O dia das mães é um dos períodos mais lucrativos para os setores de vendas. O comércio fica aquecido, muita gente comprando e o, melhor, sem economizar tanto, pois o presente é direcionado a uma das pessoas mais importantes na vida do potencial consumidor em questão.

Fala para mim:

  • Quem é que não gostaria de dar um presente incrível para a sua mãe?

Não consigo ver um cenário mais favorável do que esse. Você consegue?

Bom, enquanto muitos pensam em qual presente vai dar, outros estão pensando em como preparar os seus negócios para explodir em vendas nesse período especial.

Se você é um desses profissionais que estão se preparando e buscando informações para ter ótimas conversões no dia das mães, eu tenho uma excelente notícia para você: Hoje eu vou lhe entregar dicas valiosas capazes de elevar o seu negócio ao extremo.

Interessou-se?

Então, preciso lhe dizer mais uma coisa:

  • Se você já utiliza o Ads em seus negócios, suas chances de explodir em vendas aumentaram consideravelmente.

Se você ainda não o utiliza, fique tranquilo, pois há tempo de você mudar esse cenário.

Meu objetivo é te oferecer uma Ajuda do Ads. Isso mesmo! Serão 4 dicas para que você exploda em vendas no dia das mães. Pronto para embarcar comigo nessa jornada?

Então vamos lá, pois é hora de partirmos para ação.

 

Ajuda do Ads – Explodir em Vendas no Dia Das Mães,

 

Ajuda do Ads Dica #1 – Utilize Anúncios Para Captar Interesse

Se você já trabalha com a plataforma de links patrocinados do Google, já sabe como a ajuda do Ads funciona com relação a captação de possíveis interessados, não é?

Podemos dizer que ele funciona perfeitamente, principalmente, pela qualidade do tráfego atraído. Por isso, se você quer contar com a ajuda do Ads para explodir em vendas no dia das mães, utilize campanhas para fazer a captação de potenciais clientes.

Para que tudo corra bem, comece a elaborar a suas campanhas com antecedência e comece a exibi-las bem antes do grande dia, mas não entregue tudo logo nesse momento.

O objetivo desses anúncios deve ser gerar interesse no consumidor. Então trabalhe com gatilhos mentais capazes de gerar curiosidade, urgência, exclusividade, sensação de oportunidade única, tudo isso contribuirá para quem você venda mais até a data especial.

 

Ajuda do Ads Dica #2 – Trabalhe com Segmentação Específica

Uma Ajuda do Ads que eu encaro ser incrivelmente incrível é a vasta possibilidade de segmentação.

Isso porque essas configurações são capazes de atingir o público certo, ou seja, o usuário que está buscando por você, pelo que você está ofertando.

Se você conhece um pouquinho do sistema do Google, entende bem sobre o que eu estou dizendo.

Enfim, se você quer ter ainda maiores possibilidades de gerar um número incontável de conversões no dia das mães, você pode e deve trabalhar a segmentação específica em suas campanhas.

Para isso, procure utilizar:

  • Segmentação por localização: Caso o seu negócio atenda por regiões ou ainda se o seu produto for consumido por uma região específica.
  • Segmentação por dados demográficos: Essa configuração exibirá os seus anúncios para um perfil específico de consumidor, definido por sexo, idade, por exemplo.
  • Segmentação por comportamento e interesse: Esse tipo de segmentação permitirá que você entenda melhor o seu potencial consumidor, abrindo a possibilidade de acertar ainda mais na abordagem.
  • Segmentação por Horário e plataforma: Se você conhece o seu público alvo e, portanto sabe quais são os horários em que eles estão mais predispostos a consumir, utilize a segmentação por horário. Isso quer dizer, anunciar em horários específicos, o que otimizará o seu orçamento e suas chances de conversão. Sem contar que você também pode verificar quais são as plataformas mais lucrativas para o seu negócio. Por exemplo, vamos imaginar que o seu potencial cliente está mais ativo as 20h e sua plataforma de acesso é o Youtube. Então você saberá que deverá configurar a segmentação de acordo com essas características. Ok?
  • Segmentação por dispositivo: Você deve saber que o Mobile é uma plataforma muito poderosa atualmente. Certo? Como o Ads pensa em tudo e está sempre à frente, ele possibilitou que você faça a segmentação por dispositivo de acesso, ou seja, Mobile e computador de mesa. Utilizando essa ajuda do Ads, você consegue entregar exibições mais adequadas aos seus futuros clientes.

Minha dica aqui é que você realmente conte com a ajuda do Ads, use e abuse desses recursos que a plataforma lhe entrega.

 

Ajuda do Ads – Explodir em Vendas no Dia Das Mães

 

Ajuda do Ads Dica #3 – Grandes Ofertas Para Remarketing

Antes de qualquer coisa, preciso lhe dizer que se você não utiliza o remarketing, saiba que você pode estar perdendo muitos clientes.

Isso porque o remarketing é responsável por promover grande parte de suas conversões. Sabia disso?

Não? Eu te explico. Quando o potencial cliente entra em contato com a sua oferta pela primeira vez, há grandes chances dele não gerar a conversão no primeiro momento, precisando de uma segunda chance para então se decidir a comprar.

Antes que você questione, não sou eu quem pensa isso, são os estudos feitos sobre o assunto. Ok?

Não é à toa que o Ads desenvolveu o Remarketing, anúncios que são exibidos, apenas, para os usuários que já tiveram um primeiro contato com o seu negócio.

O remarketing é muito eficiente quando bem programado, pois funciona como uma espécie de lembrete ao usuário, incentivando que ele volte para consumir de você.

É nessa hora que entra a ajuda do Ads para o dia das mães. A minha dica é que você guarde as suas melhores ofertas, descontos e bônus para as campanhas de remarketing.

Você pode estar curioso para saber o porquê você deve fazer isso. Acertei?

Quando você entra em contato com o seu prospect através das campanhas de Remarketing, ele já te conhece e, portanto já demonstrou um primeiro interesse pela sua oferta, mas algo fez com que ele não convertesse naquele momento.

Com base nisso, podemos presumir que é necessário entregar uma oferta irresistível a esse usuário. Certo?

Então agora me responda:

  • Se você já fez a sua melhor oferta no primeiro contato e não houve conversão, o que você vai utilizar para conseguir converter em um segundo contato?

Entendeu agora o porquê guardar as melhores oportunidades para as campanhas de remarketing, faz sentido?

Espero que sim! Lembre-se disso na hora de montar a estratégia de seus anúncios Ads.

 

Ajuda do Ads Dica #4 – Utilize Listas Negativas

Muita gente se esquece de utilizar essa ajuda do Ads e por isso diminui as chances de elevar os negócios às alturas.

Se você quer explodir em vendas no dia das mães e continuar batendo recordes, dia após dia, não se esqueça de utilizar as listas negativas em suas campanhas.

 

Ajuda do Ads – Explodir em Vendas no Dia Das Mães.

 

As listas negativas serão capazes de bloquear o tráfego não proveitoso ao seu negócio. Melhorando o seu alcance e suas chances de converter.

Utilize tanto a negativação de palavras-chaves, quando as listas de negativação por comportamento. Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você tem uma campanha de remarketing ativa.
  • Nessa campanha de remarketing, o objetivo estabelecido é a venda.
  • Ao começar veiculá-la, você direcionou a campanha para pessoas que abandonaram o seu carrinho de compras.
  • Mas, você esqueceu-se de negativar as pessoas que já realizaram a compra por meio dessa campanha de remarketing, então mesmo que as pessoas já tenham convertido, elas continuarão visualizando o seu anúncio incentivando que ela volte para finalizar o processo no carrinho.

Percebeu o problema que você enfrentará? No mínimo serão dois. Um alto índice de gastos do seu orçamento, sem retorno e o outro uma abordagem inconveniente que pode prejudicar o seu relacionamento com o cliente.

Pronto! Agora você já pode contar com toda a ajuda do Ads para explodir em vendas no dia das mães.

Espero ter conseguido entregar um conteúdo relevante a você. Que as suas expectativas e necessidades tenham sido supridas. Ficou com dúvidas? Entre em contato comigo através dos comentários, terei enorme prazer em lhe ajudar a solucionar possíveis questionamentos.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.