Muita gente vem falar comigo sobre as otimizações de suas páginas, principalmente, para dizer o quanto o Google Ads não está dando resultado, ou que o Facebook ads não tem funcionado.

Perguntas e relatos como:

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  • “Tiago, olha aqui o meu Ads, o que pode estar acontecendo?”.

Já investi muito dinheiro, mas não obtive resultados. Já testei várias fontes de tráfego, mas nenhuma traz coisas positivas para o meu negócio.

Bem, pensei muito sobre o assunto e tive uma grande sacada que, apesar de ser simples, muita gente não fica atenta a ela.

Eu estou falando do seu site, das páginas dele. A grande maioria dos profissionais trabalha muito a parte estratégica da captação de tráfego, então investem em buscar palavras-chaves, adequar o melhor canal de veiculação, o orçamento das campanhas, vários tipos de segmentação e tudo mais, mas não olham para a landing Page, por exemplo.

A sacada é que você precisa entender que não se otimiza só o Ads ou o Facebook Ads, mas sim o seu site, pois ele pode aumentar e muito as suas conversões, como também pode atrapalhar imensuravelmente as suas vendas.

 

4 Dicas Para Você Otimizar as Suas Páginas ao Máximo,

 

Se você já tentou de tudo nas plataformas de captação de tráfego e nada deu certo, dois problemas podem estar ocorrendo. O primeiro pode ser com o seu produto e o segundo e mais provável o seu site.

Por isso, hoje, nós vamos focar no seu site e para, isso, eu vim aqui lhe entregar 4 dicas para você otimizar as suas páginas ao máximo e conseguir melhorar as suas conversões.

Vamos lá?

 

#1 – Utilize teste A/B

Você já deve ter visto diversas pessoas dizerem que realizar teste A/B é de extrema importância se o seu objetivo for conseguir os melhores resultados possíveis.

O problema é que talvez você não tenha dado a devida importância para isso, não é verdade?

Então, de uma vez por todas, saiba que os testes A/B são extremamente necessários para os seus negócios.

Eu, por exemplo, utilizo uma ferramenta chamada VWO, trata-se basicamente de um site que produz testes A/B para as páginas do seu site.

Dentro da plataforma, você poderá desenhar três modelos diferentes para uma mesma página e programar para que seu tráfego seja dividido igualmente e direcionado para cada uma delas.

Após fazer isso, o VWO monitorará esse tráfego e lhe apontará qual modelo de página lhe trouxe um melhor resultado, analisando principalmente a porcentagem de conversão.

Esse simples dado lhe mostrará qual modelo é mais persuasivo frente ao seu público alvo.

Consegue entender a importância de realizar testes A/B agora? Eles podem lhe mostrar qual é o melhor caminho à seguir na busca das conversões.

Obviamente, existem milhares de ferramentas como a VWO, fica ao seu critério escolher qual se adéqua melhor às suas necessidades.

 

4 Dicas Para Você Otimizar as Suas Páginas ao Máximo.

 

#2 – Utilize Uma Única Ação por Landing Page

A segunda dica é uma otimização que eu uso muito em meus sites e vem trazendo excelentes resultados. Ela consiste em utilizar apenas uma única ação por landing Page.

Isso mesmo! Muito se fala da importância de ter call to actions espalhados pela página do seu site, porém é importante ressaltar que quando você coloca diversas opções de ações, você confunde o usuário, abrindo grandes possibilidades de ele ir embora, sem realizar nada.

A ideia é não dar nenhuma outra opção para o tráfego, a não ser converter. Por exemplo:

  • Vamos imaginar que a sua ação de conversão é a compra do produto x.
  • Então, em sua página só terá chamadas para essa ação.

O usuário só poderá escolher entre agir ou ir embora do seu site.

Óbvio, pode ser que em alguns casos, mostrar um pop-up para baixar algo ou se inscrever na lista, seja interessante, mas realize testes para saber e, claro, não se esqueça de ver se esse tipo de pop-up é permitido pela plataforma de captação de tráfego.

 

4 Dicas Para Você Otimizar as Suas Páginas ao Máximo

 

#3 – Atenção a Copy

A copy é uma das partes mais importantes quando se trata de otimizar para gerar mais conversões.

Se você não está atraindo bons resultados, pode ser que a sua Copy seja a culpada. Por isso, foque em criar textos persuasivos, que, realmente, chame a atenção do seu público alvo.

Pense na estrutura da sua copy e faça testes A/B para definir o que mais converte com o seu alvo. Preste atenção no título, nas headlines e obviamente no botão de conversão.

O botão de conversão precisa estar em destaque, talvez utilizar cores contrastantes seja uma boa estratégia, além disso, o texto do botão deve ser claro e persuasivo, quase que irresistível ao clique do usuário.

 

#4 – Utilize Prova Social

A nossa quarta e última dica é daquelas que reforçam toda a estratégia e traz mais poder de conversão para o seu negócio.

Segundo pesquisas, os usuários que estão ainda se decidindo por realizar ou não a ação de conversão utilizam as provas sociais, como depoimentos de consumidores, para ajudar em sua decisão.

Sim, as provas sociais são altamente persuasivas e conseguem fazer a sua taxa de conversão ir para as alturas.

Pense em você como consumidor e responda:

  • Quando você vai comprar alguma coisa e visualiza comentários positivos sobre o que você tem interesse, você se sente mais confiante em comprar?

Confesso-te que eu me sinto, afinal, eu não sou o primeiro que estou adquirindo o produto, outras pessoas já consumiram e atestam que ele é realmente o que promete.

Por isso, utilize as provas sociais a seu favor, coloque depoimentos de clientes satisfeitos com a sua marca e com os seus produtos.

Verifique por meio dos testes A/B qual é o formato que mais lhe traz conversões, como, por exemplo, os depoimentos em textos ou em vídeos, no meio da copy de vendas ou ao final dela.

Ficou alguma dúvida? Então entre em contato comigo através dos comentários ou pelas redes sociais. Espero que você tenha gostado e aproveitado cada dica que, apesar de simples, funcionam de verdade.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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