Sempre que alguém adentra o mercado digital, seja para conhecer um pouco mais ou, seja para começar a investir e ter seu negócio presente no setor, um dos protagonistas é o Google.

Não tem jeito, ele é o maior buscador a nível mundial e com isso se faz presente em praticamente todos os negócios que estão firmados na rede online ou almejam estar. Hoje a diversidade de serviços é inúmera, o Google não é só aquele grandioso buscador, onde você procura um item e milhões de respostas são retornadas através de links que podem ser acessados de onde você estiver, quase sempre, de maneira gratuita. O Google hoje é muito mais do que isso, o Google é plataforma de vídeos, é plataforma de anúncios, é ferramenta de palavra-chave, o Google é universal e a cada dia que passa tem mais poder.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Quando falo que o Google é vídeo e plataforma de anúncios, quero dizer que o Youtube e o Ads, por exemplo, são do Google. Assim como o G+, Gmail, Google Meu Negócio, Ads Key Tools, dentre milhares de outros.

 

Anunciar no Google é confiável

A única coisa que o Google não muda e, muito provavelmente, não irá mudar nunca é a sua preocupação por tornar a experiência do usuário cada vez melhor. Bom, acredito que já deu para você perceber o quanto eu admiro esse gigante, não é? Mas, estamos aqui por um outro motivo, ligado a minha admiração, porém indiretamente.

Hoje eu quero te responder uma pergunta que muitos ainda fazem, inclusive, diretamente para mim. A pergunta é a seguinte:

  • Tiago, anunciar no Google é confiável?

Logo de início eu posso te dizer que a pergunta é bem interessante e a sua constância tem a ver com o que eu acabo de te relatar, a supremacia do Google na internet. Hoje é impossível falar de internet, sem tocar no nome da plataforma. Concorda comigo? Acredito que seja por isso que tanta gente vem me fazer essa mesma pergunta.

Claro, resolvi tirar a minha opinião de campo e ir pesquisar mais a fundo, conhecer a experiência de outras pessoas e entender qual era o nível de confiabilidade do Google, quando o assunto eram os anúncios. Você sabe, eu tinha obrigação de fazer isso, até porque eu trabalho com Ads não é de hoje e já movimentei milhões em verba Google, mas eu não poderia tirar como base só a minha experiência.

Pesquisei muito, conversei com tanta gente que acabei me perdendo em alguns pontos, mas logo me recuperei e, então fiz um material incrível. O conteúdo que você poderá conferir logo a seguir deixará bem claro a resposta da pergunta que nomeia o artigo, pode confiar. Preparado?

 

Será que Anunciar no Google é Confiável?

Sempre que posso, gosto de basear minhas respostas e meus conteúdos em dados comprovados, isso dá maior credibilidade e possibilidade de você alcançar suas respostas sem interferências de opiniões, seja por interpretação de texto ou por possível posicionamento meu expresso no conteúdo. Foi exatamente isso que eu fiz para construir esse material, pois você poderia achar que eu estou utilizando a minha opinião para responder a sua pergunta e na verdade, isso não pode acontecer agora, afinal, cada caso é um caso. Eu posso até expressar a minha opinião, mas em um outro momento.

 

Anunciar no Google é confiável.

 

Para você entender de forma clara e objetiva o tamanho da expressividade do Google, vou lhe mostrar alguns dados, dessa forma, você poderá tirar suas próprias conclusões:

  • O Buscador do Google concentra mais de 90% de todo o tráfego da internet.
  • 95% ou mais dos sites no Brasil possuem parcerias com o Google. Grande parte dessa parceria é com o intuito de compra de espaço publicitário. (Adsense).
  • A plataforma de vídeo do Google, o Youtube, recebe cerca de 1 bilhão de visitas mensais.
  • O email do Google, o Gmail, contém mais de 900 milhões de contas ativas.
  • 97% da Receita do Google tem como fonte a publicidade online.

Você pode estar pensando nesse momento: “Tá, Tiago! Eu já vi que o Google domina a internet e que ele é poderoso no setor, mas o que isso tem a ver com ser confiável para anunciar?”.

Simples, se ele não fosse confiável, muito provavelmente, ele não teria a grandiosidade que tem.

Como você pôde ver com seus próprios olhos e tirar suas conclusões, o Google hoje é responsável por praticamente tudo que se diz respeito à publicidade online. Óbvio que existe outras plataformas de anúncios, como o Facebook Ads, mas nem se compara ao tamanho do alcance que o Google tem.

Toda essa força não poderia existir, se ele não fosse confiável. Concorda? Muitas reclamações teriam surgido, usuários insatisfeitos e problemas poderiam derrubar toda a estrutura do Google, uma vez que toda a sua base é feita pela satisfação do usuário, desde o simples até o anunciante.

Se você ainda não se convenceu da confiabilidade que o Google apresenta quando o assunto é anunciar, você precisa conhecer como funciona a plataforma de anúncios da marca, o Ads. A partir disso, você saberá que quem está no controle da situação e à frente das ações é você, o que o torna ainda mais confiável para anunciar. Quer ver?

  1. Você só paga depois que o seu anúncio tiver o objetivo, escolhido por você, atingido. Por exemplo, se você escolher que a conversão do seu anúncio é o clique, você só pagará ao Google, depois que o seu anúncio for clicado.
  2. Você é quem escolhe a palavra-chave que quer utilizar para anunciar.
  3. Você não tem valor mínimo para começar a anunciar no Google.
  4. Você é quem define quanto quer gastar e qual o período para o gasto.
  5. Você tem a opção de escolher os formatos dos seus anúncios, desde links no buscador, até vídeos no Youtube.
  6. Você pode pausar ou até mesmo cancelar a campanha em qualquer momento, sempre que desejar.

O Google ainda te oferece ferramentas para que você melhore os seus resultados, como:

  1. Planejador de palavras chaves: Uma ferramenta para que você verifique quais são as palavras-chaves, ligadas ao seu negócio, que possuem maiores buscas, maior concorrência, abrangência, entre outras coisas importantes para você atingir o público certo, ou seja, o público com interesse de consumir o que você está oferecendo.

 

Anunciar no Google é confiáve,

 

  1. Remarketing: O remarketing é um recurso que rastreia o seu cliente em potencial, ele garante que durante um período, estipulado por você, o usuário que teve um primeiro contato com o seu produto, mas não gerou conversão, continue vendo a sua publicidade, o lembrando de voltar.

 

  1. Configurações: A própria plataforma do Ads possui recursos de configurações de campanhas de anúncios, onde você consegue segmentar o seu público com grande qualidade, restringindo idade, sexo, localidade, entre outras coisas que forem interessantes, melhorando o seu alcance e captação do público certo para seu negócio.

 

  1. Relatórios: O Google Ads ainda disponibiliza relatórios sobre o comportamento do seu público frente à sua campanha, com eles você consegue entender melhor qual é o impacto que você está causando com a sua estratégia, se é necessário haver modificações ou não. Os dados desses relatórios são extremamente valiosos e se utilizados e analisados de forma correta, pode lhe trazer ouro.

Acredito que você já sabe o suficiente para poder ter uma opinião formada sobre se anunciar no Google é confiável. Basta que você faça a sua análise para se decidir. Se quiser, você pode realizar um teste prático no Ads, para depois ter uma opinião concreta.

Se você quer saber a minha opinião, posso lhe entregar agora:

  • Sim, para mim o Google é uma das plataformas mais confiáveis quando o assunto é anunciar.

Mesmo que eu seja favorável e confie muito no Google, peço que você não leve em conta a minha opinião, é importante que você forme a sua e não se deixe levar pela influência dos outros até que se confie neles. Ok? Não que eu não seja confiável, mas talvez esse seja seu primeiro contato comigo. Saiba que ter suas próprias convicções também é importante para obter sucesso no setor profissional.

Meu objetivo aqui é lhe ajudar, lhe entregar dados para que você decida o que é melhor para você. Conte comigo para o que precisar.

Gostou do conteúdo? Espero ter conseguido ser claro e objetivo na entrega das informações, caso você tenha dúvidas referentes a esse e outros materiais, deixe seu comentário ou entre em contato nas redes sociais, retornarei o mais breve possível.

Desejo-lhe sucesso sempre, nos vemos por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: