Você sabia que uma boa agência Google Ads tem o poder de elevar seu negócio a outro nível? Isso mesmo pode acreditar no que estou dizendo. Não falo isso porque tenho uma agência voltada para esse assunto, pois meu objetivo aqui não é vender nada para você. O que penso a cada conteúdo que crio é ajudar você a evoluir e tornar o seu modelo de negócio cada vez mais rentável.

Posso passar a experiência que tenho com o atendimento de clientes e até mesmo em meus próprios projetos, pois consigo tirar uma boa base dos resultados que o Google Ads trás ao meu negócio.

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Escuto muito os empreendedores querendo apenas trabalhar com buscas orgânicas, otimização, conteúdo de qualidade e diversos outros aspectos que influenciam nos fatores de ranqueamento. Acredito que seja extremamente saudável para seu negócio apostar nessa vertente, no entanto, porque não usar o tráfego pago para aumentar a qualidade de seus resultados?

 

 

Sempre que inicio um projeto, eu trabalho com ambas as estratégias, pois acredito que todos os recursos que eu puder utilizar para trazer benefícios e resultados são muito importantes. Logo, não sei se já passou pela sua cabeça fazer a contratação de uma agência Google Ads?

Caso a resposta seja negativa, me explique por qual motivo você nunca chegou a cogitar a possibilidade de contar com a ajuda de pessoas especializadas e realmente engajadas no sucesso de seu negócio? No entanto, se você já pensou em escolher uma agência Google Ads, mas não deu prosseguimento na ideia, quero te ajudar a colocar em prática esse pensamento.

O que vou apresentar aqui são mecanismos que irão te ajudar a escolher a melhor agência para o seu tipo de negócio. Digo isso, pois por fazer parte desse mundo, entendo que os valores e a missão do cliente têm que ir de encontro com a da prestadora de serviço, só assim o sucesso do projeto está garantido, concorda?

O primeiro passo, para você escolher uma agência Google Ads que vá de encontro às suas necessidades é ter um objetivo traçado com métricas definidas de onde você quer chegar. Digo isso porque muitos empreendedores querem usar os links patrocinados, mas têm objetivos diferentes em sua utilização. Defina, então, se você quer vender mais, atrair tráfego, gerar leads, se quer fazer com que as pessoas conheçam a sua marca ou receber mais ligações, por exemplo.

Com esse objetivo traçado você já pode ir atrás de uma agência Google Ads que faça seu estilo de trabalho. Vou lhe dar algumas dicas que vão ajudar você a fazer a escolha da agência que tenha o perfil mais aproximado do que você procura e precisa.

 

Escolhendo a Melhor Agencia Google Ads

Com tanta oferta no mercado, você pode achar que é muito fácil escolher uma agência que preste este tipo de serviço, mas preciso te alertar que você deve tomar alguns cuidados na hora da contratação, pois isso garantirá que você obtenha resultados satisfatórios ao final da experiência.

 

 

Posso lhe garantir que é bastante simples fazer essa contratação, desde que você siga algumas regrinhas básicas que assegurarão que tudo correrá bem. Vou lhe explicar melhor o que você deve avaliar nesse momento importante. A Agência Google Ads deve apresentar:

  1. Certificação Google: O primeiro passo, para saber se a agência que você pretende contratar domina o tipo de serviço que você precisa é verificando se ela possui o selo de parceira do Google. O Google faz questão de sinalizar, entregando a certificação e um selo que atesta a qualidade e a participação em treinamentos que ensinam as melhores práticas de utilização do Google Ads, além disso, existem exames criteriosos e atividades que exigem da agência em questão a participação eficiente no processo de aprendizagem. Posso lhe garantir que tirar uma certificação que lhe coloca em um patamar de parceiro Google demonstra aptidão de toda a equipe que integra a agência. Para que uma agência consiga um selo de parceira do Google é exigida a realização de provas teóricas, além de demonstração de resultados práticos para que o Google entenda que a agência está fazendo realmente um bom uso de todas as práticas ministradas.

 

  1. Referências: A agência ao ganhar um Selo Google já entra na lista de referências que o próprio Google disponibiliza, onde é apontado quem são seus parceiros e onde estão localizados. Assim, você já pode entrar em contato diretamente com a agência de sua preferência. Você pode buscar também referências de trabalhos já realizados com empresas parceiras de seu segmento ou, então, pedir indicações para amigos do marketing digital. Trabalhar com uma agência que possui autoridade no setor, abre um leque de possibilidades para o alcance de resultados muito mais valiosos.

 

  1. Preços Condizentes com os Serviços Prestados: Não existe uma tabela fixa de preços que as agências utilizam para cobrar por serviços prestados, sendo assim, a minha dica é que você faça um orçamento com as agências de sua preferência e realize um comparativo incluindo os itens oferecidos na prestação de serviço. É importante lembrar que nem sempre o que é mais caro é o melhor serviço, mas é bom lembrar também que o barato pode sair caro, por isso avalie esse quesito com cuidado.

 

  1. Atendimento Personalizado: Esse é um dos pontos que deve ser avaliado com riqueza de detalhes. Uma agência Google Ads precisa se fazer presente em todo o período contratado. Você deve estabelecer horários de comunicação para que as reuniões de estabelecimento de objetivos e estratégias de campanhas aconteçam periodicamente, isso porque, ao trabalhar com o Google Ads os testes são constantes e para que o resultado final seja satisfatório, serão necessárias diversas adaptações no decorrer do trabalho. Caso você não se sinta à vontade para dialogar com a agência contratada, sugiro que você avalie outras possibilidades, pois o canal de comunicação deve ser totalmente aberto, sempre levando em conta a qualidade do projeto.

 

  1. Métricas de Resultados: Para que você tenha a ideia real dos resultados de suas campanhas é necessário que você receba relatórios de métricas de resultados, por isso, ao fazer uma seleção de agências para contratar, priorize aquelas que oferecem a você relatórios com os detalhes dos resultados de sua campanha. Desse modo, você terá mais controle no acompanhamento do que está sendo feito. Agências Ads que oferecem esse tipo de serviço mostram-se transparentes no trato com seus clientes, pois jogam no mesmo time, lutando por melhores resultados. Não adianta esconder o desempenho ou camuflar dados negativos, pois são os erros que nos ajudam melhorar as táticas para um maior alcance.

 

  1. Análise de Risco: É dever de uma agência apresentar os pontos positivos e negativos que uma estratégia pode alcançar. Todo o investimento deve ter uma análise de risco que deixe claro para você quais são as consequências de seguir por aquele caminho. A agência não pode tomar a decisão por você, a missão dela é lhe apresentar estratégias que vá de encontro com seus objetivos e com as possibilidades de seu orçamento.

 

 

Espero que eu consiga ter lhe ajudado, afinal, esse é meu objetivo principal ao disponibilizar um conteúdo. Sei que dúvidas podem ter aparecido no decorrer da leitura, por isso, lhe peço que comente comigo os seus questionamentos, caso houver. Terei o maior prazer em resolver as questões o mais rápido possível.

Muito obrigado pela sua presença. Forte Abraço.

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