Qual é o profissional que não quer dicas infalíveis para criar campanhas no Google Ads? Apesar de ter muita prática com a criação de novas campanhas, estou sempre procurando por novas técnicas e jeitos de otimizar meus resultados. Pensando justamente em ajudar você a melhorar suas conversões com anúncios, vou dedicar esse conteúdo inteirinho em te dar dicas infalíveis.

Tenha sempre em mente que esse canal foi feito para você, sendo assim, sua participação é muito importante para mim. Sei que por vezes, o número de contatos que recebo diariamente é enorme e não consigo responder a todos rapidamente. Por esse motivo, peço que tenham um pouco de paciência comigo, pois gosto de responder a todos da melhor forma possível, então acabo demorando um pouco mais no retorno.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Google Ads" />
Google Ads" />

O ato em si de criar campanhas no Google Ads é bem fácil, pois a plataforma foi projetada para ser de simples utilização, uma vez que, a intenção da empresa é fazer com que o maior número de anunciantes possíveis utilizem os links patrocinados como forma efetiva de publicidade em seus negócios. No entanto, com o passar do tempo e da utilização constante de recursos, percebemos que podemos ter melhores resultados ao aplicar dicas simples.

 

 

É justamente nesse ponto que quero chegar, pois minha intenção é dividir com você toda a experiência que tenho no trabalho com o Ads, passando para você as técnicas que mais uso, a forma com que crio meus anúncios e mais, te ajudar a entender as melhores aplicações relacionadas ao seu negócio.

Estava tão ansioso para disponibilizar esse conteúdo para você que acabou não dando tempo de gravar nenhum vídeo relacionado a esse assunto, pois pensei em ser rápido para que assim, você pudesse usar as dicas que vou dar aqui para aumentar suas vendas de fim de ano. Viu como penso em quase tudo?

Existe a possibilidade de que algumas pessoas que acessem esse canal, ainda não tenham entendido os benefícios que o Google Ads pode trazer aos seus negócios, então antes de entrar nas dicas, vou falar rapidamente de alguns benefícios de seu uso.

Ao optar em usar o Ads, você terá:

  1. Autonomia de gerenciamento: Esse é um dos pontos que mais merecem destaque no uso do Google Ads, isso porque você mesmo pode criar suas campanhas, gerenciá-las e encerrar, tudo isso através de um clique dentro da plataforma. Caso você queira, você pode contratar profissionais especializados com certificação Ads para executar essa tarefa, porém como é uma plataforma de fácil acesso, estudando um pouco não haverá essa necessidade.

 

  1. Custo Benefício: A forma de cobrança valoriza o seu investimento, pois você só pagará quando a plataforma registrar uma ação real do usuário, ou seja, quando as chances de conversão forem altas, pois o usuário clicou em seus anúncios, deixou seu e-mail ou então preencheu seu formulário.

 

  1. Melhor Segmentação: Esse também é um ponto bem interessante, pois a plataforma valoriza a qualidade da segmentação, ou seja, você não precisa se preocupar em ter sua marca mostrada para quem não tem interesse, pois só terá acesso ao seu anúncio, usuários que se mostrarem interessados por produtos e serviços relacionados ao que você está oferecendo.

Creio que tenha dado para ter uma ideia dos benefícios que você terá ao trabalhar com o Google Ads, por isso acredito que podemos seguir e aprender técnicas infalíveis para criar campanhas, não é mesmo?

Espero que você esteja tão animado quanto eu, pois tudo que vou te passar aqui foi testado e aprovado por mim. Pude ver o aumento de minhas conversões a cada dica aplicada.

Vamos lá então?

 

1º Dica – Tenha um Objetivo

Escolho essa como primeira dica, pois realmente faz toda a diferença em seu resultado final. Não adianta você criar uma campanha com o pensamento de “quero vender mais”, isso é muito básico, o que você precisa é ir além.

Quando se fala em aumentar as conversões é preciso trabalhar com número, entende? Você quer aumentar suas vendas em quanto? Por exemplo, se você tem um site que vende 3 produtos por dia e quer vender o dobro, você precisará de um investimento X. No entanto, se você quer quadriplicar esse número, você precisará investir mais, concorda?

É importante ter um objetivo definido para assim, definir seu orçamento!

 

2º Dica – Gere Interesse

Para que seu anúncio tenha uma taxa de conversão convidativa, ele também precisa ser. No momento em que for criar o anúncio, pense sempre em vender a experiência e não o produto em si. Por exemplo, se você vai vender um tênis, venda o conforto da pisada e o quão estiloso você ficará em calçá-lo e não, a palmilha de gel e os diferentes tipos de cadarços entendem?

As pessoas tem o costume de comprar a experiência, a resolução de um problema e não o produto em si, então você precisa usar isso a favor de seus resultados.

 

 

 

3º Dica – Estude os Concorrentes

Estudar os concorrentes não quer dizer copiá-los, ok? Já vou deixar essa informação em destaque para que você não ache que estou falando que você deve criar anúncios iguais seus concorrentes de nicho ou trabalhar a mesma estratégia.

O que quero dizer é que você precisar entender a forma com que anunciam para que você crie estratégias diferentes das deles. Para vender mais, você precisará se destacar e chamar a atenção por suas qualidades e diferenciais. Sendo assim, seja criativo e crie campanhas engajadas e que desperte o interesse de compra em seu público alvo.

 

4º Dica – Comece a anunciar!

Parece estranho falar isso, mas vejo muitos profissionais buscando a perfeição na criação da estratégia, sem nem ao menos ter feito uma campanha. Para que você aprenda a anunciar, você precisa anunciar. Isso mesmo! Chega a ser engraçado, mas muitos profissionais se esquecem disso.

Você só cometerá erros e irá conseguir melhorar seu desempenho quando iniciar os testes. Sendo assim, tire suas ideias do papel e aplique.

 

5º Dica – Quantidade de palavras chaves

Essa é uma sacada infalível para ser colocada em prática agora mesmo. Quando você for escolher as palavras chaves, procure trabalhar com poucas palavras em cada grupo. Muitos anunciantes escolhem diversas palavras genéricas para criar os grupos, porém se você criar campanhas com palavras mais focadas, seus resultados serão muito mais interessantes.

Utilize a ferramenta de palavras chaves que a plataforma disponibiliza e escolha com cuidado os termos mais coerentes com seu nicho.

 

6º Dica – Direcionamento de Página

Um erro enorme é apontar, todos os anúncios que cria para vender seus produtos, para a página principal da sua loja virtual, por exemplo. Sabe por quê? Se o usuário despertou interesse de compra por um produto específico, porque você dificulta a compra enviando ele para sua home e assim, dê lá ele ter que buscar o que procura? Concorda que as chances de ele desistir são muito maiores?

Se você está anunciando um produto, certifique-se de colocar o link de saída do anúncio para a página específica, posso lhe garantir que a sua taxa de conversão será muito maior, além da satisfação garantida de seu cliente.

 

 

7º Dica – Acompanhando de resultado

Não basta criar uma estratégia, traçar um objetivo, escolher um produto e anunciar. É preciso acompanhar de forma constante o desempenho de sua campanha, comparando e avaliando resultados, pois só assim você conseguirá melhorar ainda mais a qualidade de seus anúncios a alcançar níveis ainda maiores.

A própria plataforma tem relatórios completos de comportamento de seus anúncios, isso te dará uma visão geral do comportamento de seu usuário. Aproveite!

 

8º Dica – Se precisar de ajuda, contrate!

Pode parecer estranho essa informação entrar em um texto de dicas infalíveis, porém temos que deixar o orgulho de lado e pensar em nossos resultados. Caso você sinta que apesar de já ter tentando de tudo, não está tendo os resultados que esperava, contrate uma agência de links patrocinados para te ajudar.

Não tenha vergonha de pedir ajuda, pense que você pode acompanhar o processo de criação de perto e assim, aprender de forma mais eficiente para depois criar seus próprios anúncios!

 

9º Dica – Não pare de estudar nunca!

Quanto mais você aprende a trabalhar com Google Ads, mais coisas têm para se aprender, sabia? Acredite, o Ads vai muito além do que esperamos. O Google sempre nos presenteia com novidades com relação ao seu uso.

Estude, explore e aproveite todo o material que a empresa lhe disponibiliza, isso irá te ajudar a melhorar suas campanhas cada vez mais!

Agora que você já tem em mãos nove dicas infalíveis para criar campanhas no Google Ads, vou deixar você praticar! Não deixe só na teoria tudo que aprendeu, vá agora mesmo praticar e melhorar seus resultados, pois tenho certeza que você está procurando por isso há tempos.

Despeço-me com a certeza de que você colocará em prática tudo que ensinei!

Obrigado por ter chegado até aqui!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: