Acreditamos, por meio de alguns testes e estudos, que o Google deva usar de 250 a 300 variáveis para definir o posicionamento orgânico em seus mecanismos de buscas.

Então, passamos boa parte do nosso tempo procurando guias de SEO ou conteúdo que descrevam, exatamente, quais são eles e como podemos aplicar em nosso modelo de negócio para que os nossos sites também fiquem bem posicionados, não é mesmo?

Ninguém sabe quais são eles! Por mais que te digam que tem absoluta certeza sobre o que o Google tem valorizado mais ou menos, acredite com 100% de certeza ninguém sabe!

Tudo o que nós deduzimos é com base em nossos testes, mas isso não quer dizer que o que funcionou em um projeto nosso dará certo para você também, entende?

Os fatores que fazem a composição do algorítimo de posicionamento orgânico é tão misterioso quando a formula da Coca, do Kuat ou de qualquer outra formula secreta que vendem por aí.

Por mais que a gente tente, tudo o que teremos serão suposições.

Acreditamos que mesmo sendo testes, é interessante contar para vocês o que descobrimos e o que deu certo para nós, você não acha?

Então, hoje o blog do Mestre do Ads trará para você X estratégias de SEO que dão certo e que você pode aplicar em seu negócio hoje mesmo!

Quer conhecer?

Vem com a gente!

 

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# Estratégia 1 – SEO é planejamento

O sucesso não acontece do dia para a noite e nem bate a nossa porta! Isso, você só verá acontecer em filmes.

Para que as coisas funcionem, você irá precisar de estratégias que lhe ajudem a chegar, mais facilmente, em busca de seu objetivo.

O que mais você verá na internet são projetos com um potencial incrível, porém tão sem planejamento que causam a maior confusão em seu público alvo.

Então, a primeira ação que você precisa tomar para que o seu SEO funcione é ter tudo, minimamente, planejado.

Costumamos falar que em SEO temos 2 tipos de planejamento: o tático e o estratégico.

Planejamento tático

Não adianta nada você ter uma planejamento estratégico muito bem feito, se você não tem ideia de por onde começar, concorda?

A teoria é excelente, mas a prática é que faz com que o sucesso possa ser alcançado. Então, por mais que você tenha pilhas e mais pilhas de papeis, planilhas e o tudo mais, um plano de ação será fundamental.

Por onde você vai começar? Como irá fazer? Quais serão as ferramentas?

São apenas algumas perguntas que você deverá se fazer!

Planejamento estratégico

Como dissemos acima, o planejamento estratégico é o que te indicará o caminho, mas ele não é capaz de definir suas ações.

Um sem o outro não anda, consegue entender?

Praticar ações sem saber o motivo de estar fazendo isso, é investir tempo e energia em algo que não vai para frente.

Por exemplo, no plano estratégico, você pode fazer a busca das melhores palavras-chaves. Porém será só no plano de ação que você irá saber, exatamente, onde emprega-la.

 

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# Estratégia 2 – Defina seu público

Você irá perceber que antes de finalizar o seu planejamento, haverá a necessidade de descobrir quem é o seu público alvo e todas as informações relevantes sobre eles, pois só dessa maneira será possível criar estratégias que chamem a atenção e o faça ter interesse em seu negócio.

Você pode ter uma ideia totalmente contraria do que o seu público alvo gosta, simpatiza ou até mesmo tem interesse. Se você basear sua estratégia em cima de uma proposta errada, tudo não fará mais sentido.

Prepare-se para se aprofundar de vez em seu nicho de mercado e descobrir tudo o que for possível. Quanto mais informações você conseguir, melhor será o desenvolvimento de sua estratégia de SEO.

A definição de público será importantíssimo para a escolha das palavras chaves, tópico que abordaremos a seguir.

 

# Estratégia 3 – Escolhendo as palavras-chaves

Não existe estratégia de SEO que dê certo se ela não for baseada em uma busca profunda de palavras-chaves.

Você precisará descobrir a forma com que seu público faz buscas, a forma com que ele se comparta na internet e até mesmo, o seu uso de grafia, pois isso faz uma imensa diferença no mecanismo de buscas.

Já existem algumas ferramentas que te ajudam a fazer esse tipo de busca, como é o caso Keyword Planner do Google. Ele é totalmente gratuito e você pode usar sem medo, afinal ele é do próprio Google.

O ideal é que você consiga encontrar os termos de busca mais relevantes e procurados de acordo com a persona que está trabalhando e com toda a jornada de compra que deseja realizar.

 

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# Estratégia 4 – Tipos de conteúdo

Aqui chegou o momento de você colocar a mão na massa e começar o action de verdade!

Será necessário que você faça uma curadoria de conteúdo para que você identifique quais são os que chamam mais a atenção de seu público alvo e o que despertam um maior interesse. Senão, você estará produzindo algo que não vai converter, concorda?

Uma boa sacada para verificar isso é da seguinte forma:

Escolha as palavras-chaves que você deseja trabalhar e dê uma estudada nos conteúdos relacionados as primeiras posições do buscador, normalmente, da 1º e 2º página.

Como eles estão bem posicionados, significam que tem maior relevância, pois agradam o seu público, então você pode usá-los como base para a criação do seu.

É claro que você não deve copiar nada, além de ser uma prática ilegal, seu site pode acabar denunciado por plágio e sofrer punições rigorosas do Google.

Isso tem um peso tão grande que muitos domínios acabam marcados e nunca mais conseguem conquistar boas posições.

Todo o conteúdo deve ser 100% original.

 

Esse artigo ficou tão bacana que resolvemos fazer uma parte 2 dele. O que você acham?

Nos próximos dias ele estará por aqui, então fiquem ligados!

Agora, se tiver alguma dúvida sobre essas 4 estratégias, manda pra gente!

Até logo!

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