Anunciar no Google Ads para Mobile é uma obrigação de todos os profissionais que trabalham no marketing digital. Isso porque, sabemos que o crescimento do número de visitas através das pequenas telas vem crescendo de forma impressionante.

Segundo dados do Google divulgados recentemente, o número de acessos via mobile está bem próximo de se igualar com os feitos de dispositivos comuns, sendo assim, fica fácil entender e visualizar a necessidade de se fazer presente via mobile.

Diversas informações sobre o assunto têm sido divulgadas recentes, inclusive uma que afirma que a grande tendência é que computadores de mesa virem peças de museu muito em breve, tendo a sua produção descontinuada.

 

Dicas para Anunciar no Google Ads para Mobile

 

Se é verdade ou não, ninguém pode afirmar, o que sabemos é que os Smartphone estão nas mãos de todos, dos mais pequenininhos, até os mais vividos e cada vez mais tecnológicos e cheios de funções. Além disso, a conectividade através dele é impressionante, pois não tem uma só pessoa que não fique online para ver suas mensagens de e-mail, dar aquela espiada no Facebook ou então, postar uma foto em família.

Sempre falo que anunciar no Google Ads é muito prático e lhe dá vantagens incríveis, porém hoje nosso bate papo será mais focado, uma vez que, iremos falar apenas sobre anúncios para mobile.

Preste muito atenção, pois serão diversas dicas que irão lhe ajudar a configurar e criar sua campanha, tudo isso poderá lhe gerar resultados sensacionais.

Estão prontos?

Então vamos lá!

 

Como anunciar no Google Ads para Mobile?

Essa pergunta é bastante interessante, pois na criação em si do anúncio na plataforma não á qualquer diferença, todas as funções e funcionalidades que você tem para campanhas comuns, terá também para o mobile. O único ponto que se diferenciada é que não é um tipo padrão de anúncio, logo você terá que habilitar as impressões para dispositivos mobiles.

Para que você consiga obter maiores taxas de conversão em sua campanha, separei dicas exclusivas dadas pelo Google ( isso mesmo, dicas direto da fonte) para que sejam implementadas hoje mesmo.

Prepare-se para anotar tudo!

 

Dica 1 –  Não tem um site otimizado, mas quer anunciar? Não tem problema!

Sempre falo que é muito importante que você prepare o seu site para receber os usuários, pois quando uma pessoa acessa sua página ela está buscando informações relevantes a sua marca, sendo assim é importante que você tenha tudo em mãos. No entanto, se você ainda não conseguiu “arrumar a casa” e mesmo assim quer anunciar no Google Ads para mobile, existe uma saída…

Programe as suas campanhas com a opção “anúncios só para chamadas”. Isso fará com que o usuário que estiver vendo o seu anúncio através do celular, consiga ligar diretamente para o seu negócio do próprio anúncio.

É uma função gera boas taxas de conversão, pois a facilidade de entrar em contato em poucos cliques motiva o usuário a querer saber informações. É uma boa estratégia para restaurantes que vem diversas opções em seu cardápio ou hotéis que apresentam diárias diferenciadas.

 

Dicas para Anunciar no Google Ads para Mobile,

 

Dica 2 – Não se esqueça de instalar o código

Acredito que você já deva saber que para a plataforma do Google Ads acompanhar e monitorar as suas campanhas, você precisará instalar o código de anúncio na página de seu site, pois apenas dessa forma será possível obter métricas.

Acontece que muitos anunciantes acham que esse código é único, instalando apenas o código comum. Quando se vai anunciar no Google Ads para mobile é preciso pegar o código de rastreamento especial para essa função e colocar em seu isso.

Isso lhe dará a possibilidade de monitorar apenas acessos vindos de celulares e te dará métricas de cliques e conversões que irão lhe ajudar a melhorar seu desempenho.

 

Dica 3 – Coloque a informação mais importante ou o call to action na primeira linha

Essa é uma dica de ouro para você que deseja anunciar no Google Ads para mobile, muitos anunciantes não se atentam á essas informações e acabam perdendo a chance de ter sucesso em sua campanha.

Como o espaço da tela do celular é ainda mais limitado do que em outros aparelhos é necessário que você coloque a informação mais importante do seu anúncio ou até mesmo o call to action logo na primeira linha. Isso porque, em alguns dispositivos a segunda linha já não é possível de ser visualizada.

Você não quer perder conversões, pois seus usuários não conseguem te ver, não é mesmo? Então, tenha como regra, anúncio para mobile, informação importante logo de cara.

 

Dica 4 – Prepare um anúncio que funcione bem em todas s modalidades

Entendo que  se um anúncio está convertendo bem na rede de display, em vídeos e até mesmo no Google Shopping, porque não ampliar o campo de impressão dele? Já que quando maior as possibilidades de ser visto, melhor…

Se você perceber que entre as suas diversas campanhas, existe algumas que estão se destacando pela CTR alto, pense em liberar a utilização também para mobile.

É importante sempre lembrar que os usuários estão aprendendo a consumir pela internet através das pequenas telas, sendo assim, eles também fazem consulta de preços, entram em contato para tirar dúvida e também compram.

 

Dica 5 – Sempre que possível anuncie para Mobile

Procure não fazer distinção entre campanhas, até mesmo para que você consiga averiguar qual melhor converte em seu modelo de negócio. Logo, sempre que resolver criar um novo anúncio, já o crie de forma que fique válido para usar em qualquer modalidade.

Minha dica é que sempre que possível, libere a função mobile de sua campanha. Claro que, se você já fez teste e percebeu que elas ainda não convertem bem, invista menos verba nesse tipo de campanha.

 

Dicas para Anunciar no Google Ads para Mobile.

 

Dica 6 – Indique na URL de visualização que você tem um site responsivo

Esse é um detalhe que pouca gente sabe, mas é um macete que funciona muito bem para esse tipo de campanha. Isso porque, quando estamos usando smartphones para navegar, já pensamos 2 vezes antes de acessar algum site, pois sabemos que a internet 3G ou 4G do Brasil é lenta e com a questão da limitação, tudo se torna mais complicado.

Ao sinalizar que ao url de visualização do anúncio está preparada para receber acessos via mobile, o usuário já se sente mais seguro e confiante para acessar, pois sabe que foi um site preparado e adaptado para esse tipo de conexão, sendo assim, acessa sem medo.

Ao anunciar no Google Ads para mobile, utilize como link de saída sites que destaque isso, como por exemplo, www.meusite.com/celular.

 

Dica 7 – Defina lances para serem exibidos na parte superior do resultado de pesquisa

Ao resolver que quer anunciar no Google Ads para mobile, você precisa fazer a configuração precisa para que suas campanhas apareçam sempre na parte superior dos resultados na rede de pesquisa.

Falo isso, pois para anúncio mobile, a barra lateral nunca apareceu e vai continuar sem essa função, já que testem comprovaram que ela não converte quase nada.

É importante se lembrar dessa dica para que você não acabe investindo em algo que não lhe trará retorno.

 

Prontinho, acredito que tenha conseguido reunir as principais dicas para anunciar no Google Ads para mobile. Claro que, muita coisa tente a mudar nos próximos anos, já que é um mercado extremamente novo e que está em plena evolução, porém aplicando tudo que pontuei, já será possível ver uma enorme mudança de resultados.

Será que posso te ajudar com mais alguma questão sobre esse assunto?

Caso tenha ficado alguma dúvida ou tenha algo que não tenha mencionado e você queira me perguntar, por favor, deixe seu comentário abaixo que irei te responder o mais breve possível.

Quero lhe agradecer pela presença e te convidar a voltar sempre!

Até a próxima!

Compartilhar.