É incontestável que as redes sociais são excelentes ferramentas de marketing digital na atualidade e é, por isso, que ter uma Fanpage no Facebook se tornou algo muito importante para os negócios que pretendem alçar voos mais altos.

Porque o Facebook? Você pode estar se perguntando.

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Bem, porque, hoje, ela é a maior rede social do mundo, com bilhões de contas ativas e usuários prontos para interagir, abertos às novidades e receptivos na construção de relacionamentos.

Além disso, temos na plataforma, possibilidade de medir desempenho de ações, anunciar e outros recursos que oferecem ainda mais possibilidades para uma boa estratégia de marketing.

Nós, do Mestre do Ads, escolhemos falar sobre Fanpage no Facebook não foi à toa. O motivo é bem simples, nós temos a consciência de que existem muitas oportunidades dentro dessa rede.

Oportunidades essas que você pode aproveitar, se souber como executar algumas ações simplificadas para elevar sua Fanpage no Facebook.

Vem com a gente, pois preparamos 11 ações simplificadas que vão te ajudar quanto ao assunto!

 

Ações-Simplificadas-para-Elevar-sua-Fanpage-no-Facebook

 

#1 – Estude Seu Mercado de Atuação

Antes de sair criando a página do seu negócio no Facebook, é muito importante que você faça um estudo aprofundado do seu mercado na rede.

O objetivo é realizar um planejamento de como deverá ser a sua presença no Facebook.

#2 – Criando sua Fanpage no Facebook

Pode ser que você já tenha um perfil do seu negócio no Facebook, pois o criou há algum tempo, sem saber que o mais indicado era ter uma Fanpage.

Tudo bem, há como concertar isso!

Basta que você acesse a página de migração da rede social, onde você criará uma fanpage com base no perfil do seu negócio.

Você pode estar preocupado com os dados do perfil, não é verdade?

Calma. Eles não serão perdidos, basta que você faça um backup. Vá até as configurações da sua conta e faça o download dos dados.

O Facebook pedirá sua senha e depois você precisa pedir o link, ao qual você receberá por e-mail, e irá baixar todo o conteúdo.

#3 – Menções Necessárias

Quando você publicar algo em sua fanpage e o conteúdo estiver relacionado à outra empresa ou profissional da área que esteja presente na rede social, faça menções.

Isso lhe ajudará a estreitar laços, além de alcançar mais perfis, consequentemente atraindo maiores possibilidades de engajamento.

Para isso, basta que você acrescente o “@” antes do nome que você irá citar, desse modo, aparecerá as opções para que você escolha a correta.

 

fanpage

 

#4 – Utilize o Chat como Canal de Atendimento/Relacionamento

Como você já deve saber, o Facebook é um rede social, onde, geralmente, as pessoas não estão interessadas em comprar algo de primeiro momento.

Tudo irá depender do porte do seu negócio também… Por exemplo:

  • Se você é uma grande rede de lojas de eletrodomésticos, certamente os consumidores irão procurar sua fanpage no Facebook para ver preços de produtos, possibilidades de pagamento, tirar dúvidas, muito provavelmente, já no intuito de comprar algo.

 

  • Agora, se você tem um negócio que vende cursos, sendo de pequeno porte, começando a desbravar o mercado, as pessoas chegarão à sua página para, primeiro, entender sua proposta, consumir conteúdo e não necessariamente comprar naquele momento.

Apesar de serem negócios em momentos diferentes, você percebe que ter um canal de atendimento é essencial para ambas as situações?

Então, utilize o chat como canal de atendimento/relacionamento.

Ah! Não tente vender nada se não foi, por isso, que o usuário te procurou. Antes de disponibilizar esse recurso, se organize para não haver problemas.

#5 – Sua Fanpage em Seu Site

Se você já tem um site ou blog, nada mais inteligente do que colocar o botão de “curtir” da sua Fanpage nesse canal.

Afinal, você estará garantindo que todo o tráfego que entra em seu site, também conheça a sua Fanpage no Facebook, fazendo com que ela cresça com o tempo e as interações.

#6 – Interagir é a chave

Você deve saber que a chave para o sucesso no Facebook é o relacionamento e, por consequência, a engrenagem que movimenta o relacionamento é a interação.

Por isso, interaja ao máximo com seu público e também incentive que ele faça o mesmo, por meio de atualizações recorrentes e conteúdos relevantes.

#7 – Controle da sua Fanpage no Facebook

Controlar e gerenciar uma Fanpage de negócios no Facebook nem sempre é simples, pois demanda tempo para interagir, responder, postar conteúdos e ainda analisar as métricas.

Se você tiver ainda outros perfis em redes sociais diferentes, aí que tudo se complica mesmo.

Caso esteja sentindo dificuldades no controle e gerenciamento, procure uma ferramenta de automação e gerenciamento de redes sociais, tudo ficará bem mais simples.

 

facebook-like

 

#8 – Utilize o Facebook Ads

O Facebook Ads é uma das plataformas de anúncios que mais trazem resultados positivos aos negócios.

Ao anunciar, você consegue atrair o público alvo correto, gerando um posicionamento de marca mais assertivo, além de maior interação, visibilidade e possibilidades de conversão.

Aproveite os recursos!

#9 – URL Amigável

Crie sua URL personalizada e seja encontrado mais facilmente. Para tal, você precisará ter um volume mínimo de curtidas.

Caso já tenha, basta ir até a página do Facebook e fazer a alteração.

#10 – Facebook Insights

Todo mundo sabe que para ter sucesso em estratégias de marketing, é preciso analisar sempre as métricas de desempenho de suas ações.

Por isso, para ver a sua Fanpage crescer, utilize o Facebook Insights, uma ferramenta bastante semelhante ao Analytics.

#11 – Eleja Grupos Do Seu Nicho e Participe

Você pode conseguir atrair públicos mais qualificados e parcerias interessantes por meio de grupos de debates e ideias, em seu nicho.

Por isso, faça uma pesquisa e eleja alguns de grande potencial para participar. Claro, é importante ser ativo, contribuindo em discussões de assuntos da sua área, gerando interações relevantes.

Além dessas ações, é importante que você ofereça promoções exclusivas aos seus seguidores, conteúdos relevantes, além de uma excelente experiência de modo geral.

 

É isso! Esperamos ter lhe ajudado. Agora é sua vez de colocar a mão na massa.

Ficou com alguma dúvida? Então escreva para gente, será um prazer poder lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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