Se eu te contasse que existe uma forma de anunciar muito e pagar pouco, você acreditaria? Então, o que vou fazer ao criar esse conteúdo é ensinar técnicas e sacadas incríveis para que você consiga definir um orçamento baixo, porém com uma grande quantidade de campanhas.

Caso você ainda não saiba, sou o Tiago, um cara que é apaixonado pelo Google Ads e que não mede esforços para entregar informações importantes para você. Alguns leitores têm vindo falar comigo sobre a forma com que apresento meus artigos, sendo assim resolvi usar esse espaço para explicar melhor para você como é que definimos as pautas de conteúdo.

 

Anuncie muito, pague pouco,

 

Bom, acompanho pessoalmente todo o processo, no entanto minha falta de tempo não permite que eu escreva todos, sendo assim conto com a ajuda de uma equipe de profissionais incríveis que me ajudam desde a gravação de meus vídeos até as imagens. Gravo o material em vídeo com a intenção de me aproximar mais de você, pois sei que assistir um conteúdo, em algumas situações, é um pouco mais fácil do que ler, não é mesmo? Quero que fique claro aqui que sou aberto a críticas e sugestões, pois acho que é assim que conseguimos evoluir cada vez mais.

Outro detalhe que gostaria de conversar com você é quanto o aprofundamento que dou ao meu material. Os assuntos que escolho para expor aqui atendem á públicos diferenciado, por exemplo, gosto muito de falar sobre técnicas para vender mais e também assuntos básicos explicando o que é o Google shopping. Você consegue entender a diferença? Minha intenção é conseguir ajudar quem está começando, mas também colaborar com a evolução de profissionais que já tem uma carreira consolidada.

Falar sobre anúncios é um tema que desperta muito interesse e curiosidade de empreendedores de todos os nichos. Isso porque, quem está começando quer aprender a dar os primeiros passos em busca de boas conversões. E que já tem certa experiência, está sempre em busca de renovar as táticas de venda. Logo, para iniciar acredito que devemos falar sobre os motivos pelos quais nos temos a obrigação de anunciar.

Vamos lá?

 

Por que devo anunciar?

Você tem uma loja física? Um empreendimento? Uma loja virtual? Ou faz o gerenciamento de algum modelo de negócio que precisa fazer vendas constantes? Se você disse sim para algumas das perguntas acima, posso te garantir que você tem a obrigação de anunciar de forma constante. Gostaria de pontuar que as áreas de atuação que dependem diretamente das vendas para ter sucesso, não se resumem em minhas citações acima, isso porque o que apresentei foi apenas para exemplificar o cenário, ok?

 

Anuncie muito, pague pouco..

 

Anunciar é uma atitude que só trará resultados extremamente positivos para sua marca. Costumo sempre dizer que para que você conseguir fazer uma venda, o seu público alvo precisa saber o que você vende. Nada adianta ter um restaurante incrível, se as pessoas não fazem ideia de que dentro daquele estabelecimento é vendida comida.

Dentro os inúmeros benefícios de anunciar, podemos citar:

  1. Atrair novos clientes: O primeiro ponto importante que deve ser pensado no momento em que se toma a decisão de anunciar é a captação de novos clientes. Digo isso, pois se você conseguisse realizar vendas de forma constante para pessoas que já conhecem sua marca seria muito mais fácil, não é mesmo? No entanto, na prática não é assim que ocorrer, uma vez que, é necessário está em constante renovação de clientes, só assim você conseguirá aumentar sua taxa de conversão. Outro ponto importante é que quanto mais público sua marca tiver, maiores são as chances de se tornar referência na área e assim, garantir autoridade com o seu produto, concorda? Sendo assim, crie anúncios atrativos e interessantes para atrair novos clientes!
  2. Aumento de Conversão: Para conseguir medir a sua taxa de conversão, você precisa realizar vendas. Sei que isso é obvio, mas gostaria de destacar esse trecho para que não haja dúvidas futuras. Como estamos falando de anúncios, usei a palavras vendas para tornar mais fácil o entendimento, porém a conversão em si é a ação pré-determinada por você no ato da criação da campanha que pode ser o acesso a um site, preenchimento de formulário ou a venda em si.
  3. Destaque em relação ao seu concorrente: Você não é único no segmento que atua, estou correto? Por esse motivo, você está buscando sempre maneiras de se destacar perante o seu concorrente. Com os anúncios, você consegue conquistar de maneira eficiente seu público alvo, se mostrando presente em momento em que o usuário mais precisa. Preciso lembrar, que abordo sempre a temática do marketing digital, sendo assim, quando falo de anunciar, estou me referindo á anúncios na internet, ok?
  4. Fortalecimento de marca: Se fazer presente na vida de seu cliente, se preocupando de forma constante e verdadeira em atender as suas necessidades, com toda a certeza, conta alguns pontos a mais em relação a autoridade de sua marca. É preciso conquistar a confiança para assim, conseguir se tornar uma marca consolidada no mercado.

Para que você possa se aprofundar ainda mais nos benefícios dos anúncios, separei alguns links que serão uteis á você. Confira:

Vamos prosseguir com o tema proposto no título desse material e seguir falando sobre anúncios. Preciso te dizer que é totalmente possível fazer o que o tema propõe : “ Anuncio muito e pague pouco!”

Escolhi algumas sacadas que vão te ensinar a anunciar em grandes quantidades e pagar, relativamente, pouco por isso! Está preparado?

 

Anuncie Muito e Pague Pouco!

Tenho certeza que essa frase está martelando em sua cabeça: “ Anuncie muito e pague pouco!” Como isso é possível Tiago? Calma, Calma que prometo que você não vai se arrepender de ler esse artigo até o final.

 

Anuncie muito, pague pouco!

 

As sacadas que vou apresentar aqui funcionaram para mim. Hoje eu consigo anunciar usando o Google Ads sem gastar muito. Claro que existe um custo para anunciar através da plataforma, porém eu julgo que é um valor justo, pois você só pagará quando o usuário executar a ação, entende? Logo, o valor que é descontado de seu orçamento, gerou a ação e assim, aumento as possibilidades.

Sei que você deve estar ansioso para receber as sacadas que preparei, correto? Então vamos a elas!

  1. Palavras chaves de concorrência média: É muito comum no momento em que criamos anúncios na internet de se encantar com o número de buscas que uma determinada palavra chave tem. No entanto, a dica aqui é que você tenha em mente que uma palavra chave que tem altas buscas mensais, também tem uma concorrência alta e isso pode dificultar suas conversões. Não estou falando que você não deve usá-las, de forma alguma, mas faça testes e veja se vale a pena o investimento. Eu aconselho que você opte por trabalhar com palavras chaves de concorrência média, assim você tem maiores chances de fazer uma impressão.
  2. Produtos que vendem mais: Definir os produtos que mais chamam a atenção e que tem maior saída é uma dica interessante se o seu interesse é potencializar suas vendas. Entendo que um produto que vende mais tem uma maior aceitação de seu público alvo e isso pode ocorrer por diversos motivos, sendo eles: qualidade superior, preço mais baixo, disponibilidade de cores e uma série de outros itens que fazem com que você se destaque. Invista na escolha desses produtos, pois você conseguirá ter um retorno tão grande que o investimento será pequeno na comparação.
  3. Aposte nas promoções: Promoções são excelentes atrativos de clientes ainda mais se forem combinadas com as palavras chaves certas, uma segmentação correta e a hora de maior uso da rede por seu público, podem fazer com que suas conversões decolem! Se deseja inovar, use a criatividade para criar promoções sempre motivadoras para seus clientes!

Gravei um vídeo que fala um pouco mais sobre o tópico número 2, assim você consegue entender melhor os parâmetros para definir qual o produto vende mais!

 

 

Finalizo esse conteúdo com a sensação de dever cumprido e te aguardando em uma próxima oportunidade! O que achou desse material? Comente e compartilhe!

Bons anúncios e ótimas conversões!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: