Anunciar no Google Ads pode se tornar uma tarefa bastante complicada se você nunca teve contato com a plataforma. No entanto, conforme você for se familiarizando com as funções, botões e programações, irá notar que tudo se torna muito mais simples e até mesmo automático.

As funções de programação são facilmente compreendidas com algumas horas de estudo e um pouco de prática, no entanto, aprender a escrever suas campanhas para anunciar no Google Ads é algo mais complexo de ser entendido.

De qualquer forma, você não precisa se preocupar, uma vez que, hoje separei 6 dicas infalíveis para anunciar no Google Ads. Lembre-se, que tudo que disponibilizo aqui foi testado e comprovado por mim, logo podem aplicar sem medo.

 

6 Dicas Infalíveis para escrever campanhas para Anunciar no Google Ads,

 

Vamos começar entendendo quais são as facilidades de anunciar no Google Ads? Noto, que muitos querem trabalhar com o Ads, porém nunca pararam para analisar a grandiosidade de seus números e o poder que a plataforma têm.

Isso não irá ocorrer com você, pois irei destacar alguns números que vão te deixar bastante impressionado e com a certeza de que anunciar no Google Ads é o melhor que você pode fazer para o seu negócio.

Preparados?

 

Anunciar no Google Ads dá resultado?

Pode parecer que o Google Ads é uma plataforma nova, no entanto, o seu serviço já está ativo á mais de 15 anos. Sendo assim, já podemos logo de cara entender que a plataforma trás bons resultados á quem a utiliza.

Fazer publicidade online ainda gera muitas dúvidas e pode parecer complexo, porém é uma das formas mais certeiras de atingir o seu público alvo, visto que, houve uma migração massiva dos usuários entre os meios de se obter informação.

Apesar de anunciar no Google Ads á bastante tempo, alguns dados ainda me impressionam:

  • Google fatura mais de 30% através de companhas de publicidade;
  • Mais de 90% da verba do Google é obtida em anúncios;
  • O Google Ads tem mais de 1 milhão de anunciantes ativos;
  • 54% ou mais da publicidade online é feita via Google Ads;

Não quero me estender muito com dados, pois hoje tenho muita coisa para passar para você, porém com esses acima, já podemos afirmar com clareza que fazer um investimento do Google Ads tem boas chances de dar resultado.

Claro que, é sempre importante lembrar, que tudo irá depender de testes e dar definições traçadas por você, mas no geral, o Google Ads é uma das plataformas mais seguras e confiáveis para anunciar.

 

Formato para anunciar no Google Ads

Quando você começar a criar sua campanha, você vai se deparar com os seguintes campos para preenchimento:

 

6 Dicas Infalíveis para escrever campanhas para Anunciar no Google Ads

 

Conforme a foto mostra, você terá:

  1. Título: Nesse campo, você pode inserir até 25 caracteres. Logo, você precisa trabalhar com títulos chamativos e sempre usando a palavra chave em questão;
  2. Descrição Linha 1: Aqui você poderá usar até 35 caracteres. É o local que você tem para promover o seu produto ou serviço, logo você tem que escrever algo que desperte á atenção do usuário;
  3. Descrição Linha 2: Mais 35 caracteres, porém precisa fazer sentido com a descrição 1 para que assim, faça uma composição de anúncio mais interessante.
  4. URL de Visualização: Essa, normalmente, é a URL do site ou da página anunciada. Precisa estar claro para que o usuário entenda quem está anunciando;
  5. URL Final: Nesse item, você deve colocar a URL exata e que corresponde com o anúncio, ou seja, direcionar para a página correspondente ao produto ou serviço que se destina.

Nesse momento, você pode estar pensando que é quase impossível escrever algo para anunciar no Google Ads com apenas 90 caracteres, que são as somas do título + descrição 1 + descrição 2, não é mesmo?

Posso lhe garantir que é possível sim anunciar no Google Ads com essa quantidade de palavras!

Separei algumas dicas que vão te ajudar a trabalhar com isso de uma forma mais eficiente e precisa.

Vamos lá?

 

Dica #1 para anunciar no Google Ads: Nunca se esqueça das palavras chaves!

O primeiro passo para ter muito sucesso ao anunciar no Google Ads é sempre incluir a palavra chave no texto do anúncio.

Já sabemos que as campanhas devem ter textos chamativos que chamem a atenção do usuário logo de cara, sendo assim, procure engajar sempre usando a palavra chave escolhida em seu lance.

É fato que ao buscar algo no Google, o usuário vai optar pela opção que consta o termo exato de sua busca, logo quando mais vezes você usar a palavra chave de forma natural, maiores serão as chances de receber cliques.

E não é só isso, as palavras chaves são um dos fatores mais decisivos no ranqueamento, então, usá-las de forma correta só gera bons frutos para você!

 

Dica #2 para anunciar no Google Ads: Faça o uso de números

Em páginas onde existe muito texto corrido é comum que os números saltem aos olhos e sejam rapidamente identificados. Por esse motivo, sempre que for possível trabalhe números em seus anúncios.

Pense sempre em inseri-los de forma natural para que não fique algo forçado e nem que engane o usuário.

Itens como:

  • Pagamento em 10x sem juros;
  • 100 modelos diferentes

E diversas outras opções que podem ser usadas trabalhando números são muito bem vindas e podem fazer uma grande diferença em suas conversões.

 

6 Dicas Infalíveis para escrever campanhas para Anunciar no Google Ads..

 

Dica #3 para anunciar no Google Ads: Clareza nas palavras

Como dispomos de um espaço relativamente pequeno é primordial que a gente consegui ser claro e objetivo na hora de transmitir a informação.

Já não temos muito espaço, então enrolar não vai te fazer ter sucesso. Procure escolher muito bem as palavras que serão usadas em sua campanha, pois isso lhe garante uma maior taxa de cliques.

Vale lembrar que uma ortografia e gramática perfeita contam muitos pontos, uma vez que, seu anúncio fica em destaque.

 

Dica #4 para anunciar no Google Ads: Palavras de engajamento

Sem usar as palavras certas, seu anúncio será só mais um em meio a tantos. O que você precisa fazer trabalhar as palavras certas, no lugar certo.

Será necessário apelar para a emoção e para o sentimental para converter mais, sendo assim, procure sempre inserir em seus anúncios termos como:

  • Novo;
  • Rápido;
  • Grátis;
  • Venda;
  • Baixe Agora;

Esses são só alguns exemplos de palavras que despertam o interesse dos usuários, existem diversas outras que você pode avaliar de acordo com o seu nicho de mercado.

É importante lembrar que tudo que é expressado através do anúncio precisa ser atendido, senão você perde relevância para o Google. Logo, se você utilizou a palavra “grátis” é preciso que você ofereça um produto ou serviço totalmente sem custo, ok?

 

Dica #5 para anunciar no Google Ads: Use o verbo Imperativo!

O verbo imperativo funciona muito bem para anúncios, afinal, se você não induzir que o seu usuário faça uma ação, você não está anunciando, concorda?

Sempre alinhe o verbo imperativo com o objetivo de seu negócio para que assim, você consiga trilhar um planejamento mais eficiente. Logo, está liberado o uso de:

  • Registre-se;
  • Compre agora;
  • Baixe já;
  • Inscreva-se;
  • Matricule-se;

O importante é que você chame o usuário para a ação e assim, consiga uma taxa de conversão muito mais alta!

 

6 Dicas Infalíveis para escrever campanhas para Anunciar no Google Ads

 

Dica #6 para anunciar no Google Ads: Teste Sempre!

Testar é fundamental para você obter sucesso ao anunciar no Google Ads.

Uma dica muito interessante aqui é que você anuncie 2 ou 3 tipos de campanha com elementos diferentes, ou seja, dê uma mudada no titulo, na descrição 1 e na 2. Com isso, você pode avaliar qual a que tem melhor resultado e assim, consegue traçar o melhor caminho a seguir.

O teste prático é sempre a melhor solução, pois assim, você consegue mensurar algo mais assertivo e focado.

 

Tem algo que deseja me perguntar?

Se sim, use o formulário abaixo que será uma honra poder te ajudar!

Gostou das dicas? Compartilhe esse material para que ele possa ajudar um número maior de pessoas!

Espero te ver em breve novamente!

Sucesso com seus anúncios!

Compartilhar.