Trabalhar como afiliados está sendo uma grande tendência em meio aos empreendedores digitais no momento. Todos os dias novas técnicas são transmitidas para os interessados, mas em meio a tantas informações, como conseguir definir quais são as que realmente funcionam e valem a pena serem aplicadas? Verdadeiramente é complicado filtrar e definir o que traz resultados positivos, porém realizo testes em meus próprios negócios para confirmar a validade dessas técnicas.

Você já deve saber que uso o Ads como ferramenta de trabalho há alguns anos, por esse motivo resolvi contribuir com um pouco do meu conhecimento para o mundo do marketing digital.

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Escolhi falar desse assunto, pois sei que ainda existem muitas dúvidas com relação aos anúncios do Google Ads e produtos afiliados. Reuni algumas dicas que certamente serão bastante úteis para você que quer usar a plataforma para divulgar seus produtos ou serviços.

Quero confidenciar a você que essa é uma das dúvidas que mais recebo em meus meios de contato. A pergunta: “Tiago, como posso anunciar no Google Ads como afiliado?”, tem uma grande incidência e esse foi mais um motivo que me incentivou a entregar esse conteúdo para você.

 

 

Pretendo rechear esse artigo de informações relevantes e que elevem o seu conhecimento a um patamar bem mais elevado. Vou abordar aqui pontos como o funcionamento do Google Ads, o que são afiliados e cinco dicas arrasadoras com intuito de lhe auxiliar e ensinar de uma vez por todas como você deve anunciar no Google Ads como afiliado.

Para que você tenha um melhor entendimento, farei uma introdução sobre o assunto antes que cheguemos às dicas, portanto lhe explicarei de forma simples um pouco do funcionamento da plataforma Google Ads.

 

Entendendo o funcionamento do Google Ads

O Google Ads é uma plataforma que lhe permite criar anúncios online e divulgá-los em diversas áreas da web. Quando você inicia o processo de criação de anúncios na plataforma, você tem a opção de escolher a palavra-chave que deseja trabalhar e ainda o meio em que seu anúncio será veiculado. Por exemplo, você poderá escolher aparecer apenas em buscas do Google ou aparecer em blogs relacionados ao termo escolhido. Esta é apenas uma demonstração das funcionalidades do Ads.

Se você quiser dicas mais aprofundadas de como criar o seu primeiro anúncio, acesse aqui.

O interessante dessa ferramenta é que é você quem escolherá o quanto deseja investir naquele momento, não há um preço fixo e nem um tempo obrigatório de permanência do anúncio, o controle é todo seu e com isso você poderá pausar a campanha, suspender, continuar anunciando quando e da forma que quiser.

Se você não tem muito conhecimento em Ads, a minha indicação é que você estude um pouco com os materiais disponibilizados aqui e na própria plataforma, isso poderá ajudar você entender todas as suas funcionalidades e particularidades.

Agora que você já tem uma noção de como é o funcionamento da plataforma, vamos falar sobre afiliados.

 

 

O que São Afiliados?

Você já deve ter ouvido falar muito sobre afiliados, programas de afiliação e diversos aspectos relacionados a esse mundo, não é verdade?

Ser um afiliado significa comercializar produtos ou serviços e ganhar comissões em suas vendas. Se você parar para pensar, no comércio físico isso já existe há bastante tempo, mas no marketing digital essa é uma profissão que vendo sendo exercida há poucos anos.

Ter a liberdade de trabalhar em casa, sem ter que cumprir horários ou ter um chefe cobrando metas atraiu a atenção de diversas pessoas e fez com que esse nicho de mercado ganhasse mais força. Eu não sei lhe dizer ao certo, quantos profissionais da área atuam nesse segmento, o que posso lhe garantir é que por ser um segmento novo as oportunidades são enormes e se você dedicar-se certamente encontrará o seu espaço para ganhar dinheiro como afiliados.

Para trabalhar com afiliados, você não precisa de grandes equipamentos, mas precisa de muita vontade de aprender, pois é um mercado que se atualiza a cada dia, ter um computador conectado a internet, e estar disposto a passar noites e noites testando e aplicando novas estratégias e técnicas, claro, você também precisa saber escolher uma cartela de produtos e serviços de qualidade.

 

 

Se você está pronto para encarar esse mundo e entrar em uma aventura diária em busca de maiores conversões, pode ter certeza que você está no lugar certo. A seguir lhe darei 5 dicas arrasadoras sobre como anunciar no Google Ads como afiliado. Preparado?

 

Anunciando no Google Ads como Afiliado

Para vender produtos e serviços você precisa ter pessoas interessadas em comprá-los, correto? Para que isso ocorra, as pessoas, ou seja, os seus clientes, precisam saber que você está vendendo aquele produto. A forma mais simples de fazer essa divulgação é através de anúncios. Para anunciar na internet, o Google Ads é uma das ferramentas pagas mais vantajosas que existe atualmente. Não posso falar que é a única, pois existem outras que oferecem esse tipo de serviço, mas não com a grandiosidade que o Google disponibiliza.

Separei aqui algumas dicas fundamentais para você que deseja anunciar no Ads com facilidade e sem ter problemas com a reprovação de anúncios. Confira a seguir:

  1. Conteúdo Original: Quando um infoproduto é lançado quem o produziu sempre gera um conteúdo bastante interessante para fazer a divulgação do produto. Muitos afiliados usam esse mesmo conteúdo para divulgar para a sua lista de email ou em seus anúncios, isso é uma atitude que deve ser evitado quando fala-se em Ads. Da mesma forma que os buscadores do Google são rigorosos com conteúdo duplicado, a ferramenta do Ads também é. Como o intuito do Google é sempre gerar uma boa experiência para o usuário, entregando a ele conteúdo informativo e diferenciado, você precisa criar o seu próprio conteúdo relacionado ao infoproduto que você pretende divulgar. Tome como base as informações passadas pelo infoprodutor, mas crie uma versão própria para evitar que seu anúncio seja barrado.
  1. Página de Captura Diferenciada: Aproveitando o gancho do assunto acima, você precisará de um local para colocar todo o conteúdo criado por você, esse local será a página de captura. Ela será a porta de entrada para que a ação de venda inicie, será través dela que você conseguirá capturar um lead ou trabalhar com um remarketing posteriormente, caso a venda não ocorra imediatamente. A página de captura deve ser tão original quanto o conteúdo, isso porque se ela estiver igual ao do infoprodutor, o Google Ads, por meio dos robots do Google que “leem” a página, poderá julgar o conteúdo duplicado, existindo a possibilidade de que seu anúncio seja reprovado.

 

 

  1. Links de endereço próprio: Você precisará ter a posse de uma url, isso porque, essa é uma das exigências dos termos de serviços do Google Ads. Vejo muitas pessoas criando anúncio e utilizando o endereço do site do infoprodutor ou o link de afiliados gerado pela plataforma que hospeda o produto, isso não pode acontecer, pois você acabará tendo a reprovação de seus anúncios. Isso acontece porque só quem pode anunciar um site é o seu dono. A minha dica é que você crie sua página de captura contendo o seu teor exclusivo para que assim você possa colocar esse link no botão de call to action e enfim prosseguir a ação.
  1. Anúncio único: Um grande fator de reprovação no Google são anúncios duplicados. Eles podem ser julgados duplicados quando possuem o mesmo design de página de captura, quando possuem o mesmo conteúdo de divulgação ou o mesmo link de saída, portanto, ao criar um anúncio novo, certifique-se de que não tenha nenhuma campanha ativa com o mesmo link.
  1. Título do Anúncio Atraente: O primeiro contato do seu produto com o público é o título do anúncio, é por meio dele que surge o primeiro interesse e desejo de consumo, por isso, eu sempre faço questão de pontuar esse assunto, pois julgo de extrema importância conseguir elaborar um título atrativo e engajado para conseguir gerar mais conversões. Tenha sempre em mente que usar as palavras certas e no local apropriado é o diferencial que seu anúncio terá em relação aos seus concorrentes.

 

Chegou a hora de você aplicar todo o conhecimento que você adquiriu na leitura desse material. Com essas dicas incríveis você já está preparado para começar criar um anúncio como afiliados utilizando o Ads e testá-los para conseguir cada vez mais conversões.

Caso tenha ficado dúvidas não deixe de comentar expondo-as aqui abaixo, farei o possível para respondê-las e saná-las. Muito obrigado pela sua presença.

Boas vendas. Forte Abraço!

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