O setor de E-commerce é um dos mais promissores dos últimos tempos. Pesquisas apontam que as quantidades de vendas online já se equiparam ao volume das vendas feitas através de lojas físicas.

Com esses dados tão favoráveis, apesar da grande crise que se anuncia, há cada vez mais investimento nesse setor. Com o tempo, os e-commerces serão verdadeiras fontes de forte rendimento, pois se tornarão muito absolutos no setor de vendas.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Se você é um empresário pertencente a esse setor ou, ainda, um profissional da área de e-commerce e deseja:

  • Captar mais clientes.
  • Melhorar o alcance de suas campanhas Ads.
  • Aumentar o volume de conversões de seu E-commerce.
  • Encontrar novos métodos para atingir melhores resultados.

Tenho uma ótima notícia para lhe entregar. Você está no lugar certo, pois hoje eu quero te oferecer dicas de campanhas Ads para E-commerce. Tenho certeza que essas dicas possibilitarão que você alcance as metas que tanto almeja.

 

Ads Para E-commerce – Dicas de Campanhas,

 

Ficou interessado? Então vamos juntos nessa jornada.

Se eu pudesse lhe dar um conselho, diria para você pegar papel e caneta e assim fizesse anotações ao longo dos estudos, pois isso lhe ajudará no processo de fixação e aprendizagem.

Tudo pronto? Vamos começar!

 

Ads Para E-commerce #1 – Qual é o Seu Objetivo?

A primeira coisa que você precisa ter em mente quando vai criar uma campanha Ads para E-commerce é:

  • Qual o objetivo que eu desejo alcançar com essa ação?

Isso porque não adianta você começar uma nova ação de marketing no intuito de vender mais ou simplesmente atrair interessados. É importante que você crie uma estratégia com uma base de ações alcançáveis que favoreçam o alcance de sua meta.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você tem um e-commerce de roupas.
  • Atualmente, você capta 500 visitas por dia e consegue vender 5 peças diariamente.

Se você quer aumentar as suas vendas, você precisa estabelecer qual é o volume desse aumento, quantas visitas o seu e-commerce vai precisar para conseguir bater a meta, quais ações serão necessárias para atrair mais visitas, qual tipo de conteúdo colocará em suas campanhas Ads para E-commerce e daí por diante.

Ter um objetivo não significa almejar algo e sim ter em mente algo alcançável e, sobretudo, as ações necessárias para chegar lá.

 

Ads Para E-commerce #2 – Venda Benefícios e Boas Experiências

Se você quer vender muito e alcançar cada vez melhores resultados, você precisa focar em campanhas Ads para e-commerce que estejam de acordo com o processo de consumo dos usuários, além disso, os seus anúncios devem ter condições de conectar o usuário à sua oferta. Isso quer dizer que você precisa:

  • Ter títulos de anúncios que chamem a atenção do usuário.
  • Ter textos de anúncios atraentes.
  • Conteúdos com foco em vender a experiência positiva e os benefícios entregues pelo produto ofertado.

O que eu quero que você entenda é que, salvo alguns casos específicos, não adiantará você vender os dados técnicos do seu produto, por maior qualidade que ele possua.

As pessoas, geralmente, compram a experiência positiva que aquele produto vai proporcionar a ela e não a configuração técnica do produto.

 

Ads Para E-commerce – Dicas de Campanhas.

 

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você venda celular.
  • Para atrair mais volume de interesse, você cria dois anúncios.
  • A primeira versão você anuncia da seguinte forma: “Celular muito rápido, tira fotos incríveis e proporciona cerca de 8h de uso ininterruptas”.
  • Na segunda opção, você anuncia: “Celular com processador Dual Core, Câmera de 15mpx e Bateria com 2000 mAh.

Agora eu te pergunto:

  • Qual das duas opções você acha que venderá mais?

Com base no padrão de consumo, eu posso te assegurar que a primeira opção é a que venderá mais, pois ela está oferecendo a experiência, os benefícios do produto e não as configurações técnicas.

Você pode ter uma base real do que eu estou te falando se parar para analisar as propagandas da Apple, por exemplo.

 

Ads Para E-commerce #3 – Avalie Seus Concorrentes

Quer ter uma boa ideia do que funciona e do que não funciona em campanhas Ads para E-commerce com foco em seu nicho de atuação?

Então tire um tempo para avaliar os seus concorrentes com calma. Você até pode ser uma excelente opção no mercado, mas talvez os seus resultados estão sendo prejudicados pela ação do seu concorrente, portanto busque saber:

  • Quem são os seus concorrentes.
  • Quais são os tipos de campanhas Ads para E-commerce que eles utilizam.
  • Qual é a reação e a aceitação do público alvo.
  • Quais os produtos mais anunciados por eles.
  • Qual é o posicionamento dos anúncios deles.
  • Quais são as palavras-chaves que mais geram conversões.

Entre outras coisas que podem lhe entregar um bom direcionamento sobre como destacar os seus diferenciais e se tornar mais competitivo no mercado.

 

Ads Para E-commerce #4 – Tenha Boa Estrutura de Campanha

Para ter resultados positivos com suas campanhas Ads para e-commerce é necessário que você as organize no momento da criação. Isso facilitará que você acompanhe o desempenho de cada uma delas e também realize modificações, se necessário.

Para ter certeza de que tudo está da melhor maneira possível, procure organizá-la por tópicos.

Tem um produto muito interessante? Crie uma campanha específica para ele.

Sabe que uma região é mais propensa a se interessar por um tipo de produto? Crie campanhas regionais.

É interessante que você também organize sua campanha por tipo de anúncio e também por plataforma de veiculação, os resultados costumam ser muito melhores.

 

Ads Para E-commerce – Dicas de Campanhas

 

Ads Para E-commerce #5 – Remarketing

O remarketing é um recurso extremamente eficaz que o Google entrega para os anunciantes. Se você tem interesse em criar campanhas Ads para e-commerce, tenha certeza que esse pode ser o seu grande aliado.

Segundo pesquisas, 97% do tráfego que tiver um primeiro contato com o seu negócio, não comprará nessa ocasião.

Você pode estar pensando:

  • “Nossa, que desanimador, Tiago”.

Calma, eu estou te dizendo isso para lhe mostrar o quanto o Remarketing é uma boa escolha. Isso porque, será por meio dele que você conseguirá recuperar todos esses potenciais clientes que foram embora nesse primeiro contato.

O remarketing é tão incrível que te possibilita recuperar aqueles diversos potenciais clientes através dos anúncios de seus produtos na rede de display, mas não é simples assim, a exibição dos anúncios são feitos com base nas ações do usuário em seu site.

Para ter resultados positivos com o Remarketing é necessário que você tenha total cuidado ao criar a estratégia, afinal, estamos muito pertos de conseguir a conversão, na verdade, o remarketing é a nossa última tentativa para fazer com que o usuário converta.

Sabemos que os usuários clicam em nossas campanhas Ads para e-commerce por diversos motivos diferentes da intenção de compra, não é verdade?

Eles podem estar realizando uma comparação de valores, procurando mais informações sobre o produto, vendo quais são as opções de pagamento ou modelos disponíveis, entre outras possibilidades.

Independente de qual seja o motivo em questão, fato é que você precisa identificar porque ele não continua no seu site. Para isso, procure basear a sua estratégia em dados confiáveis obtidos através do Analytics.

Tente criar uma estratégia para diminuir a sua taxa de rejeição e volte a anunciar. Mesmo assim, pode acontecer do usuário até voltar, mas não realizar a ação de conversão. Não desista!

A solução é realizar uma nova análise, agora verificando possíveis problemas em suas ofertas, como:

  • Valores dos produtos
  • Navegabilidade do seu site.
  • Qualidade das informações entregues.

Entre outras coisas que podem estar trazendo uma má experiência ao usuário.

Se você possui um e-commerce que oferece uma vasta opção de produtos, utilize o remarketing dinâmico. Isso porque ele tornará as suas campanhas Ads para E-commerce mais inteligente e, consequentemente, mais relevante ao usuário.

E tem mais, com esse tipo de remarketing, você não precisará perder tempo criando milhares de grupos de anúncios para anunciar todos os seus produtos disponíveis.

Dica Extra: Se você estiver pensando em investir pouco neste momento, opte por fazer a personalização de públicos por URL específica. Dessa forma, você fará os direcionamentos dos anúncios, apenas, para esses públicos em questão. Caso queira economizar ainda mais, foque em criar campanhas, primeiramente, para os produtos que geram maior interesse no público.

É importante deixar claro que as dicas entregues aqui são baseadas em minhas experiências profissionais e, portanto devem ser levadas como apoio e não como únicas e absolutas. Isso porque, cada tipo de negócio pode precisar de ajustes específicos para cada dica apresentada. Então se lembre de realizar testes, antes de implementar qualquer mudança. Ok?

Espero ter conseguido lhe ajudar ao máximo. Ficou com dúvidas? Entre em contato através dos comentários, terei enorme prazer em lhe retornar.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: