Nos últimos anos, nós, como profissionais do mercado digital, estamos sendo informados sobre o grande crescimento do mobile.

Os acessos via dispositivos móveis estão evoluindo de forma muito rápida e forte.

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Se você nos acompanha, sabe que, pelo menos, desde de 2015 esse movimento vem se tornando cada vez mais real.

Passamos por fases bem marcadas, é verdade. Como ser um diferencial estar no ambiente móvel, depois uma necessidade, logo após uma obrigação e, agora, uma questão de sobrevivência.

Até porque, caso o seu negócio não tenha presença nesse ambiente, sem dúvidas, você perderá uma enorme parcela do público, já que não o alcançará mais. Isso, automaticamente impactará seus resultados, incluindo o volume de vendas.

Os acessos via smartphones e outras pequenas telas já superam marcas dos desktops. Houve uma popularização dessa tecnologia, fazendo com que mais pessoas pudesse ter acesso ao equipamento.

O que acabou impulsionando movimentos como Mobile First, da gigante Google.

A grande questão é, atualmente, com essa nova realidade, necessidades que antes eram menores, passaram a ser prioridades.

Sim, estamos nos referindo à velocidade de carregamento das páginas…

Pesquisas já mostram que hoje, por cada segundo que o usuário espera a sua página carregar, você perde 20% das chances de converter.

  • É muito para abrir mão, não acha?

A importância de ter uma página com carregamento veloz está diretamente ligada com os resultados que você conquista, até mesmo quando o assunto são os anúncios de links patrocinados do Ads. Sabia?

Não somos nós que estamos dizendo, é a própria Google. A prova para tal é que incansavelmente a empresa trabalha para desenvolver recursos que tenham a capacidade de oferecer melhores velocidades.

Acompanhamento Paralelo do Google Ads.

Isso não é recente aliás, porém os esforços cresceram após os dispositivos móveis despontarem como queridinhos dos usuários da internet.

Principalmente, porque esses usuários têm um comportamento diferente ao navegarem. Eles são exigentes quanto ao tempo, a praticidade e a facilidade.

Por isso, exigem que as páginas sejam rápidas para que cheguem ao que desejam o quanto antes, sem dificuldades.

Diante disso, o Ads precisou sofrer mudanças, colocando em destaque, justamente o carregamento das páginas, de forma específica, a de destino no mobile.

Pense bem… Essa foi uma medida muito importante, já que uma página de destino lenta, ainda mais, nos dispositivos móveis, pode fazer o potencial cliente desistir da aquisição, sem nem pensar muito. Certo?

A estratégia da Google nesse ponto é multifacetada. E uma das mais conhecidas frentes desenvolvidas é o AMP.

O que talvez você não saiba é que, recentemente, bem ao estilo Google, uma atualização para melhorar ainda mais o carregamento das páginas de destino foi apresentada.

Trata-se do Acompanhamento Paralelo. Já ouviu falar?

Nós, do Mestre do Ads, sugerimos que fique para saber tudo sobre o assunto, afinal, ele é muito importante para você que trabalha na área e anuncia.

Não deixe a oportunidade do conhecimento passar!

Acompanhamento Paralelo do Google Ads – O que é?

Acompanhamento Paralelo do Google Ads..

Como já adiantamos, o Acompanhamento Paralelo do Google Ads é uma atualização dos recursos para melhorar o carregamento das páginas de destino.

Ela se relaciona à uma tecnologia que se baseia no rastreamento das URLS, ou melhor, os parâmetros utilizados para tal.

Ele funcionará como um facilitador do processamento desse rastreio. Mais especificamente no momento em que o seu potencial cliente é direcionado para a página de destino.

A novidade é que esse acompanhamento, como o nome já sugere, ocorre de forma simultânea, em paralelo.

Basicamente, com essa atualização, o seu potencial cliente chegará ao “passo final”, em apenas duas fases:

  • 1ª Fase – O potencial consumidor clica no seu anúncio.
  • 2ª Fase – Ao clicar, ele é rapidamente direcionado à página de destino, visualizando-a.

Enquanto esse processo ocorre, o acompanhamento paralelo faz o trabalho de rastreio de cliques, URL e redirecionamento, se houverem, em simultaneidade, no plano secundário.

Antes da atualização, todo esse caminho era mais lento, o que podia impactar nos seus resultados.

Não sabe como funcionava na prática?

Bem, quando o interessado clicava no seu anúncio, antes de ser direcionado à página de destino, os mecanismos do Google tinham que carregar o rastreador de cliques, além do sistema que acompanha a URL e possíveis extensões e redirecionamentos.

O que demorava muito mais do que hoje, após a solução ser apresentada. A própria empresa afirma que são economizados diversos segundos da experiência. Inclusive, se o acesso for à partir de uma conexão mais lenta.

O Acompanhamento Paralelo do Google Ads Está Disponível à Todos?

Acompanhamento Paralelo do Google Ads

Segundo a Google, o acompanhamento paralelo do Google Ads já está disponível à todos os anunciantes da rede de pesquisa.

Apesar disso, quem ainda não estiver familiarizado com a nova tecnologia, não está obrigado à utilizá-la.

No entanto, é preciso começar a dar os primeiros passos, já que o Acompanhamento Paralelo se tornará padrão na plataforma a partir do ano que vem, 2018.

Assim que saiu esse comunicado, muitos anunciantes se preocuparam. Isso porque eles utilizam recursos de rastreamento externos, complementares às ferramentas Google.

Isso gerou certo desconformo, já que o Acompanhamento Paralelo poderia não ser compatível com tais recursos externos.

Se você faz parte desse grupo, é importante que procure os responsáveis ou desenvolvedores dessas ferramentas para saber sobre a compatibilidade o quanto antes. É possível que eles tenham que passar por atualizações, caso contrário poderá ter problemas com o funcionamento do acompanhamento paralelo.

E aí, gostou da novidade? Com certeza, essa é mais uma iniciativa Google para melhorar a experiência dos usuários, inclusive, de seus anunciantes.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido de imenso valor para você!

Dúvidas? Mande sua pergunta para nós através do espaço para comentários logo abaixo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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