O Google, a cada dia, tem desenvolvido nossas ferramentas para ajudar o usuário. Não podemos negar que o estudo aprofundado as necessidades diárias, tem feito com que cada ferramenta seja extremamente poderosa.

Em um mundo como vivemos hoje, é indispensável ter aplicativos, ferramentas e dispositivos que facilitem a busca por informação.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

E nesse contexto de necessidade, é que entram as ferramentas do Google.

Não são um, nem duas e muito menos três. O Google disponibiliza uma lista de ferramentas que, talvez, você nem saiba que existe!

Para te ajudar a conhecer algumas delas, nós do blog do Mestre do Ads preparamos 2 artigos sensacionais que vão te apresentar uma enorme lista de ferramentas do Google.

Podemos começar?

 

google-tools

 

1 – Google Meu Negócio

Velho conhecido de quem já trabalha na internet há tempos. Afinal, esse ferramenta sofreu uma readequação há algum tempo.

Antes conhecida como Google Place, mas após a reformulação ganhou o título de Google Meu Negócio.

Sua principal missão é ser uma rede social de empresas. Na verdade, é como se você cadastrasse todas as informações de seu negócio como: endereço, horário de funcionamento, telefone, fotos, site e tudo o que pode ser facilmente exibido na busca.

 

2 – Trajetória do usuário nas compras online

Esse é uma ferramenta tão importante e tão útil, no entanto pouquíssima conhecida.

Você já pensou conseguir obter informações precisas sobre a trajetória de compre de seu público alvo? Seria incrível, não é mesmo?

Pois bem, essa ferramenta te ajuda justamente com isso!

Ela é capaz te de mostrar quais são as mídias, os caminhos e até mesmo as distrações que o usuário tem, antes de tomar a decisão de compra.

Como a internet está repleta de distrações e coisas que chamam a atenção, seu uso é extremamente útil.

 

3 – Google Trends

Quem é que já não fez uso do Google Trends para pesquisar um assunto em alta ou alguma palavra que estava sendo bastante usada?

Essa é uma das ferramentas do Google mais utilizada, pois ela reúne em um só lugar todas as informações de dados e visualizações recentes que o buscador deve e te informação.

Vale lembrar que o volume de busca não é preciso como no planejador de palavras-chave, por exemplo. O que acontece é um valor aproximado para que você consiga entender o que realmente está sendo falado e o que não tem muita relevância.

 

Ferramentas-do-Google-que-facilitam-a-sua-vida

 

4 – Planejador de palavras-chave

Já que falamos sobre as palavras-chave, podemos dizer que esse é mais uma das ferramentas bem importantes do Google.

Através dela é possível saber com exatidão qual o volume de busca por um determinado termo e com isso, fica fácil fazer a escolha assertiva para suas campanhas do Google Ads ou então, sua estratégia de SEO.

De um tempo para cá, houve uma certa restrição de informa de resultados, no entanto, a utilização da ferramenta continua sendo uma das mais garantidas do mercado.

Se você precisa descobrir os melhores termos, pode apostar em sua utilização.

 

5 – Google Ads

A plataforma de publicidade online do Google. Através de sua utilização você pode trabalhar estratégias de links patrocinados, ou seja, anunciar.

Atualmente, é um dos lugares mais vantajosos de seu anunciar. Isso pode inúmero fatores.

O primeiro dele é por ter a possibilidade veicular anúncios nas plataformas Google e em sites parceiros. Como você deve saber, o Google é um dos buscadores mais utilizados no mundo, sendo assim, suas chances de conversão são enormes.

O segundo motivo é pelo valor pago. Na verdade, o método de cobrança é por CPC, ou seja, custo por clique. Você só paga quando um usuário, de fato, clica em seu anúncio.

Essa são apenas 2, para saber mais leia: Vantagens de anuncias no Google Ads!

 

6 – Formulários de Pesquisa

Seja uma pesquisa de satisfação, uma aprovação de um novo produto ou até mesmo para conhecer opiniões sobre um determinado assunto, nós vamos precisar de um formulário de pesquisas.

Muitos sites por aí até oferecem esse serviço, porém nenhum é tão bom, limpo e fácil de ser utilizado como o formulário de pesquisa do Google.

Ele é bastante dinâmico, possui uma infinidade de temas diferentes e o melhor, é 100% gratuito, assim como boa parte das ferramentas do Google.

Os resultados, você acompanha em tempo real, através de uma planilha online e consegue visualizar, inclusive, a quantidade de pessoas que responderam suas questões.

 

7 – Compatibilidade com o mobile

Sabemos bem que boa parte dos usuários que utilizam o Google estão conectados através de dispositivos móveis. Sendo assim, o nosso site precisa estar alinhado e preparado para atender essa demanda, não é mesmo?

Mas como saber se o nosso site ou se nossa página está compatível?

Simples, o Google criou uma ferramenta que basta que o link do site seja inserido e pronto, ele te dará um relatório completo com todas as informações.

 

ferramentas-de-gestão

 

8 – Google Alerts

Você precisa ficar de olho sobre um determinado assunto ou precisa ser avisado imediatamente quando algo de novo surgir?

Não precisa mais ficar procurando ferramentas complexos ou mirabolantes, basta usar o Google Alerts.

É só você programar o termo de busca que deseja receber o alerta e pronto, no e-mail cadastrado você receberá tudo.

 

9 – Google Drive

Para salvar seus arquivos, fotos ou qualquer tipo de documento na nuvem mais segura do mundo, conte com a ajuda do Google Drive. Um sistema simples, rápido e muito leva, que permite que você acesse as informações de qualquer lugar e de qualquer dispositivo.

Quem tem celular com sistema Android, consegue fazer um backup para não perder nada!

 

10 – Google Analytics

Para acompanhar todas as informações de tráfego, acesso e conversão, aposte na utilização do Google Analystics.

Todas e quaisquer informação sobre o seu site, pode ser divulgado aí.

 

Aqui tem 10 ferramentas, porém ainda não acabou! Tem muito mais!

Fique atendo as nossas próximas publicações! Haverá a parte 2 desse artigo, a continuação em breve!

Até mais!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: