Recentemente, tive uma conversa com alguns parceiros de trabalho e cheguei uma conclusão interessante e até mesmo curiosa sobre como as pessoas costumam agir em suas trajetórias rumo aos seus objetivos.

O que pude notar, quase que de forma unânime, é que ao pensar em soluções para melhorar os seus negócios, as pessoas costumam pensar em estratégias e ferramentas extremamente complexas de executar. Sabe o que é mais curioso? Muitas vezes a resposta que se encaixa exatamente com a necessidade está nas práticas mais simples. O que quero dizer com tudo isso é que temos a mania de dificultar nossa escalada rumo ao sucesso, porque buscamos sempre técnicas complexas e esquecemo-nos de fazer o arroz e feijão que dá resultado.

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Avaliando alguns questionamentos que recebo diariamente, sob a ótica dessa conversa, percebi que muita gente tem dúvidas acerca de pontos que parecem simples no dia a dia de trabalho. Foi nesse momento que defini, de uma vez por todas, que eu deveria abordar o assunto proposto no título do artigo. Você pode até estar surpreso, mas essa não é uma dúvida somente sua. Por isso vou lhe fazer uma pergunta: “Ads Login, você sabe como fazer de forma prática e sem complicações o acesso?”.

 

 

Pensando em aumentar a sua praticidade e tornar essa tarefa o mais simples possível, irei dedicar esse conteúdo a você, lhe ensinando como fazer login na plataforma e também gerenciar campanhas de forma precisa, otimizando seu tempo e a qualidade do gerenciamento.

Pode acontecer de você achar que esse conteúdo é muito simples para seu nível de conhecimento, eu peço desculpas adiantadas, se esse for o seu caso, mas tenho que lhe dizer que eu preciso atender um público iniciante muito exigente e que me cobra abordagens simplificadas dos mais diversos assuntos técnicos. Por outro lado, esse conteúdo, por mais simples que possa parecer, pode lhe dar uma outra visão sobre o que você já sabe, potencializando o seu aprendizado e transformando suas ações profissionais positivamente.

Eu costumo falar que trabalhar com o Google Ads é muito simples, mas exige atenção e cuidados especiais, pois será dentro da plataforma que você terá acesso ao comportamento de suas campanhas, escolha de palavras-chaves e pequenas programações de remarketing que são fundamentais para alcançar ótimos resultados.

Peço que você tenha total atenção em todas as informações que irei disponibilizar através desse artigo, pois tenho certeza que agregará um valor inestimável ao seu conhecimento.

Para que o conteúdo fique o mais completo possível, estudei uma forma de fazer com que ele se pareça com um tour sobre o tema, iniciando com a introdução das ferramentas utilizadas para realizar a tarefa proposta. Vamos colocar a mão na massa?

 

O que é o Google Ads?

Já pude falar desse assunto em outros artigos, mas acho que é sempre válido fazer uma reabordagem, mesmo que simplificada, quando o tema principal tem conexão, isso facilita o seu entendimento ao longo do aprendizado.

Sendo assim, o Google Ads é a plataforma oficial que lhe permite anunciar no Google. Acredito que você já tenha notado que durante a sua navegação, anúncios relacionados com assuntos que você já procurou, ficam aparecendo em diferentes momentos e formatos e que quando você faz uma busca utilizando a página oficial do Google, alguns links aparecem em destaque. Esses são os links patrocinados, ou seja, são anúncios criados dentro da plataforma Google Ads que permite a divulgação dos seus produtos e serviços.

 

adwords login

 

Quanto ao funcionamento, eles funcionam na base da busca de interesse do usuário, sendo assim, a segmentação de seu material será muito mais precisa, pois seu anúncio só será impresso, quando um usuário realmente interessado procurá-lo.

Você pode estar se perguntando sobre os valores praticados para anunciar na rede. Não é mesmo? Acredito que esse não seja um fator do qual você precisa se preocupar, pois a precificação trabalhada na plataforma é bem acessível e bastante justa. Para que você entenda, ao criar o anúncio, você terá que escolher uma palavra-chave relacionada ao seu nicho, essa palavra-chave terá um custo de acordo com o objetivo de sua campanha e você só desembolsará o valor referente ao seu uso, quando o usuário executar a ação que você estabeleceu como uma conversão.

A conversão poderá ser uma venda, preenchimento de um formulário, inscrição no seu canal do Youtube, assistir ao seu vídeo, clicar em um ponto específico em seu site, dentre outras coisas.

Acredito que não preciso me aprofundar mais nesse ponto, pois, possivelmente, você já tem um certo nível de conhecimento quanto ao Ads. Caso você queira saber de forma mais detalhada sobre a plataforma, basta visualizar no link.

Agora é hora de conhecer a minha dica infalível para melhorar de forma drástica o gerenciamento de suas campanhas: A MCC.

Se você já a conhece aproveite o conteúdo da mesma forma, talvez eu consiga lhe esclarecer dúvidas sobre o assunto e acrescentar informações que você não tinha conhecimento.

 

O que é a MCC?

Bom, se você não conhece a MCC, pode ficar tranquilo, pois eu estou aqui exatamente para isso, ou seja, lhe ajudar a descobrir recursos e funcionalidades incríveis. Posso lhe adiantar que a MCC será uma grande aliada em seu dia a dia de trabalho. Sabe por quê? Não? Olha só.

A MCC é uma central de gerenciamento de contas do Google Ads, antes de sua criação, para gerenciar suas contas do Ads e dos clientes que você atendia, era preciso fazer login um a um e assim conferir os dados de cada campanha, desenvolvimento, palavras-chaves e etc., fazendo com que você perdesse muito tempo na realização dessas tarefas.

Após a criação da MCC, a minha central de clientes, tudo ficou mais fácil, uma vez que basta acessar uma central única e dali gerenciar todas as contas relacionadas. Por mais que seja um lugar único, existe a divisão entre contas, o que possibilita o acompanhamento de resultados de forma individualizada, a cobrança pontual por conta e a criação de novas campanhas dentro da conta do cliente em questão.

Já deu para entender que é ela quem vai lhe ajudar e muito no gerenciamento de suas campanhas, não é mesmo? Se você ainda tem dúvidas, vou lhe mostrar mais efetivamente, a seguir, as vantagens que a MCC lhe oferece.

 

 

Não existem grandes mistérios para executar o gerenciamento de suas campanhas, isso porque, a plataforma é totalmente pensada para simplificar a vida dos anunciantes, por isso, já posso classificar esse como um primeiro benefício, mas não para por aí, olha as principais vantagens que você adquire ao utilizar a MCC para gerenciar suas campanhas:

  1. Acompanhamento de Resultados Individuais: Apesar de ser uma central única, como citei acima, você consegue obter resultados individuais de desempenho das campanhas, podendo ela ser visualizada de forma simplificada ou detalhada. Isso torna mais fácil a apresentação destas informações ao cliente e também os ajustes para a obtenção de melhores resultados.

 

  1. Tempo: Não ter que logar e deslogar em diversas contas faz com que você ganhe tempo para trabalhar melhor as suas estratégias. Com a MCC, você tem acesso a todas as contas com um login único, além disso, você pode vincular contas adicionais existentes ao seu perfil principal, ou criar novas, otimizando ainda mais o seu tempo.

 

  1. Maior Controle de Verbas: Fazer o controle exato do orçamento para cada campanha é essencial, pois se a campanha for pausada por falta de verba, certamente você terá um prejuízo que afetará e muito os seus resultados. Através da MCC, você consegue fazer o gerenciamento desse orçamento de forma fácil e em, apenas, alguns cliques, pois tudo dentro da plataforma é otimizado para que as informações cheguem a você com extrema facilidade. Como solução, a MCC fornece a você, relatórios individuais de cada campanha, lhe mostrando todas as informações da fatura, ou seja, um excelente recurso para você que gerencia conta de terceiros.

 

  1. Aumento da Segurança: A segurança na era digital é algo obrigatório e com a MCC você certamente estará ainda mais protegido de possíveis fraudes, pois contará, apenas, com um login e senha para acessar as contas, diminuindo o risco de quando se tem milhares de dados de acesso para gerenciar.

Essas são só as vantagens principais que você tem a sua disposição quando utiliza a MCC para gerenciar suas campanhas, certamente, ao utilizá-la você verá que ela tem muito a oferecer. Agora chegou a hora de eu lhe passar informações sobre como realizar o login na plataforma.

 

Como Fazer Login?

Para realizar o Login na plataforma é bastante simples, basta seguir o passo a passo abaixo que criei para lhe auxiliar nessa tarefa:

  1. Dados de Conta: Com os dados da sua conta do Gmail em mãos, você acessará google.com/adwords, caso não tenha conta ainda, você deverá acessar primeiro o www.gmail.com para criá-la gratuitamente.
  2. Acesso: Acesso o link google.com.br/adwords e insira os dados que acabamos de citar acima.

Feito! Agora você já realizou seu login no Ads e está dentro da plataforma. Siga o passo á passo indicado para criar sua primeira campanha.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado!

Quero te ver na próxima! Até mais!

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