Não é nenhuma novidade que eu tenho uma maior familiaridade com a plataforma do Google Ads, no entanto, para você que assim como eu trabalha com marketing digital, focar apenas em uma plataforma e apostar todas as fichas é algo muito ruim, pois é na diversificação de atividades que conseguimos alcançar um número maior de público.

O Facebook é o grande fenômeno da atualidade e depois do Orkut, passou a ser a rede social mais utilizada pelos brasileiros. Como sempre falo sobre Ads, nunca havia parado para analisar a grandiosidade de sua utilização. Claro que, sempre procuro trabalhar com anúncios no Facebook, manter minha fanpage atualizada e etc. No entanto, analisando o conteúdo desse blog de maneira geral, percebi que poucas foram às vezes que foquei realmente nessa incrível rede social…

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Práticas para alavancar Fanpage

 

Esse dia chegou e hoje falaremos única e exclusivamente sobre formas e métodos recomendados de alavancar Fanpage. E já vou avisando, se você tem uma empresa e procura alavancar Fanpage da sua marca, pode ter certeza de que você está no local certo, uma vez que, as dicas que vou passar aqui podem ser aplicadas em qualquer tipo de negócio.

Podemos começar?

Prepare-se para ter acesso a um conteúdo sensacional.

 

Por que eu preciso alavancar Fanpage do meu negócio?

Você, assim como muitos, deve achar que o Facebook é uma rede social usada apenas para entretenimento, ou seja, postar fotos, mensagens bonitinhas e fazer umas fofocas, não é?

Pare de pensar por esse lado agora mesmo, pois o Facebook deixou de ser isso há muito tempo e se transformou em um local tão bom para fechar negócios e atrair clientes quando outros locais mais conhecidos, porém caberá a você dar esse encaminhamento para alavancar Fanpage da sua empresa.

Um dado que impressiona é que já somos mais de 1 bilhão de pessoas conectadas via Facebook e também, algumas pesquisas de mercado puderam comprovar que é umas das ferramentas que mais consumem dados via 3G por sua utilização, dessa forma, você já consegue ter uma ideia de quão grande e poderoso o Facebook é, correto?

Criar uma fanpage é simples e fácil, basta que você tenha uma conta pessoa ativa e siga o passo a passo pré-determinado. Não pretendo te ensinar a criar uma fanpage, pois esse não é o foco desse material, quero mesmo te ensinar a alavancar Fanpage, ou seja, quero te ensinar estratégias que vão te ajudar a ter mais engajamento, curtidas ou compartilhamentos.

Antes de finalizar esse tópico, gostaria de deixar claro quais são os principais motivos para que você alavanque a sua fanpage. São eles:

  1. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo, o Facebook, se tornou uma forte arma para atrair clientes;
  2. Os usuários estão mais receptivos a novidades, então já encaram a publicidade de outra forma;
  3. A segmentação precisa do Facebook, faz com que sua fanpage seja “sugerida” para um público que realmente tem interesse no que você está oferecendo;
  4. Criar uma fanpage é grátis;
  5. Através do aumento de audiência em sua fanpage, você conseguirá criar um canal de comunicação aberto com seu público alvo e assim, conseguir conversar de igual para igual.

 

Práticas para alavancar Fanpage

 

São tantos os motivos que consigo visualizar para que você tome a decisão de alavancar Fanpage, que ficaria difícil descrever todos, porém com os que foram citados acima, você já consegue ter uma ideia dos benefícios.

Vamos para as aplicações? Vamos então, colocar a mão na massa?

Separei algumas práticas que julgo fundamentais para você que tem como objetivo alavancar Fanpage. Leia com atenção e não deixe de aplicar cada técnica.

 

1º Lição – Linguagem descontraída e conectiva

Trabalhar com redes sócias é uma atividade que vai requerer tempo e muita prática de você. Isso porque, sabemos que estamos presente na rede para “vender nosso peixe”, porém não podemos entregar isso logo de cara.

Sabemos que quem está dentro do Facebook não está querendo comprar nada, o que aqueles usuários buscam é criar conexão e buscar informações, sendo assim, temos que dar isso a eles.

Você pode sempre qualquer problema, criar um conteúdo que faça referência ao seu produto ou serviço, mas dixe as formalidades para um manual técnico ou um edital de concurso. Naquele espaço, você precisa usar de uma linguagem descontraída e conectiva para que assim, você consiga fazer com que aqueles usuários antes desconhecidos, se tornem seus fãs.

Você já deve ter ouvido falar de fanpage que ganharam 1k, 5k curtidas de um dia para o outro, sem patrocinar qualquer conteúdo, não é mesmo? Isso aconteceu porque o conteúdo conectava pessoas, quanto mais curtidas e compartilhamentos, mais o robot do Facebook entende que aquele conteúdo é bom e que deve ser sugerido para mais usuários.

Encontre a forma certa de se relacionar com seu público alvo e você terá uma audiência forte.

 

2º Lição – Identifique quais são os melhores horários de postagens

Você já deve ter percebido que existem alguns horários do dia que as curtidas são muitas, uma atrás da outra sem parar. No entanto, em outros momentos, apesar do conteúdo ser muito melhor do que o primeiro, nem um único usuário da uma curtida, não é mesmo?

Isso irá acontecer com bastante frequência se você não descobrir qual o horário que as pessoas que se identificam com sua marca estão online na plataforma. Você deve achar que isso é impossível de se fazer, não é mesmo? Fique tranquilo que não é…

O próprio Facebook fará isso para você em seu relatório de analise de publicação. Com alguns testes de publicações, você já conseguirá identificar quais são os horários de maior engajamento para que assim, consiga alavancar fanpage de uma forma mais assertiva.

Minha dica para esse ponto é que você mantenha uma frequência de postagens rigorosas, mas também não exagere na quantidade. Crie uma rotina de postagem e estabeleça uma quantidade máxima de conteúdo para que você não perca seguidores por conteúdo em excesso.

 

3º Lição – Desperta a curiosidade

O ser humano é curioso por natureza, sendo assim, se você conseguir ativar o gatinho da curiosidade na maioria das suas postagens, pode ter certeza de que você conseguirá alavancar fanpage de uma forma muito eficiente.

Você pode estar pensando: “Tiago, mas como farei isso?” Deixe-me tentar te explicar de uma forma clara. Imagine que você está compartilhando o link de um blog seu com o objetivo de atrair tráfego através da sua fanpage, ok? Se você quer que os usuários saiam dali e entrem em seu blog, você não poderá entregar a informação no local, mas deverá ativar essa curiosidade, senão ele não segue.

Utilize frases como:

  • Veja como se faz!
  • Descubra a verdade..
  • Você sabe o motivo disso?

E mais algumas opções relacionadas ao gatilho mental da curiosidade. O importante é que você consiga deixar o seu conteúdo tão irresistível que será impossível não clicar para ver mais.

 

Práticas para alavancar Fanpage

 

4º Lição – Escolha imagens Atraentes

Acredito que você saiba, mas sempre vale a pena pontuar que o Facebook tem um apelo visual muito grande, sendo assim, se você quer alavancar fanpage de uma vez por todas, tome muito cuidado com a escolha da imagem.

Por si só, uma imagem postada no Facebook tem o poder de gerar interação como por exemplo, o compartilhamento, porém ela precisa ser de qualidade e transmitir uma mensagem.

Ao criar um conteúdo, sempre adicione uma imagem que se relacione. Você verá que o grau de interação com a sua publicação aumentará e muito!

 

Pronto, chegamos ao final de mais um conteúdo e esse bastante especial, pois trabalhamos um assunto nunca antes comentado por aqui.

Quero ouvir de você, o que achou desse conteúdo? Gostou das dicas?

Fique a vontade para me dar sugestões de pauta, assim como essa que foi me dada. É através das suas dúvidas que consigo transformar esse local em um ponto de encontro da informação.

Espero te ver em breve!

Até mais!

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