Converter mais com seu site é algo que todos nós que trabalhamos com internet procuramos constantemente, não é mesmo? Isso porque, não seria nada interessante colocar um site no ar para deixa-lo lá sem qualquer resultado, uma vez que, você aplicou tempo para que aquele projeto gerasse frutos.

Eu sempre procuro melhorar a experiência do usuário que entra no meu site, sendo assim estou sempre ligado em novas formas de gerenciar seu projeto. Costumo comprar uma loja virtual, por exemplo, é uma praça de alimentação de shopping. Pense comigo, quando você entra em uma praça de alimentação, você está com fome e quer comer logo, certo? Então, você costuma se dirigir ao estabelecimento pelo qual você está com vontade de consumir algo ou então que e o seu preferido. No entanto, se a fila de espera estiver longa, o atendimento ruim e com relato negativos de consumidores anteriores, com toda a certeza, você vai optar por comer em um outro local, já que as opções são diversas ou então, deixar para voltar para casa e comer lá mesmo. Conseguiu visualizar o cenário?

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Pois bem, exemplifiquei de forma prática para que você conseguisse enxergar a situação de forma mais clara, no entanto a mesma situação acontece com os sites. Quando um usuário acessa o seu endereço, seja pela digitação na barra URL, seja através das buscas orgânicas ou então através de um anúncio, é comum que ele deseje ter uma boa experiência e assim, encontrar o que está procurando, porém é muito comum que uma frustração ocorra, uma vez que, nem todos os sites estão devidamente preparados para receber esse público.

 

Acelerar as conversões em seu site,

 

Preciso que entenda que se você quer acelerar as conversões em seu site, você precisa ter um cuidado especial com diversas partes da composição de um website. Os segundos que atendessem uma conversão são decisivos, sendo assim qualquer detalhe pode afetar a escolha de seu consumidor. Para você ter uma ideia, a Amazon que possui uma das maiores lojas virtuais do mundo, realizou alguns testes em sua página e descobriu que um segundo, isso mesmo 1 ÚNICO SEGUNDO a mais na demora do carregamento de suas páginas impactou na perda de US 1,6 bilhões, devido a uma queda gigantesca na sua taxa de conversão.

Então, se você tem um site que não carrega como deve, não está preparado para ser acessado do mobile, não possui imagens preparadas para web, possui problemas nos botões de call to action, você pode sim estar perdendo visitas, conversões e até mesmo tento o sucesso de seu negócio prejudicado.

Justamente por isso que quero ajudar você a identificar e resolver os problemas que seu site possa vir a ter. Esse conteúdo vai se um divisor de águas para a melhora da qualidade de seu site e tenho absoluta certeza que será muito útil. Acredito que você possa até achar as informações simples, no entanto posso lhe garantir que os principais problemas que afetam as conversões estão diretamente ligados a erros básicos. Não quero que isso ocorra em seu site, então juntos vamos identificar essas situações.

 

Acelerar as conversões em seu site

Entenda que um site com problemas de funcionamento afeta demais a sua estratégia de projeto. Já me deparei com situações onde tudo está corretamente planejado, conteúdo para o blog, anúncios no Ads, atendimento ao cliente e etc. No entanto, quando o usuário acessa o site da empresa, o caos estava implantado, uma vez que, a navegabilidade era horrível e a experiência não preciso dizer, não é mesmo?

Se você quer acelerar as conversões de seu site, você precisa zerar ou quase que minimizar os problemas apresentados por suas plataformas, pois o usuário já sabe que as opções oferecidas na rede são enormes, sendo assim se encontram problemas com seu site, rapidamente optam por comprar em outro local.

Pesquisei muito para procurar identificar quais eram os motivos mais comum que um site pode apresentar e assim, prejudicar suas conversões. Encontrei então, 4 erros comuns que vamos corrigir e assim, acelerar seus resultados!

Vamos juntos?

 

Acelerar as conversões em seu site,

 

  1. Plataforma de Seu site: Apesar de ser um tópico único, vou tentar explorar ao máximo esse tema, uma vez que, já citei ele em outros conteúdo, porém nunca explorei de forma aprofundada. Quando você decide ter um site na internet, você precisa escolher a plataforma pela qual irá trabalhar. Entenda que a plataforma não é o servidor (dele falarei no próximo tópico), a plataforma é o local que você irá programar o seu site. Por exemplo, fiz um comparativo rápido e percebi que se a sua intenção é ter uma loja virtual, o magento tem uma resposta de 1,29 s, enquanto o Shopify 0,89s. Isso não significa que uma é melhor que a outra, pois o que vai lhe dar a resposta é a finalidade de seu projeto. Já quando se fala em layout de site, existem algumas plataformas que te oferecem ferramentas que te ajudam a criar seu site de forma bem rápida e por um preço interessante, comparei também dois serviços bem conhecidos que são o Wix com 2,44s e a GoDaddy! com 1,44s. E por último, mas não menos importante, temos a questão de produção de conteúdo que costuma interferir diretamente no tempo de abertura de seu site, visto que é um conteúdo carrega de informações. O WordPress responde em 1,11s e o Joomla em 1,14s.
  2. Escolha do Servidor: Quando você colocar um site online, você precisará hospedar esse site em algum local, uma vez que, todas as informações ficarão guardadas nesse local. Atualmente, existem diversas empresas que prestam esse tipo de serviço, tanto nacionais quanto estrangeiras, porém existem algumas modalidades pela qual você terá que escolher dependendo de seu perfil, veja:
  • Servidor Dedicado: O servidor dedicado é indicado para sites com grandes números de acesso, isso porque é como se você tivesse um local de armazenamento de informações só seu, sem ter que dividir com ninguém o espaço.
  • Servidor Compartilhado: O servidor compartilhado é indicado para sites que estão no inicio e possuem um número de acesso baixo. O espaço de armamento reduzido e pré-estabelecido. O tempo de carregamento costuma demorar um pouco mais, porém o valor pago é mais baixo.
  1. Plug-ins: Os plug-ins são bastante utilizados para acelerar o desempenho de seu site. É como se fossem aplicativos que facilitam o acesso a informações, por exemplo, o WordPress tem um plug-in bastante interessante que calcula o SEO do conteúdo, sendo assim, você consegue ter uma noção bastante precisa sobre a otimização do conteúdo, desde o título, URL, conteúdo em si e até mesmo imagens. Ah, vale a pena lembrar que os plug-ins que você não utiliza mais, você deve desinstalar de seu site.
  2. Post: Mesmo depois de se preocupar com a “cara de seu site”, você ainda pode melhorar suas conversões preocupando-se um pouco com o conteúdo de composição. No momento de criar artigos, que você sabe que são fundamentais para o ranqueamento, fidelização de cliente e ganho de autoridade, você deve se preocupar com a questão das imagens. Um conteúdo de qualidade precisa ser acompanhado por ilustrações para quebrar um pouco a tensão da leitura, porém essas imagens devem ser salvas em formato web que é um formato mais leve e assim, podem ser visualizadas até mesmo em conexões mais lentas. Outro ponto bacana é que você não acumule muitas postagens por página, trace uma qualidade de 10 ou 15 e customize um padrão, sabe?

 

Acelerar as conversões em seu site

 

Então, consegui conclui com bastante satisfação os 4 principais motivos que prejudicam seu site. Desde ponto em diante é com você, não existem mais desculpas para não acelerar as conversões em seu site, visto que a parte de programação estará 100%.

Quero me colocar a disposição para esclarecer qualquer dúvida que possa ter surgido no decorrer da leitura. Entre em contato diretamente comigo, pois vou te ajudar a melhorar seus resultados!

Muitas conversões e sucesso!

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