculação desse nicho, porém essa tarefa pode não esta sendo executada com sucesso devido á algum erro de campanha ou qualidade de anúncio ou até mesmo, por ter atribuído um orçamento baixo demais.

Dê uma olhada nesse relatório e se seu gap de classificação estiver com 5% ou menos, é o momento de repensar o que tem de errado em sua campanha, em seus conteúdos ou até mesmo em seu link de saída.

 

Dicas de Otimização de Anúncios Ads

 

6º Analise o Índice de Qualidade

É preciso que você facilite a leitura do conteúdo de seus anúncios Ads para o robot do Google, sendo assim, faça questão de usar a palavra chave no título, no H1 do anúncio, no primeiro paragrafo de seu landing page e até mesmo na descrição do anúncio.

Essa aplicação simples vai te ajudar a obter melhores resultados e assim, ranquear o seu material muito melhor.

Como já citei em algum momento desse conteúdo, as partes para inserir o anúncio escrito são poucos, logo você deve se preocupar em otimizar da forma mais assertiva possível e assim, garantir bons resultados.

 

As dicas de otimização de anúncios Ads que coloquei nesse conteúdo para você, dificilmente você encontrará em outro lugar, pois elas vêm com base em minhas próprias experiências.

É claro que, quando jogamos um conteúdo na temos que estar dispostos a abrir o jogo e assim, revelar segredos que podem fazer com que tomem como base nossos ensinamentos, mas de qualquer forma, estou feliz por te passado á você um conteúdo tão denso e rico em informações.

Aproveite ao máximo tudo que te passei e não espere mais nenhum dia para começar a aplicar o conhecimento adquirido.

Qualquer dúvida, peço que entre em contato comigo ou deixe um comentário, vou adorar te responder.

Te aguardo, novamente, em breve!

Boas conversões!

Compartilhar.