Você conhece algum empreendedor que não tem medo da palavra falência? É praticamente impossível, para quem tem seu próprio negócio, não sentir calafrios ao ouvir esse termo. Isso porque, não apenas sua empresa está em jogo, mas o sonho de uma vida.

O que talvez você não saiba é que as consequências de uma falência, nem sempre está diretamente ligada ao mercado que não anda muito bem. Isso porque, existem, comprovadamente, alguns comportamentos que te levam a falência muito mais rápido do que você pode imaginar.

Você tem ideia de quais são eles?

Será que você pratica algum?

Por vezes, não é nada muito grave… Uma imagem errado, uma forma de se portar diante das pessoas, a forma com que você entrega valor ou que as pessoas enxergam sua empresa. Enfim, são aquelas pequenas atitudes que geram grandes consequência, sabe?

Se você está com medo de estar fazendo algo errado, pode começar a ficar tranquilo. O Mestre do Ads veio aqui para isso hoje! Nós vamos te dizer e comentar quais são os 4 comportamentos que te levam a falência.

Você irá aprender e nunca mais cometerá erros que podem prejudicar a saúde de seus negócios. Só precisamos de sua total atenção, tudo bem?

Estão preparados para começar?

 

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Comportamento 1 – Achar que apenas a marca deve ser valorizada

Sabemos que alguns empreendedores não gostam de aparecer mais que suas marcas, ou melhor, não querem ter a sua imagem pessoal associada com a da marca. No entanto, tratar seu cliente de uma forma distante, faz com que ele compre de seu concorrente na primeira oportunidade que ele tiver.

Saiba que adotar uma postura mais pessoa, com uma aproximação e um canal de comunicação aberto irá lhe gerar lucros muitos mais interesses. As pessoas, de uma maneira geral, gostam de ouvir histórias, experiências e isso não pode ser feito de marca para cliente.

Para que isso de desenvolva de uma maneira mais fiel, só em um bate papo de pessoa para pessoa, entende?

Tá, mas se mesmo assim você me diz que não quer parecer. Será que é falência na certa?

Bom, ai você terá que utilizar sua criatividade para desenvolver um tipo de linguagem e abordagem que converse de igual para igual com seu público. Sabe da forma com que a Coca Cola faz isso? Trazendo seu público para muito perto e fazendo com que todos sintam-se em casa? Pois então, você terá que descobrir um jeito de fazer parecido.

Por mais que você julgue isso extremamente complexo não muito o que fazer. Isso porque se uma marca se colocada em um patamar diferente de seu clientes, ocorre um distanciamento e as coisas não fluem.

 

levam a falência

 

Comportamento 2 – Julgar que o público valoriza muito a qualidade

Você pode estar achando muito estranho o que a gente falando isso não é mesmo? Mas nem sempre só a qualidade irá definir o interesse de compra por parte do seu público alvo e isso afetará diretamente as suas vendas.

Por exemplo, vamos supor que o que você está oferecendo tem uma ótima qualidade, no entanto a opinião da marca e os valores que ela defende estão muito longe dos ideias para o seu público.

É igual querer vender uma casaco de pele para pessoas que são 100% veganas, ou seja, não consomem nenhum tipo de produto de origem animal. Seu caso de pele pode ser caríssimo, da melhor qualidade do mundo e mesmo assim, você não vai vender nenhuma pela.

Preocupe-se em ter um posicionamento bastante definido, pois dessa forma pessoas que tem afinidade com você irão se interessar pelo que você está oferecendo. Isso chama-se identificação com a marca.

É exatamente por essa identificação que a Apple atrai milhares de pessoas de todos os cantos do mundo para o lançamento de seus produtos, principalmente, dos novos Iphones. Essas pessoas são tão apaixonadas pela marca que não ligam de passar horas e horas em uma fila esperando a loja abrir.

Encontre sintonia com o seu público nos principais canais de comunicação. Faça isso, principalmente nas redes sociais onde todos estão muito mais abertos e receptivos. Então, encontre a maneira certa de se comunicar e aproveite os hypes do momento para ganhar visibilidade.

 

falência

 

# Comportamento 3 – Querer fazer tudo e não entregar nada corretamente

Um dos principais comportamentos que te levam a falência é tentar fazer diversas atividades e não conseguir entregar nenhuma com qualidade. Isso é muito comum no universo dos negócios, pois achamos que se fizermos um pouco de cada, alguma coisa vai dar frutos.

Isso não funciona tão bem na prática!

Tente focar o seu negócio no segmento que você escolheu. Existem empreendedores que querem ter um e-commerce de roupas. Daqui alguns meses, porque as vendas não andam bem, começam a vender vinhos e produtos pet!

O grande segredo do sucesso é ser visto como uma referência no ramo em que atua, dessa forma você conseguirá mostrar que tudo o que você apresenta é realmente bom!

# Comportamento 4 – Adquirir conhecimento de deixar apenas para o teórico

Sabe aquelas pessoas que vivem estudando, fazendo cursos e nunca colocam nada em prática? No teórico elas tem muito conhecimento, porém na hora de executar deixam a desejar.

Não deixe seu negócio quebrar por não ter a atitude de colocar as coisas em prática!

Adquirir conhecimento é muito importante, porém sempre se cobre para colocar em prática seu conhecimento. Será através dessa atitude que você conseguirá se desenvolver e crescer ainda mais!

Fique atendo e não tenha esse comportamento!

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