Escutei bastante as principais dúvidas e pensei muito sobre qual assunto iria abordar nesse momento, fazendo uma cuidadosa avaliação notei que são muitas as pessoas que têm dúvidas na hora de utilizar uma das ferramentas que julgo mais importante dentro da plataforma do Google Ads, o Google Ads Key Tolls! Foi aí que defini de uma vez por todas que deveria ajudar as pessoas e explanar sobre todo o meu conhecimento adquirido em muitos anos de pesquisas, trabalhos e testes sobre o assunto.

É claro que aqui não conseguirei entregar tudo que eu gostaria, pois se tornaria extremamente cansativo e possivelmente extenso demais para um canal como esse. Sendo assim, escolhi algumas dicas extraordinárias sobre como utilizar o Google Ads Keyword Tool.

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Peço a você que leia esse artigo atentamente, prestando muito atenção em cada dica aqui passada, se possível, leia e vá realmente aplicando nas configurações de sua campanha. Ah! Não se esqueça de voltar aqui para me contar de forma breve os seus resultados e experiências.

 

O que são palavras chaves e suas funcionalidades?

Antes de começar abordar sobre a utilização da ferramenta, gostaria de fazer uma breve explicação sobre o que são as palavras chaves e porque elas são tão importantes para seu negócio digital atingir pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

As palavras chaves são termos de pesquisas que vão ditar o caminho para alcançar o seu público alvo, fazendo a escolha certa através de ferramentas de pesquisa você conseguirá fazer uma otimização e assim dar destaque para as suas campanhas.

As palavras chaves são usadas nas buscas orgânicas, que são aquelas feitas através de pesquisas nos buscadores, onde blogs e sites a utilizam para a otimização de seus artigos, buscando sempre uma boa posição nos rankings de resultados.

Para a busca paga as bases são mais ou menos as mesmas, pois encontrando o melhor termo ou palavra chave ligado ao seu negócio, certamente a sua conversão e consequentemente os seus resultados aumentarão de forma impressionante.

Nesse momento, muito provavelmente você deve estar se perguntando: “Esse texto não era sobre Google Ads Key Tools? Porque esse cara está falando de palavras chaves?”.

 

 

Calma, eu te respondo. Você não está no lugar errado e, não, eu não estou tentando te enrolar te entregando qualquer tipo de conteúdo. A razão disso tudo é que as palavras chaves são fundamentais nessa ferramenta e entender um pouco sobre elas pode ser um fator determinante para que você faça campanhas coerentes e que te trarão retorno positivo.

Vamos ao que interessa! A seguir, lhe apresentarei da forma mais simples que eu pude conseguir essa ferramenta tão preciosa, prometo que cada etapa aqui construída é para que você entenda por completo como ela funciona, assim na hora que você receber as dicas de utilização da ferramenta você terá pleno controle do que estará fazendo.

 

O que é Google Ads Key Tools?

O Google Ads Key Tools é uma ferramenta que está disponível dentro da plataforma do Google Ads. Preciso te lembrar que na modalidade Google Ads Express essa ferramenta não pode ser utilizada, se você quer saber por que e conseguir mais informações sobre o assunto, eu escrevi um artigo especial pra você não ter mais nenhuma dúvida.

 

 

Essa ferramenta se bem usada pode te ajudar muito na otimização da criação de seus anúncios, pois determinadas palavras chaves irão lhe ajudar em melhores posicionamentos e maiores visualizações.

O funcionamento dela na teoria é bastante simples, ela faz a pesquisa de palavras, termos e até mesmo frases nos mostrando a quantidade de vezes e a frequencia que são pesquisadas por usuários na rede, além disso, esses resultados podem ser determinados por você quando a questão for período, ou seja, você pode querer os resultados de qual foi a frequencia de pesquisa durante um mês, por exemplo.

Já da para perceber que com esses detalhes que parecem simples, você conseguirá produzir campanhas com uma qualidade muito melhor ao entender um pouco mais a fundo o comportamento de seu público alvo.

Agora que você já sabe o que é o Google Ads Key Tolls, como a ferramenta funciona e como ela pode te ajudar a alavancar seus resultados de conversões, vou te dar dicas infalíveis de utilização da ferramenta.

 

Dicas para utilizar o Google Ads Key Tolls – Comprovado

 

 

São diversas as modalidades e combinações que o Google adwords key tolls permite ao usuário fazer, porém essas combinações nem sempre pode trazer os resultados esperados, por isso selecionei as cinco melhores dicas de utilização da ferramenta, dicas essas que testei pessoalmente e por isso são comprovadas, sem dúvidas elas farão muita diferença em seus resultados.

  1. O Volume de Pesquisa: Escolher a palavra chave não é uma tarefa fácil, com ajuda da ferramenta você conseguirá obter resultados mais satisfatórios com relação a isso. No momento em que você digita a palavra de seu interesse, imediatamente a ferramenta lhe disponibilizará um gráfico onde você obterá dados sobre a relevância dessa palavra chave, a média mensal de pesquisa, a concorrência e o lance sugerido. Existem diversas formas de trabalhar estratégias, levando em conta os resultados obtidos nas pesquisas, é importante que as médias de pesquisas mensais sejam boas, ou seja, que o termo pesquisado apareça diversas vezes, isso lhe dirá um pouco sobre qual o grau de interesse das pessoas sobre seu produto.

 

  1. Idioma: Já ouvi diversos relatos sobre essa questão e resolvi pontuar aqui para que isso não aconteça com você, sempre que for fazer uma busca na ferramenta, certifique-se de que o idioma selecionado é o mesmo da palavra digitada, ou melhor, que o idioma selecionado seja o mesmo das pessoas para quem a campanha será veiculada, não adianta fazer uma campanha para os Estados Unidos, por exemplo, com termos em português.

 

  1. Calda Longa ou Palavra Única?: Essa é outra dúvida muito interessante de ser respondida, novamente vou lhe dizer que essa escolha dependerá de seu planejamento, mas existem algumas pesquisas que já mostram e comprovam que a calda longa gera mais resultados, consequentemente mais cliques, isso porque com o uso de uma única palavra pode haver variações de interpretação, no entanto, quando se define um termo dificilmente ele será adaptável para um outro assunto, claro que isso pode acontecer, mas vai de você ficar atento para não haver dubiedade na interpretação da busca. O uso da calda longa também segmenta melhor o público, pois entregará ao interessado exatamente o que ele procura, pois a chance de interpretação enganosa será bem menor.

 

  1. Utilize os anúncios concorrentes como referência: Você irá reparar que quando começar a busca pela palavra chave, logo abaixo do gráfico, na aba “ideia de grupo de anúncios”, aparecerão os grupos de anúncios de maior relevância de acordo com a sua palavra chave escolhida ou com combinações parecidas. Esses grupos de anúncios são de seus concorrentes de segmento, ou seja, estão em busca dos mesmos resultados que você, logo pense pelo lado positivo, você terá acesso a diversas ideias de combinações, sem precisar investir nada, tudo isso direto do anúncio de seus concorrentes.

 

  1. Utilize o baixo orçamento ao seu favor: Eu dediquei um artigo inteirinho para dar dicas de como anunciar com baixo orçamento, por isso resolvi tratar desse assunto resumidamente aqui também, pois julgo de grande importância. O que irá definir o valor do seu PCP é a concorrência de sua palavra chave, ou seja, se você está anunciando e fazendo seus primeiros testes, acredito que seja de grande valia optar por palavras chaves menos concorridas e consequentemente com lances menores, pois além de conseguir diminuir o custo, você ainda consegue fazer testes com palavras ou termos que seus concorrentes acabam deixando de lado. Acredite! Essa dica pode guinar o seu negócio de uma forma que você jamais poderia imaginar.

 

 

 

Esse assunto me empolga tanto que eu ficaria aqui passando para você dicas e mais dicas, mas acho melhor que você aplique essas cinco dicas incríveis que lhe entreguei acima e  depois me conte quais foram os seus resultados.

Acompanhe sempre os meus canais para ter dicas exclusivas sobre o Google Ads, tenho um enorme prazer em poder ajudá-lo e espero continuar entregando um conteúdo recheado de informações que realmente agregue valor em sua vida e em seus negócios. Abraços e até a próxima!

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