Já está cansado de procurar formas de anunciar site no Google? Já leu tudo sobre o assunto, fez diversos testes e nunca saiu do lugar?

Pode ter certeza, eu entendo o que você está sentindo. Muitos falam que anunciar site no Google é a melhor maneira de ganhar muito dinheiro, alcançar boas conversões e ter sucesso, porém o que nunca ninguém diz é como.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Hoje vim aqui para abrir o jogo com você e lhe contar toda a verdade sobre como anunciar site no Google. Ao ler o conteúdo, você vai perceber que alguns paradigmas serão quebrados e a simplicidade da ação começará a ganhar espaço.

 

Como anunciar site no Google ,

 

Se você já pensa em anunciar site no Google e não sabe por onde começar, pode acreditar que esse artigo foi feito para você. No entanto, se você nunca tinha pensado sobre isso, me acompanhe até o final, pois vou mudar a forma com que você pensa.

Você está preparado para começar?

 

Anunciar site no Google vale a pena?

Já comecei logo de cara com essa pergunta, pois sei que é a primeira coisa que passa em nossa cabeça quando falamos em investimento. Acredite, não acontece só com você, uma vez que, sempre que vamos tomar uma atitude de investir em algo não queremos perder, logo precisamos estudar com cuidado os prós e contras da situação.

Eu sou bastante suspeito para falar do Google, pois todo o sucesso que obtive até hoje foi através dele, seja em anúncios no Google Ads, anúncios no Youtube, busca orgânicas e outras possibilidades que o buscador oferece.

Se você ainda tem dúvidas sobre se vale a pena anunciar site no Google, veja:

  • O Google tem mais de 1 bilhão de usuários únicos por mês;
  • Mais de 90% da receita vem da publicidade;
  • É um dos sites mais acessados do mundo;
  • Sua receita bruta anual se equipara a soma ao PIB de 28 países pobres do mundo;
  • Já apresenta mais de 50% das buscas via mobile.

Dados e curiosidades sobre o Google temos inúmeros, no entanto, o que quis deixar bem claro nesse tópico é a grandiosidade do buscador, entende? Por esse motivo ele é tão confiável.

Você pode me perguntar: “Tiago, já entendi que o Google é um meio muito vantajoso para anunciar, porém eu gostaria de saber se é caro?”

Pode ficar tranquilo quando á isso, uma vez que, existem formas de anunciar no Google gratuitamente e outras que já são pagas, como o Google Ads, porém com uma modalidade de cobrança bem atrativa e que cabe no seu bolso.

A partir desse momento, vamos começar a falar um pouco sobre alguns formatos para anunciar site no Google. Vou apresentar algumas formas e assim, você consegue escolher qual se enquadra melhor em sua proposta, tudo bem?

Podemos começar?

Então, prepare-se para um conteúdo incrível sobre como anunciar site no Google!

Bora lá?

 

1º Forma de Anunciar site no Google – Google Ads

A forma mais tradicional de anunciar site no Google é através de links patrocinados, ou seja, através de anúncios pagos que nesse caso se aplica na utilização da plataforma do Google Ads.

Como comentei logo acima é uma forma de publicidade paga, porém totalmente justa se você for comparar com a publicidade em outros meios de comunicação. Podemos notar isso, quando estudamos a metodologia de cobrança onde só será debitado algum valor de seu orçamento quando o usuário executar a ação planejada.

No caso de anunciar site no Google através do Google Ads, precisamos tomar um cuidado especial, uma vez que, essas campanhas tem algumas exigências pré estabelecidas e precisam ser cumpridas para não gerar bloqueio de anúncio.

Quando for anunciar site no Google, preocupe-se em entregar realmente a informação que pretende, ou seja, se você montar um anúncio para divulgar um produto, utilize o link exato do produto para que o usuário encontre o que procura logo de cara, entende?

Clareza nas informações contam muitos pontos ao trabalhar no Ads e a falta dela pode lhe custar o sucesso de seu projeto.

 

Como anunciar site no Google

 

2º Forma de Anunciar site no Google 2 – Busca Orgânica

Como vamos abordar todas as formas de anunciar site no Google, achei muito importante colocar esse item. Isso porque, a busca orgânica vai contribuir para a divulgação de seu site e também para lhe dar autoridade no seu mercado.

Acredito que saiba, porém a busca orgânica se baseia em fatores de ranqueamento como o bom conteúdo, periodicidade nas postagens, palavra chaves focadas em seu nicho, clareza de informações, url amigável, integração mobile e diversos outros fatores que juntos compões uma estratégia de SEO.

Não tem como pagar para estar bem posicionado na busca orgânica, pois você precisará conquistar o seu espaço naquele lugar, entende? E mais, uma vez conquistado, não ache que você ficará ali para sempre, pois as atualizações fazem com que você suba e desça com frequência, logo estar atualizado é o ponto chate aqui.

3º Forma de Anunciar site no Google – Remarketing

Separei esse item do número 1º, porém sua utilização está totalmente ligada do Google Ads. Isso porque, é dentro da própria plataforma que você fará a liberação e os ajustes de sua campanha de remarketing.

Não usar remarketing para anunciar site no Google é perder a oportunidade de fazer contato com usuários que já conhecem seu produto ou serviço e assim, já estão pré dispostos a comprar de você.

Caso você não saiba, o remarketing funciona da seguinte forma: quando o usuário entra em um site, seu computador é marcado com o cookie baseado na informação que ele deu, ou seja, a busca de um produto ou serviço. Isso sinaliza para os anunciantes que aquela pessoa tem interesse pelo item já que está procurando informações sobre e a partir daí, se torna um cliente em potencial.

As campanhas de remarketing mostram aos usuárias, várias e várias vezes, anúncios relacionados com o nicho de interesse, logo ganham maiores olhares, pois já existe um interesse e uma pré disposição na compra.

 

4º Forma de Anunciar site no Google – Google Shopping

Você pode anunciar site no Google através do Google Shopping caso tenha produtos ou serviços á preços competitivos, entende?

Não existe qualquer mistério ao anunciar no Google Shopping, uma vez que, ele serve como um comparativo de preços que leva o usuário diretamente a loja que deseja, através do link disponível.

Basta cadastrar seu produto com todas as informações no site específico e pronto, pode começar a esperar que os resultados vão chegar.

Acredite, se você conseguir posicionar bem o seu item para a palavra chave em questão, seu número de vendas irá crescer de uma forma inexplicável.

 

Como anunciar site no Google .

 

5º Forma de Anunciar site no Google – Agência de MKT digital

Se apesar de todas as dicas dadas acimas, você ainda não se sentir seguro para anunciar site no Google sozinho, você ainda tem uma carta na manga que é contar com a ajuda de profissionais especializados.

Contratar uma agência de marketing digital para lhe ajudar a anunciar site no Google é uma ideia genial, uma vez que, com a ajuda de mão de olha qualificada, você conseguira obter resultados muito mais satisfatórios.

Não posso lhe precisar qual o custo disso, pois cada agência tem sua politica de cobrança, no entanto, posso lhe garantir que por muitas vezes, o valor do investimento será recuperado rapidinho, já que estamos colocando essa tarefa na mão de profissionais.

Procure muito bem antes de fechar um negócio desse tipo, sempre certificando-se de que a agência possui selo de parceiro Google e quem tem um time que está engajado e disposto a lutar junto pelo mesmo objetivo.

 

Estamos chegando ao fim de mais um conteúdo e espero que tenha sanado de vez todas as suas dúvidas sobre como anunciar site no Google da maneira certa.

Qualquer dúvida, entre em contato comigo, pois vou lhe ajudar.

Te vejo de novo?

Até mais!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: