O assunto que escolhi para explanar ideias é de interesse de muitos. Sempre vejo a indicação do uso de vídeos para implementar os bons resultados de seus negócios, no entanto percebi que dificilmente alguém oferece dicas realmente valiosas sobre como vender mais através da publicação desses vídeos.

Como me preocupo sempre em ajudar você, hoje resolvi preparar um material especial com dicas que realmente funcionam e fazem diferença nos resultados de seus negócios. A prática que irei contar a vocês é utilizada por mim em meus próprios vídeos, por isso pode ter certeza que o que vou lhe dizer não é da boca para fora, eu sei do que estou falando.

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Não basta apenas gravar um vídeo e colocar na internet, você precisa aprender torná-lo atrativo, profissional e ao mesmo tempo comercial. Você pode estar se perguntando no momento: “O que você quer dizer com isso, Tiago?”. É simples, o vídeo deve ser bom o bastante para se diferenciar entre os milhões de vídeos que são postados diariamente, não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. O importante aqui é que você encontre o encaixe perfeito entre um vídeo de qualidade profissional e atratividade o bastante para tocar o seu público alvo e fazer com que ao final da entrega do material ele deseje efetuar a conversão proposta.

Não poderia iniciar o conteúdo sem tocar no ponto da importância que o Youtube tem no cenário atual e a revolução que trouxe para o mundo dos negócios, agregando interatividade e qualidade em um só pacote.

 

Dicas para vender mais através do Youtube

 

A Importância do Youtube na Atualidade

Eu posso lhe garantir que o Youtube, hoje, é a base do entretenimento de mais de 20% da população brasileira. Tudo que você imaginar é procurado no Youtube e quando falo tudo, é tudo mesmo. As pessoas vão atrás desde capítulos de novelas que perderam por não ter conseguido chegar a suas casas a tempo, até vídeo de montagens de produtos, pois estão com pressa e não desejam ler o manual de instruções. Com isso, já da para ter uma ideia do canal grandioso que essa ferramenta traz para quem está procurando uma nova maneira de vender mais pela internet.

Imagine que você tem um produto em sua loja que gera muitas dúvidas quanto à utilização e isso demanda boa parte das horas de seu dia a fim de resolver os questionamentos dos possíveis consumidores.

Agora, imagine se você reunisse todas essas dúvidas, apurando quais são as mais comuns e gravasse um vídeo respondendo uma a uma com riqueza de detalhes. Certamente você otimizaria o tempo precioso que perde ao responder individualmente essas dúvidas, podendo usar o tempo que lhe sobra para outras atividades importantes. Viu como os vídeos estão diretamente ligados ao seu negócio? Você pode ganhar mais tempo e ainda muito mais clientes se você utilizá-los a seu favor.

Foi justamente por isso que pensei em falar sobre esse assunto, pois sei a importância que os vídeos tiveram em meu negócio e quero passar toda a experiência que adquiri em anos de testes e trabalho duro. Espero que você também consiga transformar o seu negócio através dessas dicas. Agora que você já sabe o tamanho da importância do Youtube, vamos começar falar sobre esse conteúdo especial que preparei para você conseguir fazer vídeos que irão ajudar a aumentar as vendas e conquistar mais clientes.

 

Dicas para vender mais através do Youtube.

 

Preocupe-se com a Qualidade

Antes de começar um vídeo, procure traçar qual será o roteiro utilizado e a abordagem que fará do assunto, pegue papel e caneta ou então faça um mapa mental do passo a passo do conteúdo que você irá colocar no vídeo.

Preocupe-se em dar um começo, meio e fim de forma lógica. Organize as informações com a finalidade de facilitar a vida e o entendimento de quem irá lhe assistir.

A qualidade não deve estar ligada somente ao que você irá transmitir no vídeo, é preciso se preocupar também com outros pontos que demonstram propriedades:

  1. Qualidade da Imagem: Você precisa tomar cuidado com o ambiente em que o vídeo será gravado, seu vídeo precisar ficar bem ambientado, oferecendo qualidade na visualização. Cuidado com imagens sem foco, pois isso pode chamar mais atenção do que o rico conteúdo que você está se propondo a entregar.
  1. Qualidade da Luz:O seu vídeo deve ficar claro e permitindo que o usuário veja todas as suas ações ao longo da filmagem, tome cuidado com reflexos que podem prejudicar o que está sendo explicado.
  1. Qualidade do Áudio: Oferecer um bom áudio é fator importantíssimo na hora de gravar um vídeo, isso porque os telespectadores precisam ouvir as informações que estão sendo transmitidas. Saiba que vídeos que não tem um bom áudio possuem taxa de rejeição altíssima.
  1. Qualidade da Edição: Você precisa se preocupar em fazer os cortes e edições de maneira a simplificar o entendimento de seu público, além disso, através da edição você pode tornar o vídeo mais interativo e menos cansativo.

 

Sabendo que entregar qualidade é o primeiro requisito para alcançar bons resultados através dos vídeos, podemos ir para a próxima fase.

 

Crie uma Rotina de Postagens

Este é um ponto que acredito ser muito importante, no momento em que você decide trabalhar com vídeos. Ter disciplina para postar diariamente é fundamental para criar um vínculo com seu público alvo.

É importante que você se preocupe em avisar dia e horário sempre que um novo vídeo for postado em seu canal. A frequência fará com que aumente o interesse e consequentemente o número de assinaturas em seu espaço virtual.

 

vender mais através do Youtube

 

No Final de cada vídeo, preocupe-se em fazer uma linkagem com o próximo assunto que irá tratar. Isso despertará a curiosidade e o retorno do expectador para o seu canal. Se você está iniciando a publicação de vídeos, não só a rotina de postagens é importante, você precisará entender também qual a linguagem que se adapta melhor com o seu público, talvez uma linguagem descontraída gere mais engajamento, porém é necessário fazer testes para conseguir adequar e entregar exatamente o que seu público espera.

Já que falamos da importância da rotina nas publicações e comentei sobre a linguagem, vamos entender um pouco como atingir o seu público alvo de forma mais eficaz.

 

Definindo Seu Público Alvo

Quando você escolhe um nicho de mercado para trabalhar, normalmente, o público alvo é definido pelo quesito interesse, no entanto, conforme o seu negócio vai ganhando características próprias um público mais seleto começa te acompanhar.

Para continuar ter sucesso é preciso que você saiba quem são eles e qual linguagem se aproxima mais de suas realidades. O que adianta ter um produto incrível nas mãos, com soluções inteligentes se quem está do outro lado da tela não consegue compreender o que você está propondo?

Um conselho que dou aqui é que você preste muito atenção nos comentários que recebe em seus vídeos, eles farão toda a diferença na hora de traçar uma linguagem estratégica de abordagem nas vendas.

Depois que entendemos a questão do público alvo, vamos tratar de um assunto que sempre gera muitas dúvidas.

 

Tempo de Vídeo

Sei que no momento em que você grava um vídeo, você se preocupa em transmitir informações preciosas sobre o produto, mas você se preocupa em quanto tempo você levou para entregar a informação? Posso lhe adiantar que isso conta muito quando alguém vai decidir assistir o seu vídeo ou escolher outro.

 

vender mais através do Youtube.

 

A dica que dou aqui é que você limite os seus vídeos entre 5 e 10 minutos, isso porque depois desse tempo fica mais difícil prender o expectador e você terá que ter uma edição de vídeo muito boa para despertar o interesse. É claro que estou falando de forma geral, pois existem reviews de equipamentos eletrônicos, por exemplo, que demandam mais tempo e com certeza tem expectadores para tal.

Novamente, voltamos à questão do público alvo, você precisa entender o que eles querem para poder fazer um vídeo com a finalidade de atender as expectativas.

Para encerrar esse conteúdo, quero falar para você sobre a importância de elaborar um título atraente para gerar mais conversões.

 

Elabore Títulos Atraentes

O título e a imagem de capa de seu vídeo são os primeiros itens que o seu expectador verá, logo, eles precisam ser extremamente atraentes para despertar o desejo a ponto de clicar para assistir o seu vídeo.

Meu conselho para essa questão é que você trabalhe sempre com:

  1. Títulos que provoquem curiosidade
  2. Títulos que façam perguntas
  3. Títulos que despertem o medo
  4. Títulos que compartilhem soluções
  5. Títulos em lista
  6. Títulos com perguntas retóricas

Esses são os tipos de título que mais geram curiosidade e consequentemente maior alcance. Pense sempre em um deles no momento em que estiver criando o assunto para um novo vídeo, lhe garanto que farão diferença no poder de vendas.

Espero que tudo tenha ficado bastante claro e objetivo. Chegou a hora de você aplicar as técnicas aprendidas. Se você quiser conhecer mais sobre o Youtube, confira aqui um artigo sobre como funciona a publicidade nessa plataforma.

Forte abraço e volte sempre!

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