O mercado de vendas está cada vez mais competitivo. A cada dia que passa o mercado de publicidade online só cresce e pouco a pouco os anunciantes vêm chegando para ganhar o seu espaço no setor.

Por outro lado, quanto mais anunciantes presentes na rede online, um maior nível de competitividade vai se apresentando e, consequentemente, as práticas e as táticas para anunciar precisam ser aprimoradas. Seja para atrair mais cliques, mais interesse ou ser mais assertivo quanto à necessidade do cliente em potencial.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

O objetivo de todos é continuar tendo bons frutos da publicidade digital e para que isso aconteça, é necessário se destacar, ter diferenciais capazes de influenciar na escolha do potencial cliente.

Preciso lhe fazer uma pergunta antes de continuar:

  • Você busca otimizar o seu anúncio Ads dia após dia e almeja alcançar patamares cada vez mais elevados?

Se você respondeu positivamente, quero te dizer que você chegou ao lugar certo. Você está onde deveria!

Hoje, eu quero lhe entregar 5 dicas para tornar o seu anúncio Ads mais clicável, ou seja, mais relevante frente ao seu público alvo.

 

5 Dicas Para Tornar o Seu Anúncio Ads Mais Clicável

 

Não se preocupe, se você está iniciando agora nesse mundo de anúncios de links patrocinados do Google, pois esse material será muito simples e claro, lhe dando a possibilidade de aproveitar todas as informações aqui descritas.

Antes de qualquer coisa, preciso lhe dizer que é muito importante que você realize testes, pois para cada tipo de negócio, as especificações necessárias podem ser diferenciadas. Por isso, não faça modificações grandiosas, sem ter certeza do que está fazendo. Ok?

Vamos colocar a mão na massa?

 

Anúncio Ads Mais Clicável Dica #1 – Segmentação

A primeira dica que eu separei para lhe entregar é muito poderosa. Não sei se você sabe, mas um dos grandes diferenciais do Google Ads é a grande possibilidade que ele entrega aos anunciantes de fazer diversificadas configurações de segmentação.

A segmentação está intimamente ligada ao direcionamento do seu anúncio, isso quer dizer que, dependendo da configuração aplicada, o seu anúncio será exibido dentro de restrições de perfil de público, plataforma, horários, comportamentos e localização.

Ao contrário do que muita gente pensa, anunciar para todo mundo não é positivo, isso porque nem todo mundo tem interesse no que você está oferecendo, afinal, os padrões de consumo, necessidades, sonhos, desejos, são diferenciados entre as pessoas ao redor do mundo.

Então, se você quer ter o seu anúncio Ads mais clicável, você deve fazer uma boa segmentação. Você deverá direcionar ao máximo a sua campanha para o seu público alvo. Nada de ficar buscando volume, o ideal nesse tipo de promoção é atrair um tráfego qualificado, que demonstre interesse e tenha potencial de consumo da sua oferta.

Identifique qual a faixa etária do seu público, o gênero predominante, a localização deles, as plataformas que eles mais estão presentes, os horários de maior atividade, entre outras peculiaridades que podem lhe possibilitar criar um anúncio capaz de gerar maior interesse no usuário e, consequentemente, tornar o seu anúncio Ads mais clicável.

Vamos à próxima dica? Vamos juntos!

 

Anúncio Ads Mais Clicável Dica #2 – Conteúdo Relevante

Se você quiser gerar um anúncio Ads mais clicável uma das primeiras coisas que você precisa pensar é no conteúdo, ou melhor, na qualidade do conteúdo.

Isso porque, na maioria das vezes, são eles os responsáveis por conectar e gerar interesse no público alvo.

Se você não tiver um conteúdo relevante, de nada vai adiantar você fazer um anúncio visualmente bonito, pois o público não se conectará com a ideia, nem com a oferta que está sendo veiculada.

Para descobrir conteúdos relevantes ao seu público, você deve buscar respostas para as seguintes perguntas:

  • Qual é o principal problema do meu cliente em potencial?
  • Qual é o maior sonho do meu cliente em potencial?
  • Qual é a maior necessidade do meu cliente em potencial?
  • Qual é o desejo do meu cliente em potencial?

A partir dessas respostas, você deve iniciar uma nova fase. A etapa da busca por soluções para esse problema e necessidade e possíveis maneiras de oferecer a realização do sonho e de suprir o desejo apresentado pelo público alvo.

Dá para imaginar o tamanho da riqueza que você terá em mãos? Se você utilizar essas informações de modo adequado, certamente você criará um conteúdo altamente poderoso e capaz de tornar o seu anúncio Ads mais clicável.

 

5 Dicas Para Tornar o Seu Anúncio Ads Mais Clicável,

 

Anúncio Ads Mais Clicável Dica #3 – Gatilhos Mentais

Como eu te disse acima, o conteúdo é um dos maiores responsáveis por conectar pessoas a negócios.

Considerando isso, eu posso afirmar com toda a certeza que os gatilhos mentais são extremamente eficazes quando utilizados em campanhas de links patrocinados.

Não sei se você conhece a técnica, mas os gatilhos mentais são frases capazes de mexer emocionalmente com o usuário. Essas frases, aparentemente, simples e inofensivas, promovem reações como:

  • Sensação de urgência.
  • Sensação de exclusividade.
  • Sensação de escassez.
  • Despertar a curiosidade.

Entre outras coisas que facilitam o processo de venda. Com os gatilhos mentais, você tem um maior poder de persuasão. Se utilizado de forma correta, você consegue tornar o seu anúncio Ads altamente clicável.

Dica Matadora: Utilizar gatilhos mentais no texto do anúncio ou no título é extremamente eficiente, mas tome cuidado para não abusar demais da técnica e acabar colocando em jogo a sua credibilidade.

 

Anúncio Ads Mais Clicável Dica #4 – CTA

Você sabe o que é o CTA? Se você não sabe, muito provavelmente, você está perdendo muitas oportunidades e, consequentemente, dinheiro.

Bom, pode ser que talvez você só não esteja ligando o nome à pessoa, mas já vamos solucionar essa questão.

O tão conhecido CTA é a sigla que denomina o Call To Action, ou em português, chamada para ação. Certamente, você já deve ter ouvido falar de alguns deles por aí.

Trata-se de uma técnica, onde se utiliza frases simples e diretas que fazem uma indicação ao usuário sobre o que ele deve fazer ao entrar em contato com a sua oferta.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você tem uma campanha, onde o objetivo é captar leads.
  • Se você fosse utilizar o CTA em seu anúncio Ads, você deveria incluir uma pequena frase do tipo “Se inscreva aqui” para dizer, claramente, ao usuário, qual a ação que ele deve executar.

Você pode estar pensando: “Ah, o Tiago ficou louco. Isso aí vai fazer meu anúncio Ads mais clicável?”.

Calma, eu não enlouqueci. Eu estou te entregando uma informação devidamente comprovada por milhares de negócios que utilizam.

Faço-te um desafio:

  • Visite alguns sites ou campanhas de marcas que você considere muito poderosas e veja quantas delas utilizam CTA.

Aceita? Volte para me contar o que viu. Eu diria que se não todas, quase todas utilizarão essa técnica, eu mesmo a utilizo.

E te digo mais, não é à toa nem parte de uma coincidência. O CTA tem um poder grandioso na ação do usuário, pois ela consegue agir persuasivamente no cérebro do potencial cliente.

Enfim! Se você deseja tornar o seu anúncio Ads mais clicável, aposte do call to action.

 

5 Dicas Para Tornar o Seu Anúncio Ads Mais Clicável.

 

Anúncio Ads Mais Clicável Dica #5 – Fotos

As fotos são capazes de comunicar e entregar mensagens importantes em pouquíssimos segundos. É por isso que elas são muito poderosas no quesito captação de interesse.

As pessoas em geral, costumam ter o interesse despertado pelas imagens, antes mesmo, de visualizarem o conteúdo.

Então, se você quiser captar o interesse e conectar o público com o seu anúncio de forma poderosa e quase instantânea, utilize boas fotos em seu anúncio Ads.

Sempre que for criar as suas campanhas, busque encontrar imagens que se assemelham com o seu público alvo, que entregue uma mensagem condizente com o seu potencial cliente, que tenha o poder de gerar a curiosidade, o interesse e outras sensações que facilitem que o seu anúncio seja clicado.

Pronto! Chegou o momento de você partir para a ação e começar a realizar testes para implementar as melhorias em seu anúncio Ads.

Espero ter conseguido lhe entregar informações relevantes e que você tenha tido suas expectativas e necessidades supridas.

Ficou com alguma dúvida referente ao assunto? Então entre em contato comigo através do formulário de comentários abaixo ou pelas redes sociais. Será um enorme prazer poder lhe ajudar com soluções para os possíveis questionamentos.

Volte sempre que desejar ou precisar. Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: