Aumentar o CTR de seu anúncio Google Ads, quem não quer?

Eu quero!

Você quer!

Nosso concorrente quer também!

O que, realmente, vai definir quem irá ganhar essa disputa são as informações e os testes que fazemos em nossos anúncios. Não é uma tarefa fácil, pois será necessário fazer diversos testes e avaliar as possibilidades que temos em mãos.

Às vezes um maior orçamento, ás vezes uma segmentação mais assertiva, ás vezes uma maior quantidade de anúncios para um determinado produto… A fórmula certa para um resultado extraordinário não existe. Temos que busca uma constante evolução de conhecimentos e aplicações.

 

Dicas para aumentar o CTR de seu Anúncio Google Ads.

 

Anunciar na internet é sim uma das melhores formas de melhorar os rendimentos de seus negócios, no entanto é preciso fazer da forma certa para que o dinheiro investido volte e não seja perdido.

Ninguém começa um jogo para perder e é exatamente por esse motivo que estou aqui hoje, vou te ensinar a aumentar o CTR de seu anúncio Google Ads e assim, levar esse troféu para casa.

Antes de te contar as dicas que separei para você, quero ter a certeza de que está confortável com esse assunto, então te pergunto:

Você sabe o que é o CTR do anúncio Google Ads?

Talvez, você já tenha até ouvido falar, pois em todo o tipo de conteúdo sobre o tema esse termo aparece, no entanto sempre é bom deixar a definição clara.

Desse modo, vamos começar o nosso artigo de hoje entende o que é CTR?

Então, que seja assim!

 

O que é CTR?

Saber o que é CTR é fundamental para você que está começando a criar o seu primeiro anúncio Google Ads. Seu entendimento é bem simples, no entanto ele é fundamental para a busca de melhores resultados em suas campanhas.

O CTR vem do termo em inglês, porém já em nossa língua significa a taxa de cliques.

O Google Ads utiliza o CTR para calcular qual é o desempenho que as palavras chaves escolhidas estão tendo em nossa campanha.

Através de uma conta muito simples, encontramos essa porcentagem:

Número de cliques / Número de Impressões = CTR

Que seria a quantidades de vezes que o seu anúncio foi clicado, divido pela quantidade de vezes que foi exibido. O resultado desse calculo irá fornecer o valor de seu CTR.

Não existe um valor de CTR ideal, até porque cada nicho de mercado apresenta suas caracteríscas próprias, sendo assim, acho sempre interessante avaliar uma proporcionalidade e ficar atento, pois se a sua taxa está dando igual ou menos que 1%, é uma prova que o seu anúncio está com problemas ou pouco atrativo.

Agora fique tranquilo quando á isso, pois desse mal você não sofrerá. A partir desse ponto, estou disposto a dar dicas incríveis e realmente funcionais para que você consiga aumentar o CTR de seu Anúncio Google Ads de forma gradativa e constante.

Podemos começar?

 

Dicas para aumentar o CTR de seu Anúncio Google Ads,

 

# Dica 1 – Faça uso das datas sazonais

Está próximo dos dias das mães, dos pais, namorados, Natal, páscoa? Crie anúncios relacionados à data!

Nessas datas comemorativas, os usuários estão mais propensos a comprar pela internet e isso aumenta suas chances de conversão de uma forma surpreendente.

Obviamente, que você só deve anunciar o que está de fato em promoção para essa data, até porque se o usuário clicar no seu anúncio e logo retornar as buscas, você terá o seu CTR aumentando, porém pode ser que seu índice de qualidade seja prejudicado.

Sabendo que todos os anos existem datas comemorativas fixas, planeje e se adiante na criação de seu anúncio Google Ads, pois dessa forma você terá maior relevância.

Crie anúncio assim:

Presente Dia das Mães
www.seusite.com.br/presentesdediadasmaes
Faça o Dia das Mães Mais Feliz
Produtos com 50% de desconto

#Dica 2 – Não coloque os preços, trabalhe com descontos

Essa é uma dica que tem o poder de aumentar o CTR de seu anúncio Google Ads de forma bastante expressiva.

Quando você colocar o valor de um item no seu anúncio, você já limita uma boa quantidade de pessoas que não podem pagar esse preço ou que julgam que o valor esta alto demais.

Não coloque preços, adicione o desconto que está dando. Isso chama a atenção e ativa o gatilho da vantagem, que quem um produto está sendo adquirido com 40%, 60% e até 80% de desconto.

Faça um teste e vai perceber que a sua taxa de cliques aumentará de forma bastante significativa.

 

# Dica 3 – Utilize sempre a palavra chave no título de seu anúncio

Sabendo quais são as palavras chaves que mais tem relação com o seu anúncio, você deve destacá-la logo no titulo, pois para os motores de busca fica mais legível.

Tem uma forma muito bacana de trabalhar todas as palavras chaves de seu grupo de campanha, sem precisar ter que fazer o anúncio uma por uma. Deixe eu te ensinar…

Suponhamos que você escolheu trabalhar com o termo principal “carros” e em seu grupo de anúncio você colocou as palavras chaves: “carro barato”, “carro zero” e “carro usado”.

Ao criar o titulo coloque da seguinte forma:

Título: Compre {KeyWord:Carro} , pois com essa configuração o as impressões serão exibidas assim, sempre se alterando com o termo que mais fizer jus a busca do usuário:

  1. Título: Compre Carro
  2. Título: Compre Carro Barato
  3. Título: Compre Carro Zero
  4. Título: Compre Carro Usado

Deu para entender?

 

Dicas para aumentar o CTR de seu Anúncio Google Ads

 

#Dica 4 – Coloque uma URL de visualização mais amigável

Já fazemos isso de forma inconsciente, porém julgamos a qualidade e a autoridade de um site pelo nome de seu endereço. Sabendo disso, precisamos deixar essa url o mais amigável possível em nosso anúncio Google Ads.

Separei alguns modelos que podem te ajudar a aumentar o CTR, mas sugiro que você teste cada um de forma individual, pois assim conseguirá mensurar os resultados.

São eles:

  • MeuSite.com.br
  • meusite.com.br
  • com.br
  • com.br
  • meusite.com.br/key-word
  • MeuSite.com.br/key-word
  • com.br/key-word
  • com.br/key-word

 

# Dica 5  –  Use títulos entendidos

Você sabia que dá para usar a primeira linha de descrição do anúncio Google Ads como parte do título? Pois então, fique sabendo agora!

Para que isso aconteça, basta que seja usado algum tipo de pontuação no final da linha de descrição, mas é importante lembrar que esse macete pode variar de acordo com a pontuação utilizada no texto e o tamanho, ok?

 

#Dica 6 – Call to Action pesado

Você precisará encontrar uma forma de fazer com que os usuários cliquem em seu anúncio. Sendo assim, é preciso encontrar uma forma de motivar isso.

Acredito que o jeito mais simples seja fazendo a utilização de call to actions consistentes que gerem curiosidade os desejo imediato de compra, pois dessa forma você faz com que eles cliques.

Para isso, faça a utilização de frases como:

  • Faça seu pedido já;
  • Compre imediatamente;
  • Se inscreva agora!

E qualquer outro tipo de chamada para a ação que tenha essa finalidade.

 

# Dica 7 – Não coloque número de telefone no texto

Pode até parecer uma ideia boa de primeiro momento, já que você acha que terá uma possibilidade de contato maior com seu usuário, porém isso tem grandes chances de dar errado.

O usuário que chegará em você através de um anúncio Google Ads, quer saber informações através da própria internet e não do telefone, concorda? Logo, ele entrará no seu site, verificará as informações e tomando a decisão, irá efetuar a compra ali mesmo.

 

Com essas 7 dicas para aumentar o CTR de seu anúncio Google Ads, os seus resultados nunca mais serão os mesmos!

Aproveite para implementar hoje mesmo todas as informações que te passei e claro, se ficou alguma dúvida durante a leitura ou se algo ficar confuso no momento da aplicação, entre em contato comigo, vou te ajudar nisso!

Até uma próxima oportunidade!

Boas conversões!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: