Tive a ideia de começar esse conteúdo de forma um pouco diferente do usual, isso porque quero te ensinar de forma eficiente como fazer seu site vender mais. Você tem interesse em aprender algumas técnicas que eu uso em meu dia a dia de trabalho? Acredito que sim, mas não porque eu sou o melhor profissional do mercado, de forma alguma. Não quero que ache que sou prepotente ou coisa do tipo! O que eu quero é que seja meu amigo e me deixe ajudar a aumentar sua taxa de conversão com relação as vendas.

Vamos juntos?

 

Dicas para fazer seu site vender mais

 

Dediquei um vídeo especialmente para falar sobre esse assunto. Nele, falo sobre a relação de um investimento alto X melhores resultados. Quero que tire da cabeça que para conseguir bons resultados você precisa investir muito! Assista o vídeo que logo após vou tecer comentários!

Aperta o Play!

 

 

É mais comum do que você imagina que as pessoas achem que para ter sucesso e fazer com que sua empresa seja bem sucedida, altos investimento seja necessário. Isso não é a verdade. Claro que no momento que você consegue fazer um alto investimento ou então consegue um patrocinador, o cenário de atuação muda, mas não é pelo dinheiro em si e sim pelos benefícios que ele pode ter trazer.

Quero que entenda que para trilhar um caminho de sucesso e vender mais, é preciso que você operacionalize a maioria das tarefas, evitando que erros bobos aconteçam. A grande sacada para aumentar suas vendas é não cometer erros, ou melhor, cometer menos erros que seus concorrentes! Falo isso, pois quando se está atuando dia após dia, os erros acontecem de forma mais natural possível e você não deve se punir por isso. Acredite, a melhor forma de lidar com eles é tomando-os como lição para melhorar cada vez mais.

Eu realmente quero ajudar você, mas preciso que me ajude na difícil missão de ensinar. A sua colaboração é importante para tornar esse canal sempre atualizado e rico de informações. Talvez, você esteja querendo saber como pode me ajudar, correto? Então, vou te explicar: Entre em contato comigo e dê sugestões de pautas, diga qual o tema que você gostaria de ver aqui. Outra forma, é deixando sua opinião nos artigos, assim podemos criar uma discussão sadia, onde ambos os lados saem ganhando conhecimento.

Para esse artigo, não irei falar nada a mais do que dicas que vão te ajudar a vender mais. Prometo que não abordarei nenhum outro assunto que não sejam vendas, ok? Sendo assim, antes de iniciar a apresentação das dicas, vou deixar alguns links bem úteis, onde você pode encontrar mais dicas de outros segmentos.

Acesse e leia:

Creio que você já esteja pronto para receber dicas e sacadas exclusivas de como vender mais, então não vamos perder tempo? Que comecem os jogos..

 

1 – Facilite a Compra

O que vejo no ramo das lojas virtuais são pessoas querendo vender a todo custo, mas pouco se preocupando com o processo de vendas. Eu costumo dizer que vender é uma arte, pois nem todos tem aptidão para as vendas. Isso é muito normal, eu também não sei fazer várias coisas. No entanto, não querer aprender para melhorar e superar as expectativas é um erro grave em qualquer área de atuação.

Para que você consiga ter um aumento significativo em suas vendas facilite a compra do cliente. Você pode estar se perguntando: Como eu faço isso? É simples, no momento de preenchimento dos dados cadastrais de compra, evite usar itens desnecessários e que deem tempo para que o consumidor se arrependa da compra. Isso fará com que você tenha um índice de tentativas muito alto, já que não é preciso preencher diversos formulários, informações vários dados de crédito e ficar se atendendo a detalhes do preenchimento.

Lembre-se: Menos é mais!

 

 

2 – Supere as Expectativas

Tudo o que seu cliente quer é ter uma marca que demonstre o quanto ele é importante. Levando essa informação em consideração, porque não fazer de pequenas atitudes o alicerce para construir grandes relações? Por exemplo, invista em uma embalagem de entrega bonita, coloque brindes sem avisá-lo, dê descontos na hora do fechamento da conta ou lembre-se dele no aniversário.

Essas atitudes podem parecer pequenas e bobas, mas posso comprovar que elas fazem toda a diferença com relação a sua reputação com o cliente.

Pense nisso!

 

3 – Lute por Prazo de Entrega Menor

É importante que, ao finalizar um compra, o cliente seja informado sobre o prazo de entrega do produto que ele adquiriu. Isso porque, certamente ele tem planos ao fazer á compra, seja para uso próprio ou até mesmo para dar de presente.

Se por um acaso, você não conseguir cumprir o prazo de entrega por algum motivo, avise com antecedência e sempre dê a opção da desistência da compra. Mostre para seu cliente que ele tem sempre razão e que pode confiar no seu trabalho.

Um detalhe muito importante é que você nunca minta, ou seja, se você não poderá cumprir o prazo ou se não tem o produto em estoque, a melhor opção é não fazer a venda.

 

Dicas para fazer seu site vender mais,

 

4 – Garanta o melhor preço

No cenário atual da economia, quem tem os melhores preços acaba se destacando no mercado que atua. Sendo assim, faça comparativos constantes com seus correntes diretos e verifique como eles estão trabalhando com preços, custos, prazo de entrega e qualidade. Após obter a informação, procure táticas para aplicar e melhorar sua forma de venda.

Uma boa dica é não deixar que o problema chegue ao consumidor final, ou seja, só aumente o preço se for a última alternativa que tiver. Entende?

 

5 – Fidelize

Vender uma vez é fácil, mas como encontrar o equilíbrio perfeito para vender mais e sempre? Esse é o ponto chave do mundo dos negócios. Minha opção nesse item é que você conquiste seu cliente com atitudes.

Procure sempre trabalhar o melhor preço, aliado a uma qualidade impar, juntamente com um atendimento perfeito e um prazo de entrega justo. Existem outros pontos que podem te ajudar com essa fidelização, mas se você conseguir encontrar um encaixe perfeito para os itens acima, já será de grande valia.

 

Dicas para fazer seu site vender mais,,

 

6 – Venda pelo Mobile

A minha última dica desse material é que você adapta seu site para vender no mobile. Isso é muito importante, pois o tempo em que o consumidor fazia as pesquisas através do celular e depois finalizava a compra pelo desktop está mudando. Por conta das facilidades, a ideia hoje é procurar e comprar nas pequenas telas.

Utilizando desse recurso, com toda a certeza, você conseguirá vender mais com o seu sie.

Espero que você aplique todas as dicas que e passei aqui em seu site para que assim, você consiga vender mais e de forma constante! Caso você tenha alguma dica pra acrescentar, me envie, por favor.

Até mais!

Compartilhar.