Certamente você sabe que atrair milhares de visitantes qualificados para um site é o objetivo de muitos.

Isso porque um tráfego qualificado e de alto volume, muitas vezes, significa resultados positivos, sucesso.

Independente de como você monetiza seu negócio, seja por meio de visualizações de anúncios ou vendas diretas/indiretas, atrair interessados é e sempre será uma das bases para conquistar mais conversões, melhor faturamento e tudo que uma marca procura em sua trajetória.

Apesar de termos falado de ganhos somente financeiros, a atração de tráfego também ajuda na construção do relacionamento, no branding, na captação de leads para as mais diferentes finalidades.

Enfim! É difícil encontrar quem não deseja atrair milhares de visitantes qualificados para seu site. Concorda?

Pensando sobre isso, nós, do Mestre do Ads, criamos esse conteúdo para te ajudar a alcançar esse objetivo tão almejado de modo geral.

Vem com a gente e confira 7 dicas para estruturar seu site e atrair milhares de visitantes qualificados.

 

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1ª Dica – Ofereça um site rápido

Não adianta ter um site simplesmente fantástico, chamativo, cheio de bons atributos, se ele é lento.

O Google tem sinalizado que sites que demoram mais do que poucos segundos para carregar possuem pouca relevância, por atrapalhar a experiência do usuário e, por isso, acabam despencando no ranking de exibição.

Bem, pesquisas e estudos especializados comprovam que os usuários não esperam por muito tempo para que um site carregue. Nesses casos, ele simplesmente sai e volta à busca, preferindo entrar em páginas mais velozes.

Considerando esse comportamento, é muito importante que você otimize seu site para que ele tenha uma ótima velocidade de carregamento.

Caso contrário você não só perderá visibilidade nos buscadores e a relevância, como verá sua taxa de rejeição crescer absurdamente.

2ª Dica – Tenha um site responsivo

Atualmente as pesquisas do setor vem comprovando que o principal meio de acesso à internet provém dos smartphones.

Isso quer dizer que sites que não são responsivos, ou seja, adaptáveis às mais diferentes telas, estão com os dias contados.

Se você deseja atrair milhares de visitantes qualificados, é imprescindível que o seu site seja responsivo.

Desse modo, você não perderá uma parcela enorme do tráfego porque suas páginas não abrem corretamente no mobile.

3ª Dica – Trabalhe conteúdos de valor

Os conteúdos são imensamente importantes para quem deseja atrair tráfego, especialmente, o qualificado.

Isso quer dizer potenciais consumidores ou usuários que se conectam com a sua marca, com o assunto ao qual você trata.

Para conseguir entregar conteúdos de valor, estude seu público alvo. Procure entender quais são os assuntos que os interessam, suas dores, desejos, sonhos e características que influenciam diretamente na forma como eles consomem.

A partir desses dados, comece a planejar alguns materiais. Claro, é muito importante que você utilize uma linguagem que “converse” com o público e também tenha uma boa frequência nas postagens.

Além de tudo isso, os conteúdos quando possuem valor, que são otimizados com palavras-chave, favorece o seu site no ranqueamento dos buscadores, lhe entregando maior visibilidade e, consequentemente, maior possibilidade de atrair cada vez mais tráfego.

 

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4ª Dica – Tenha um layout que favoreça a experiência do usuário

Infelizmente, muita gente ainda comete equívocos quando está trabalhando o layout de seu site.

O erro acontece, na maioria das vezes, porque há um mito de que páginas cheias de recursos, botões, menus, rolagens e efeitos tornam tudo mais atrativo, bonito visualmente.

Se você também pensa assim, é melhor rever alguns pontos. Na internet, preza-se pela experiência fluída, clara e mais objetiva possível.

Então um layout ideal é aquele que conduz o usuário pelas páginas, sem confundi-lo, sem fazer com que os elementos presentes disputem a atenção do tráfego, fazendo tudo se tornar cansativo.

Para que a navegabilidade não torne-se prejudicada, procure ter, apenas, um menu principal. Elementos que indiquem o “caminho” ideal para que o usuário percorra pelas páginas, como pequenas flechas, imagens e botões de CTA.

Cuidado com fundos muito brilhantes, letras rebuscadas demais. Opte pelo simples e clean. Deixe espaços de respiro, prezando sempre a boa experiência do usuário.

5ª Dica – Use uma tabela de cores para expressar alguns valores

É comprovado que o design e as cores conseguem expressar alguns valores e despertar sentimentos em quem é exposto à eles.

Por isso, é muito interessante que você use uma tabela de cores para fazer com que o seu usuário receba de forma visual alguns valores da sua marca e se conecte mais facilmente a ela.

A experiência também pode ser melhorada através do design, assim como falamos na 4ª Dica.

Através do estudo do seu público alvo, será possível entender melhor como atingi-lo mais efetivamente de forma positiva nesse sentido.

 

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6ª Dica – Otimize seu site para os buscadores

Essa é uma dica padrão, afinal, se você não trabalha com a estratégia de compra de tráfego, é preciso otimizar seu site para os buscadores, pois será por meio deles que grande parte dos seus visitantes qualificados chegarão.

Para tal, procure trabalhar as técnicas de SEO principais, com palavras-chave de qualidade. Não se esqueça de otimizar as imagens, aplicar tags, não utilizar conteúdos repetidos e, muito menos, copiados.

Crie seu sitemap e envie ao Google para garantir a indexação das páginas. De modo geral, pense em oferecer a melhor experiência ao usuário, afinal, essa é a principal diretriz dos buscadores.

7ª Dica – Estude seu mercado e tenha um diferencial

Nunca houve tanta disponibilização de conteúdos e tantas opções de sites como hoje.

Por isso, se você quer atrair tráfego, primeiro precisa conquistar a atenção e o interesse do usuário.

Com a alta concorrência, obviamente, essa não é uma das tarefas mais simples de executar.

Então, é imprescindível que você estude seu mercado de atuação, visando as estratégias dos seus concorrentes diretos e indiretos, mas não para fazer mais do mesmo.

Muito pelo contrário, a ideia é buscar possíveis oportunidades ou falhas que geram uma carência no público alvo. E, claro, suprir essa demanda, trazendo diferenciais de qualidade para o seu site.

Por hoje é só! Ficou com dúvidas? Venha conversar com a gente.

Forte Abraço.

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