Muitos donos de negócio julgam que anunciar no Ads serve apenas para modalidades de negócio digitais, mas essa informação é totalmente errada, já que a plataforma gera um mar de possibilidades tanto para negócios físicos, como para virtuais.

Recebi através desse blog um questionamento justamente sobre esse assunto essa semana, sendo assim, achei que seria bastante interessante explorar esse tema, pois mesmo já tendo abordado diversas vezes, ainda há dúvidas sobre anunciar no Ads negócios físicos.

Para responder sua pergunta logo de cara, afirmo que sim, você pode anunciar no Ads o seu negócio, mesmo ele sendo físico. Claro que irão existir algumas diferenças no momento de criação, até porque você irá trabalhar com objetivos diferentes, porém é totalmente possível e viável.

 

Posso anunciar no Ads mesmo tendo um negócio Físico,

 

Nesse momento, você pode estar pensando: “ Eu devo poder anunciar no Ads meu negócio físico, apenas se eu tiver uma loja online!” Não não, você não precisa necessariamente criar algo online para anunciar…

Venha comigo até o final desse material que lhe garanto que vou te passar informações muito interessantes sobre o assunto para que assim, você dê uma bela turbinada na forma de fazer publicidade.

Vamos lá?

 

Tenho um negócio físico, por que devo anunciar no Ads?

É uma pergunta que muitos donos de empresa tem, pois julgam que pelo Google Ads ser uma modalidades de anúncios virtual, não se enquadram para comércios físicos e isso não é verdade.

É preciso lembrar que a forma de consumir informação mudou, sendo assim, a forma com que o seu consumidor se comporta também. O que há alguns anos atrás era visto apenas como um entretenimento, hoje virou o meio de trabalho de muitos, logo é inevitável afirmas que o mundo está mais conectado do que antes.

Se você está buscando uma forma de:

  • Aumentar o número de clientes;
  • Expandir a sua marca;
  • Aumentar as suas vendas;
  • Triplicar o seu faturamento;
  • Se tornar uma referência em seu mercado de atuação.

Sugiro que você comece a anunciar no Ads hoje mesmo!

Tudo bem, eu entendo que você já deva aplicar a publicidade tradicional em seu negócio. Deve fazer ações de panfletagem, deve anunciar via rádio ou TV, deve colocar anúncios nos jornais do bairro e até mesmo criar banner em seus estabelecimento para que as pessoas fiquem sabendo de suas promoções e novidades. Mas e se eu te dissesse que tem uma forma de fazer tudo isso e ainda gastar menos, você toparia? Pois então, anuncie no Google Ads!

 

Posso anunciar no Ads mesmo tendo um negócio Físico

 

É uma plataforma segura e muito rentável de fazer publicidade online, e não para por aí.. Ainda te dá possibilidades de lucros incríveis!

Existem alguns macetes que você pode usar para anunciar no Ads e eu vou te ensinar tudo…

Preparados?

 

Anunciar através do Google Meu negócio

Uma das formas mais simples de anunciar é fazer o cadastro no Google Meu negócio (http://www.google.com.br/business)

Essa ferramenta tem um funcionamento muito simples, basta que você acesse o endereço que te passei acima e faça seu cadastro. A plataforma lhe dará todas as ferramentas para que você informe todas as informações de seu negócio físico como localidade, horário de funcionamento, site, fotos do local e até mesmo feedback que os clientes forneceram.

Para as buscas orgânicas, essa função é muito boa, pois ao digitar o nome da sua empresa nas buscas, o usuário logo recebe todas as informações importantes na tela e assim, já consegue sanar os itens importantes.

Antes que alguém comente, é importante pontuar que anunciar através do Google meu negócio não é bem uma forma de anunciar no Ads, pois são plataformas completamente diferentes, no entanto é uma das modalidades mais vantajosas para quem tem negócio físico e está buscando soluções para se fazer presente na rede.

 

Anunciar no Ads de forma regionalizada

Voltando para um macete relacionado a anunciar no Ads, vamos falar agora de regionalização de anúncio, pois esse é um item que acaba passando despercebido, principalmente para iniciantes da plataforma.

Ao começar a criar o seu anúncio Google Ads, você terá que inserir as informações que deseja passar para seu usuário, bem como o local de exibição desse anúncio. Até ai tudo ok, porém depois dessas informações é preciso que seja feito a configuração de regionalidade.

Para te explicar como funciona, acho melhor lhe dar um exemplo, então vamos supor que você tenha um restaurante que sirva comida em Brasília, você até entrega em domicílio, porém apenas nos arredores, correto?

Se você não configurar  a regionalização ao anunciar no Ads, você irá aparecer para o Brasil todo, incluindo regiões de Brasília das quais você não atende. Sendo assim, sabendo dessa informação é primordial que seja anunciado apenas para o raio de pessoas que você faça as entregas ou que tenham a possibilidade de vir até você, senão é um dinheiro gasto com anúncio sem a menor chance de conversão.

Nunca se esqueça de aplicar a regionalização em seu anúncio de negócio físico, senão o resultado que tanto espera não será alcançado.

 

Posso anunciar no Ads mesmo tendo um negócio Físico

 

Anunciar no Ads com horário pré-determinado

Ao menos que o seu estabelecimento funcione 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana, não é interessante manter o seu anúncio ativo por todo esse tempo. Primeiro porque o valor de investimento ficará muito cara, uma vez que, você irá liberar impressões para todos os horários do dia e da noite. Segundo, porque não será em todos os momentos que o seu público alvo estará presente.

Aconselho que, se você não sabe qual o melhor horário para anunciar, faça um teste por alguns dias. Crie uma campanha e faça a configuração para durar de 10 á 15 dias, pois acredito que esse seja o tempo suficiente para que métricas de cliques e conversões sejam mensuradas.

Ao final desses dias, abra o relatório e veja quais foram os momentos que os seus anúncios tiveram mais cliques. Faça uma Analise completa para que você possa traçar a melhor estratégia para as próximas campanhas.

Com esse resultado em mãos, crie a melhor campanha de sua vida, sempre focando em criar um anúncio perfeito que não tenha como passar despercebido. E assim, com informações em mãos, invista pesado nos horários que já sabe que o seu público alvo está presente na rede.

Você verá que sua taxa de conversão será incrível e que a taxa de cliques também irá aumentar muito!

Perceba que as dicas que dei acima são muito simples e que podem ser aplicadas por qualquer pessoa que conheça um pouco da plataforma do Google Ads. Vejo muitos donos de negócio dizendo que não anunciam, pois a plataforma é complexa e cara, mas isso não é verdade.

Se você concentrar a sua verba de publicidade ou apenas parte dela para anunciar no Ads, vai chegar à conclusão que as vantagens são muito melhores do que todo o trabalho de anunciar na publicidade convencional. Claro que, quanto mais tipos de publicidade for feito em relação ao seu negócio, mais chances de se tornar uma referência você seja, no entanto é preciso ser avaliado o que mais está valendo a pena, entende?

 

Agora quero saber de você, irá começar a anunciar no Ads hoje mesmo ou pelo menos irá pensar na possibilidade? Sendo assim, saiba que estou aqui a sua disposição, quero te ajudar no que for possível.

Espero que eu tenha ajudado e qualquer dúvida, entre em contato comigo!

Bons anúncios e até mais!

Compartilhar.