O Ads é uma excelente ferramenta para marketing online, mas você sabia que com ela é possível impulsionar seus negócios físicos?

Isso mesmo! Não é necessário ter uma loja online para trabalhar com anúncio de links patrocinados. O Ads, apesar de ser uma plataforma 100% online e para campanhas veiculadas nesse setor, pode favorecer e muito seu negócio físico.

Se você está buscando maneiras de melhorar o volume de vendas da sua loja, se você quer atrair ainda mais clientes para o seu estabelecimento comercial, eu tenho uma ótima notícia. Você está no lugar certo!

O artigo de hoje é para você que pensa em anunciar seu estabelecimento, mas ainda não sabe como proceder para reverter esse tráfego em clientes para a sua loja física, ou melhor, esse artigo é para você que nem sabia que isso era possível.

 

Ads – Alcance Online Para Converter na Loja Física

 

Ficou interessado?

Então vamos direto ao ponto. Quero que você, depois de ler esse conteúdo, saiba como gerar alcance online para converter na loja física com o Ads.

Tudo pronto? Vamos juntos!

 

Campanhas Ads – Encontro Online Para Visitas Presenciais

Você sabia que, muitas vezes, o primeiro contato do cliente com a loja é promovido na internet?

Hoje, muitas empresas que não possuem uma loja física, possuem anúncios de links patrocinados ativos para atrair clientes e promover esse primeiro encontro.

Sabe o que essa ação resulta? Em interações produtivas que são finalizadas em um encontro presencial em seu estabelecimento comercial.

Claro que nem tudo é tão simples como parece ser, por isso, para conseguir ter esse tipo de resultado através de um primeiro contato online, você precisa saber segmentar muito bem as suas campanhas e é isso que eu venho lhe mostrar.

A partir de agora, você confere as dicas de segmentação que eu preparei para você conseguir atingir os seus objetivos.

 

Campanhas Ads – Rede de Pesquisa para Atrair Tráfego

A rede de pesquisa é, sem dúvida, uma excelente opção para você que deseja atrair tráfego, mas para ter o melhor desempenho possível dessa modalidade, você deve otimizar os seus anúncios.

Para isso, procure exibi-los recheados de informações sobre o seu estabelecimento, inclusive sobre a região. Isso fará com que você consiga atingir potenciais clientes locais.

O que isso muda em seus resultados?

Simples! Os potenciais consumidores que estivem próximos do seu estabelecimento terão ainda maior propensão de aparecer na sua loja, por considerarem uma facilidade extra.

Não se esqueça de fazer as configurações necessárias com as extensões de localidade.

Quando você se torna mais relevante para o seu público e torna a experiência dele mais facilitada, as suas chances de converter só aumentam.

Dica extra: Coloque informações sobre como chegar até você para seus potenciais clientes. Utilize Plugins que exibem possíveis rotas para o seu estabelecimento.

 

Ads – Alcance Online Para Converter na Loja Física.

 

Campanhas Ads – Foque na Segmentação Regional

Para que você consiga converter seu tráfego online em visitas presenciais, você deve atingir o público alvo certo. Concorda?

Por isso apostar na segmentação por região é uma estratégia extremamente eficiente e inteligente.

Como eu lhe disse acima, atrair pessoas que já estejam interessadas no que você está oferecendo e que estão próximas da sua loja é muito mais fácil, pois a experiência se torna mais facilitada e, consequentemente, melhor.

Basta tirar base por você:

  • Vamos imaginar que você esteja procurando um sofá para a sua sala.
  • Quando você vai pesquisar, encontra dois anúncios, um regional e o outro que não diz a localização da loja, apenas telefone.
  • Quando você vai verificar o endereço, descobre que o anúncio regional é de uma loja na rua de cima da sua casa.

Considerando que o produto, o preço e as condições de pagamento são os mesmos nas duas opções.

Onde você escolheria comprar?

Não sei você, mas eu compraria na loja perto de casa, uma vez que, eu tenho a possibilidade de verificar o produto pessoalmente e trazê-lo na hora, sem perder um tempo a mais para ter o mesmo produto.

Essas pessoas que estão próximas e interessadas, consequentemente, estão ainda mais prontas para executar a ação de conversão.

 

Campanhas Ads – Google Shopping Para Gerar Tráfego

O Google Ads é uma das plataformas de links patrocinados mais utilizadas não é à toa. Um dos motivos pelo qual isso ocorre é porque a plataforma é extremamente completa, funcionando muito bem nos mais variados segmentos e tipos de anúncios.

Como você já sabe, a rede de pesquisa é fabulosa, mas há também o Google Shopping, que não perde em nada para a pesquisa, se muito bem utilizado.

Quer dar aquela turbinada na sua estratégia de anúncios online que converte em visitas físicas?

Então faça a promoção dos seus produtos no Google Shopping. Para ser ainda melhor, busque quais são os produtos que são vendidos nas suas lojas que estão próximas ao usuário e os exiba.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que sua loja de cosméticos está na Zona Sul.
  • Você verificará quais são os seus produtos que mais gera interesse e os exibirá no Google Shopping para usuários que se encontram na Zona Sul.

Já imaginou a probabilidade desse usuário aparecer na sua loja? Milhões!

 

Ads – Alcance Online Para Converter na Loja Física..

 

Campanhas Ads – Anuncie Por Grupo de Produtos e Canal

Para que você consiga ser cada vez mais efetivo com os seus anúncios frente ao potencial consumidor e ainda otimizar os seus custos com publicidade, você deve trabalhar com divisão de grupos.

Essas divisões devem acometer desde os seus produtos ou serviços até os tipos de canais utilizados para veicular os seus anúncios.

Quando você segmenta por grupos, você abre a possibilidade de exibir itens com maior detalhamento e essa ação, consequentemente, possibilita que você defina os lances com base no preço dos produtos ofertados e por canal de veiculação.

Isso traz para você uma melhor visualização, inclusive, do desempenho dos seus anúncios por canal, por preço e por modelo de campanha Ads.

Ótimo, não é?

 

Campanhas Ads – Relatórios para Maximizar Vendas

Como se não bastassem tantos benefícios que o Ads traz para seus negócios, ele ainda lhe entrega uma riqueza imensurável, os relatórios de desempenho.

Esses relatórios, se bem utilizados e analisados, podem lhe retornar ouro puro, isso mesmo, pois eles têm a capacidade de lhe entregar informações importantes e muito relevantes sobre o comportamento do seu público alvo frente aos seus anúncios.

Cada detalhe exposto neste tipo de relatório pode te gerar milhares de conversões. Isso acontece, pois com base nessas informações, você pode realizar ajustes capazes de melhor muito o índice de qualidade das suas campanhas, tornando-a mais relevante e com maior poder de atrair e captar interessados.

Dentre as melhores informações que o Ads fornece nesses relatórios, estão:

  • Fonte do Tráfego.
  • Número de cliques.
  • Número de interações.
  • Perfil Demográfico do Público.
  • Perfil Geográfico do Público.
  • Palavras-chaves buscadas.
  • CTR
  • Entre milhares de outras informações sobre o comportamento do usuário interessado em seu anúncio.

Pronto! Agora você já tem condições de entender como gerar alcance online para converter na loja física com o Ads. Está esperando o que para realizar testes e colocar tudo em prática?

Meu conselho é que você não demore nada para começar a agir, pois quanto antes você iniciar o processo de testes e implementação, mais rápido seus resultados começarão a aparecer. Além disso, você pode estar perdendo, agora mesmo, o seu espaço para o seu concorrente.

Espero que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante para você e que eu tenha conseguido suprir suas necessidades e suas expectativas quanto ao assunto.

Ficou com alguma dúvida referente ao material? Então não pense duas vezes e entre em contato comigo pelos comentários abaixo ou pelas redes sociais. Terei enorme prazer em lhe retornar o mais rápido possível.

Sabe de alguém que aproveitaria muito esse conteúdo? Então o compartilhe e ajude a melhorar o nível de conhecimento do mercado como um todo. Conto com você!

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

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