Ninguém quer perder o valor do investimento, não é mesmo? E tenho absoluta certeza de que você batalha muito para conquistar o seu, logo precisamos encontrar uma forma de anunciar no Google sem perder dinheiro. Você pode pensar que isso é impossível, uma vez que, já tentou várias vezes anunciar e só foi dinheiro investido sem resultado, não é mesmo? Muitas pessoas chegam até mim para relatar esse fato, pois escutam de profissionais experientes que anunciar no Google o fez ganhar muito dinheiro, conquistar mais clientes e diversos outros benefícios que tiveram.

Posso te garantir que usar o Google para anunciar é bastante seguro e se feito da forma certa, tem o retorno do investimento quase que garantido. Isso porque, não existe na atualidade uma plataforma de anúncios tão segura quando o Google.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

dinheiro" />
dinheiro" />

 

anunciar no Google sem perder dinheiro

 

Você já deve saber, mas não custa sempre repetir que o Google é uma empresa que cresceu e se destacou muito rápido no mercado, pois sempre teve uma forma de trabalho diferenciada e que chamou a atenção pela preocupação com seu usuário. Se você estudar um pouquinho a história de criação do Google, desde o seu início ele tem a intenção de ser um facilitador de informações, sendo assim, sempre se preocupou em otimizar a relação entre o usuário e a plataforma. Hoje, já consolidado no mercado, continua atuando com os mesmos princípios, pois notou que ao valorizar seu usuário consegue obter resultados bem mais satisfatórios.

Como esse conteúdo tem a intenção de falar apenas em como anunciar no Google sem perder dinheiro, iremos focar no programa de anúncios do Google, que é o conhecido Google Ads, porém se você quiser, você pode acessar outros conteúdos, aqui mesmo dentro desse canal que vai falar sobre outras plataformas como o Google Meu Negócio, Google Shopping, entre outros excelentes serviços prestados por ele, tudo bem?

Você pode me questionar: “Tiago, porque vou pagar para anunciar no Google, correndo o risco de perder dinheiro, se posso anunciar de forma gratuita na mesma plataforma ?” Sua dúvida é muito interessante, principalmente nesse ponto do conteúdo. Você pode sim trabalhar com anúncios na busca orgânica que é através de conteúdo em blogs e sites de parceiros e também, trocar publicidade com sites relacionados, mas você concorda que não é algo garantido? Algo que te passe comprometimento? Acho muito válido você testar e monitorar o resultado em diferentes estratégias, no entanto pode ter certeza que os resultados que você vai obter usando Ads serão os melhores.

Entenda que não quero te induzir a nada, só quero que tenha clareza nas informações, pois percebo que há diversos conteúdos na rede que falam sobre o assunto, porém poucos que realmente agregam um valor significativo ao seu projeto te passando informações de qualidade, logo é isso que quero fazer com você, te entregar a informação mais útil e correta possível.

Tenho certeza de que depois que você ler esse artigo, vai poder anunciar no Google sem medo de perder dinheiro.

Vamos juntos?

 

Como anunciar no Google sem perder dinheiro?

Acredito que o seu maior medo com relação a anunciar é a questão de perder dinheiro, não é mesmo? Já não é de hoje que enfrentamos um problema muito grande com relação a publicidade, uma vez que, muitos ainda não conseguem visualizar a importância e o impacto que essa atitude trará para ao seus negócios. Já me deparei com situações onde a empresa dedicava uma porcentagem mínima ou quase nada para o investimento na área.

 

anunciar no Google sem perder dinheiro.

 

Agora me responda: Como você vai conquistar novos clientes e atrair olhares para seu marca, seu site ou projeto, sem informar as pessoas de que ele existe? Não tem como, pois você teria que confiar todas as suas fichas no marketing boca a boca e isso não é seguro, entende?

Pode confiar em mim quando falo que é possível anunciar no Google sem perder dinheiro, pois o Ads tem uma politica de cobrança muito justa e bem interessante para quem ainda está começando a anunciar. Como você já deve saber, o Google Ads tem uma plataforma de anúncios bem simplificada e que você só vai pagar quando um interessado clicar no seu anúncio, entende? Ou seja, as chances de você captar um usuário que irá virar seu cliente são enormes, uma vez que, dificilmente você acessa um anúncio “sem querer”.

Acho muito válido deixar algumas dicas simples que você pode implementar em seu anúncio para que ele tenha resultados ainda melhores, você quer?

 

  1. Segmentação: A segmentação é de extrema importância para que você consiga anunciar no Google sem perder dinheiro e sabe por quê? Do que adianta anunciar para milhões de pessoas, ter várias visualizações, mas poucas conversões. Segmentando, só irá visualizar seu anúncio pessoas que realmente tem interesse no que você está oferecendo, sendo assim, suas chances de ter um resultado final muito mais positivo aumentam demais.
  2. Duração: Vejo muitas pessoas falando que anunciar no Google é muito caro e isso acaba fazendo com que elas percam mais dinheiro do que ganhem. Isso não é verdade e só irá acontecer se você não souber controlar o tempo de seu anúncio. Não vejo necessidade de você deixar a campanha ativa 24 horas por dia os 7 dias da semana, se você já pode notar que no período da manhã os cliques são quase nulos. Selecione períodos nos quais o seu público alvo esteja mais ativo e assim, aumente o investimento nesse período, pois assim você aumentará o número de impressões e as chances de serem vistos.
  3. Foco: Para anunciar no Google sem perder dinheiro, você precisa ter foco. Sendo assim, defina seu objetivo bem antes de iniciar sua campanha e escolha qual a finalidade do anúncio que está fazendo, uma vez que, se isso estiver em aberto, as chances de você perder dinheiro são altas, já que atirar para todos os lados nunca funcionou muito bem, não é mesmo?
  4. Escolha de palavras chaves: Um grande erro que pode te fazer perder dinheiro é escolher apenas as palavras chaves de alta procura, ou seja, aquelas que custam mais caro, isso porque o custo por clique acaba sendo muito mais alto e isso esgota seu orçamento diário muito rápido. O ideal é que você procure sempre dar uma mesclada entre CPC altos e médios, pois assim você consegue dividir sua verba e ainda, criar uma proposta de anúncio que englobe todo a extensão do seu segmento, entende? Aumentando as opções, você também aumenta o número de possíveis cliques e tudo passa a ser mais vantajoso para você.
  5. Pause a Campanha: Se você escolheu pagar por cartão de crédito, uma dica muito útil é que você pause a campanha manualmente quando achar que é necessário, nunca, jamais deixa rolando. Isso porque, a cobrança é automática, ou seja, se você não parar, a cobrança via cartão seguirá rolando até consumir todo o limite. Tome muito cuidado com isso.

 

anunciar no Google sem perder dinheiro,

 

Pronto, creio que essas dicas sejam mais que o suficiente para que você consiga anunciar no Google sem perder dinheiro. Entenda que são dicas extremamente simples, porém costumam ser esquecidas com a quantidade de informações que nos é passada sobre o assunto, não é mesmo?

Ficou alguma dúvida? Ou tenha algo que você gostaria de me perguntar? Se sim, use o formulário abaixo ou me envie um e-mail para que eu possa te ajudar a esclarecer essa questão. Saiba que sempre pode contar comigo para o que precisar!

 

Te aguardo nas próximas oportunidades!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: