O mercado de afiliados está cada vez mais evoluindo, as estimativas para o próximo ano apontam para um crescimento ainda maior.

Apesar disso, muita gente ainda não entende perfeitamente como tudo isso funciona.

Antes de qualquer coisa, nós precisamos lhe dizer que:

  • Se você acha que vai ganhar muito dinheiro trabalhando com afiliados e, portanto vai ficar rico da noite pra o dia, esse mercado não é para você.
  • Se espera trabalhar pouco e ganhar muito dinheiro, esqueça.

Não! Ao contrário do que muitos contam por aí, o mercado de afiliados não funciona como uma fórmula mágica de gerar dinheiro.

Para obter sucesso nessa carreira, é preciso muita dedicação, trabalho duro, estratégias, conhecimento… Suor!

Está disposto à tudo isso? Então há grandes chances de você se tornar um Top Afiliado.

Nesse mercado, já há grandes estratégias que foram criadas basicamente para ajudar aos profissionais à alcançarem resultados cada vez mais positivos.

Há quem acredite mais em uma do que em outras, mas na realidade todas são válidas, basta que você saiba testar até encontrar qual delas se encaixa melhor no seu modelo de “negócio”.

E não se engane, com a evolução do setor, as atualizações e novas estratégias surgirão rapidamente… É importante ficar atento à isso também!

Hoje, nós, do Mestre do Ads, resolvemos focar em duas estratégias em específico, pois elas são, digamos, as mais utilizadas do momento e, claro, as que mais estão trazendo resultados.

A seguir, você poderá entender tudo sobre Afiliado Árbitro X Afiliado Autoridade.

Vem com a gente?

 

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#O que é um Afiliado Autoridade?

Como você sabe, um afiliado é o profissional que se afilia à produtores para promover e vender seus produtos e como consequência recebem uma comissão por cada venda.

Dependendo do produto, a porcentagem da comissão pode mudar, sendo desde 20% até 60%. Enfim!

No caso do Afiliado Autoridade ele trabalhará com uma estratégia de divulgação mais “humana”, ou seja, com técnicas mais fundamentadas no inbound marketing, para conectar, gerar relacionamento, antes de tentar converter. Então ele:

  • Estudará o alvo do item ofertado, estabelecerá uma persona e aí definirá um público alvo restrito.
  • Iniciará a conexão através de conteúdos para gerar engajamento e, posteriormente um relacionamento.
  • Fará a captação de leads, doutrinará os potenciais consumidores, atrairá a atenção para a solução.
  • Criará uma audiência fiel, além de construir uma autoridade forte perante a esse público.
  • Apresentará o produto como uma solução e ainda oferecerá bonificações especiais para a sua audiência na aquisição.

O Afiliado Autoridade ainda tende a apostar suas fichas em canais mais aproximados do seu público, como blogs, canais do Youtube, e-mail, tudo isso para ter uma conexão mais forte no relacionamento.

Com isso, ele consegue ter alta taxa de conversão de sua lista de leads e é tido como autoridade no ramo de atuação.

O foco do Afiliado Autoridade é gerar valor através do conteúdo multimídia, oferecendo ajuda, informação de interesse e grande relevância, antes mesmo de vender algo.

 

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#Pontos positivos do afiliado autoridade

O principal ponto positivo de uma estratégia de afiliado autoridade é que ela é mais duradoura.

Como ele disponibiliza conteúdos e é visto como autoridade em um determinado nicho, as experiências positivas podem ser transmitidas de usuário para usuário, fazendo com que sua “imagem” cresça cada vez mais.

Com o aumento de tráfego em seus canais de comunicação, mais pessoas consomem seus conteúdos, abrindo um ciclo de conversão quase infinito.

De uma forma simples, os conteúdos acabam trabalhando para o afiliado autoridade, doutrinando, oferecendo relevância e, consequentemente, convertendo, de maneira atemporal.

#Pontos negativos do afiliado autoridade

O principal ponto negativo desse tipo de estratégia é que os resultados apesar de mais duradouros, demoram um tempo considerável para começar a surgir.

Além disso, acaba exigindo muita ação de seu profissional, afinal, ele precisa ter conhecimento relevante para compartilhar com seus potenciais consumidores.

 

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O que é um Afiliado Árbitro?

Totalmente diferente do Afiliado Autoridade, o Afiliado Árbitro trabalha o anonimato como foco.

Na verdade, a estratégia do afiliado árbitro é focar no marketing em específico e não no relacionamento.

Ele não pretende criar uma boa audiência com conteúdos “orgânicos” e sim com publicidade paga, promovendo o item através de campanhas para atrair tráfego pago.

Sua principal habilidade é criar estratégias de marketing baseadas em conversão, portanto ele é mais analítico quanto às métricas, aos testes, não promove a sua imagem, portanto não é um nome referência em seu nicho de atuação.

Ele busca atrair tráfego através de suas campanhas, direcioná-los corretamente para a página de conversão e gerar a venda.

Por conta disso, é muito comum que um Afiliado Árbitro trabalhe com mais de um nicho de mercado, afinal, ele não precisa manter uma audiência fiel e muito menos está ligado à um tema por ser uma “imagem” referência nele.

O público desse tipo de estratégia é um pouco diferente do Afiliado Autoridade, isso porque, muito provavelmente, ele já está decidido a converter, já sabe o que quer, não precisa necessariamente ser doutrinado para chegar ao final da jornada de consumo.

#Pontos positivos do Afiliado Árbitro

O principal ponto positivo desse tipo de estratégia é que os resultados costumam aparecer em maior escala e de forma muito mais rápida.

Isso porque estamos tratando de um público já quase no final da jornada de compras, além disso as campanhas de links patrocinados começam a ser exibidas ao público quase que instantaneamente.

Gerando um impacto mais rápido se comparado aos conteúdos orgânicos que precisam ser bem ranqueados para começarem a ser vistos pelo alvo.

O Árbitro também não precisa necessariamente trabalhar em um só nicho, já que a sua imagem não é atrelada a ele, dando maiores possibilidades de atuação e, consequentemente, ganhos.

#Pontos negativos do Afiliado Árbitro

O principal ponto negativo do Árbitro é que os seus resultados só duram enquanto ele estiver em ação, ou seja, anunciando.

Isso porque ele não gera relacionamento, ele apenas encaminha o interessado à solução.

Além disso, ele precisa estar constantemente de olho em suas métricas de desempenho, o que demanda bastante tempo.

#Afiliado Árbitro X Afiliado Autoridade – Qual é o melhor dessa batalha?

O segredo do sucesso de um TOP afiliado é saber equilibrar o melhor dos dois mundos.

Não tem o melhor, tem aquele que se enquadra melhor com o seu objetivo como afiliado, além de seu público alvo.

Então, escolha as melhores características de cada uma das estratégias e crie uma especial para você.

 

Pronto! Agora é partir para ação… Alguma dúvida? Escreva para nós.

Forte Abraço.

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